Com a proximidade das eleições e os cenários que vão se desenhando, candidatos sem força vão perdendo apoio enquanto os que estão em ascensão fortalecem seus projetos. É o que está acontecendo com dois postulantes ao Senado: Eliziane Gama (PPS) e Zé Reinaldo (PSDB).
Enquanto o ex-governador vê sua campanha murchar, a deputada federal cresce na reta final e angaria apoios importantes. Como o da candidata a deputada estadual Dra. Thaíza (PP), mulher do prefeito Luciano Genésio. Em agendas nas cidade de Tutoia e Paulino Neves, a primeira-dama de Pinheiro pediu votos para Eliziane.
A família Genésio tinha fechado, inicialmente, com Weverton e Zé Reinaldo para o Senado, indicando, inclusive, Luciana Genésio como suplente do ex-governador. Como a campanha do tucano não engrenou, e a de Eliziane só cresce, parece que o prefeito de Pinheiro quer garantir um lugar ao sol com a provável futura senadora do Maranhão – líder nas pesquisas – por meio da sua esposa.
De cima do palanque, Dra. Thaíza ressaltou a felicidade de partilhar o palco com uma mulher como Eliziane e disse que seu voto é “chapa fechada”, com Weverton, Gama e Flávio Dino.
O pula-pula no Senado já começou e promete ser intenso nos próximos dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário