sábado, 31 de outubro de 2020

Coligações de Diniz e Robson Cheira utilizam prédio público para ato de campanha e vão responder por crime eleitoral

 


Veículos com adesivos do pedetista Antônio Diniz e do Partido Liberal de Robson Cheira foram flagrados estacionados em frente à Escola Manuel Beckman, no Centro de Bequimão. Segundo testemunhas, o prédio abrigou, na noite desta sexta-feira (30), uma reunião para articulação de assuntos políticos eleitorais, o que é proibido pela Legislação Eleitoral Brasileira.


A unidade pertence à Rede Estadual de Ensino e, portanto, o prédio é de propriedade do Estado do Maranhão. Tal conduta é vedada pelo Código Eleitoral e caracteriza crime, de acordo com o artigo 377, da Lei nº 4.737, de 15 de julho de 1965. 


“Art. 377. O serviço de qualquer repartição, federal, estadual, municipal, autarquia, fundação do Estado, sociedade de economia mista, entidade mantida ou subvencionada pelo Poder Público, ou que realiza contrato com este, inclusive o respectivo prédio e suas dependências, não poderá ser utilizado para beneficiar partido ou organização de caráter político“, institui o Código Eleitoral.


A pena para partidos ou coligações que cometerem a infração é de pagamento de multa, mas pode resultar, dependendo do caso, na cassação do registro de candidatura ou na cassação do próprio diploma, caso o candidato que tenha praticado a irregularidade já tenha sido eleito, explicam especialistas em Direito Eleitoral.


Cabe destacar entre as situações elencadas pelo dispositivo, o parágrafo I: “I – ceder ou usar, em benefício de candidato, partido político ou coligação, bens móveis ou imóveis pertencentes à administração direta ou indireta da União, dos estados, do Distrito Federal, dos territórios e dos municípios, ressalvada a realização de convenção partidária“, esclarece o dispositivo da Lei das Eleições. 


Portanto, com base na Lei, é possível afirmar que partidos e coligações cometem crime eleitoral ao utilizar prédio público do município de Bequimão, uma vez que o prazo para a realização de convenções partidárias chegou ao fim no dia 16 de setembro, conforme cronograma estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral.


A Coligação “Juntos por Bequimão” informou que vai solicitar à Justiça Eleitoral uma investigação minuciosa sobre a utilização de prédios públicos do Estado para fins políticos eleitorais, em Bequimão. E, também, que vai pedir a responsabilização dos protagonistas do episódio, que fere a Legislação Eleitoral e compromete o equilíbrio das eleições.





sexta-feira, 30 de outubro de 2020

FAMÍLIA 15, TROUXEMOS DE VOLTA UM GRANDE ALIADO!




Hoje é um dia de celebração, um dia de recebermos de braços abertos e com todo o valor que merece a figura emblemática e histórica do ex-prefeito José Luís Bernal.

Bernal, obrigado por acreditar em nosso projeto e confiar em nós. Vamos trabalhar juntos para continuar desenvolvendo o nosso município.

Você é digno de cada uma das palmas que recebeu hoje. Seja bem-vindo de volta à nossa família 15!


 

Aliada de Luciano armada, agride e ameaça pai do Vereador Oziel Menezes, aliado de Filuca

 


Clima de terror, medo e ameaças, já estar de volta na campanha em Pinheiro. Aliada e apoiadora do prefeito Luciano Genésio, mostrando total descontrole e apoiada por aliados do prefeito, na feira municipal, ameaçou, intimidou e agrediu, tomou a bandeira, cortou e ameaçou o pai do vereador Oziel Meneses, que estava trabalhando em sua motocicleta vendendo agua, com a bandeira do candidato Filuca Mendes. "Veja o vídeo".



A exemplo do pleito passado, denuncia o vereador Oziel, aliados e apoiadores, incentivados pelo proprio prefeito Luciano e aliados, tentam intimidar adversários políticos da familia Genésio. Isso é uma prática costumeira da turma do prefeito. Disse o Vereador Oziel. 


Oziel e seu pai registraram Boletim de Ocorrência e vão levar o caso ao Ministério Público e à justiça e pedir providências, para que casos mais graves de violência não venham contra pessoas adversárias do grupo do prefeito e da família Genésio. Vou exigir providências, pois corremos o risco de ver Pinheiro transformada numa terra sem lei e de muita violência como essa contra o meu pai. Disse o Vereador Oziel. 

quinta-feira, 29 de outubro de 2020

José Luís Bernal declara apoio a João Martins na disputa pela Prefeitura de Bequimão



A campanha de João Martins rumo a prefeitura Municipal ganhou mais um importante reforço na manhã desta quinta-feira (29). O ex-prefeito do município, José Luís Bernal, manifestou seu apoio incondicional e endossou o coro popular em torno do nome de João Martins para ocupar o cargo de prefeito de Bequimão, a partir de janeiro de 2021.

“Por que que nós resolvemos apoiar o João? É exatamente por essa proposta que se tem de desenvolver ainda mais o nosso município. Então, para nós, isso é fundamental. Esse é o nosso objetivo. Não sou candidato, mas continuo atento aos anseios da nossa população, observando e trabalhando, nos bastidores, pelo nosso povo. E é por isso que estamos aqui, para apoiar o João e toda a Família 15”, declarou o ex-prefeito de Bequimão, José Luís Bernal.

Bernal é dentista, mas fincou raízes de trabalho sólidas na história da agricultura familiar de Bequimão. Até hoje, o nome do ex-prefeito é lembrado pela população como um dos gestores que mais investiu no setor da produção agrícola. A agricultura familiar, como é de amplo conhecimento dos bequimãoenses, é responsável por mais 70% da força produtiva do município e o seu incentivo representa um forte impacto na economia local.

O prefeito Zé Martins, atual líder do grupo que tem João Martins como candidato a prefeito, afirmou que não esperava postura diferente do ex-prefeito Bernal, que sempre lutou pelo bem do povo de Bequimão. “Eu não esperava postura diferente do ex-prefeito Bernal, com uma história de luta e ampla contribuição ao desenvolvimento do nosso município. Bernal renova o seu compromisso junto ao povo de Bequimão, porque reconhece a força do trabalho e sabe que o nosso grupo pode fazer muito mais pelos bequimãoenses ao longo dos próximos anos”, enfatizou Zé Martins.

A adesão de Bernal ao projeto que representa o melhor para Bequimão aconteceu em meio a uma reunião, realizada na Fazenda Jacarerana, entre o candidato a prefeito, João Martins, e mais de 200 lideranças vindas de diversas regiões do município de Bequimão, para traçar estratégias de campanha. A novidade foi recebida com felicidade e bastante entusiasmo pelos correligionários e por toda a Família 15, que comemorou a chegada do ex-prefeito ao grupo, que tem trabalho por Bequimão e vai continuar fazendo muito mais pelo município.

“Aqui na Família 15, todos importam e todos fazem a diferença. É assim que conduzimos a nossa caminhada política. Por isso, foi com uma imensa alegria que recebemos hoje a adesão à nossa candidatura do ex-prefeito de Bequimão, José Luís Bernal. A experiência política de Bernal se une mais uma vez à nossa capacidade técnica, formando uma grande união”, completou o candidato prefeito do município, João Martins, desejando boas vindas ao mais novo integrante da Família 15 de Bequimão.

Bandidos explodem de novo agência do Banco do Brasil em São João Batista; vejam fotos e vídeos

 Um grupo de bandidos explodiram novamente a agência do Banco do Brasil na cidade de São João Batista. Segundo as primeiras informações, o caso aconteceu na madrugada desta quinta-feira, 29, por volta das 4 horas.

Agência foi novamente explodida em São João Batista

De acordo com a polícia, um grupo de homens armados chegou em cinco motocicletas na agência detonando explosivos e explodiram a agência que serve as cidades de São João Batista, Cajapió, São Vicente Ferrer, Olinda e região.

A polícia informou que a explosão não atingiu nenhum dos caixas eletrônicos, nem o cofre central do banco. A Polícia Militar foi acionada por volta das 3h15 e, logo em seguida, foi solicitado reforço.

Com a ação, os bandidos fugiram, mas deixaram um grande rastro de destruição em São João Batista. Esta não é a primeira vez que a agência é destruída. Em 2015 os serviços ficaram suspensos por meses após ser quase totalmente explodida.

ELEIÇÕES MUNICIPAIS 2020:AMAURY ALMEIDA TEM CANDIDATURA DEFERIDA PELA JUSTIÇA ELEITORAL

 

Amaury Almeida segue com seu projeto, de ser o próximo prefeito de Mirinzal, ele teve sua candidatura deferida pela Justiça Eleitoral, sem impugnações. O documento valida a candidatura conforme todos os critérios exigidos para concorrer ao pleito.

“Foram preenchidas todas as condições legais para o registro pleiteado e não houve impugnação. O pedido veio instruído com a documentação exigida pela legislação pertinente e, publicado o edital, transcorreu o prazo sem impugnação. As condições de elegibilidade foram preenchidas, não havendo informação de causa de inelegibilidade”, diz a decisão.

Portanto, o candidato Amaury 11 do progressista segue tranquilo para concorrer ao cargo de prefeito de Mirinzal nas eleições 2020.

“Seguimos com nossa campanha, com um grupo que a cada dia fica mais forte, temos o apoio do povo, estamos no caminho certo, vamos ganhar essa eleição para promover o desenvolvimento de nossa cidade, deixar o atraso no passado e segui rumo ao progresso, disse Amaury.

quarta-feira, 28 de outubro de 2020

Cardiologista Dr. Joel Junior denuncia falta de Eletrocardiograma no Hospital Regional Antenor Abreu


O Cardiologista pinheirense, Dr. Joel Junior denunciou no programa Tribuna Popular, a falta de um simples Eletrocardiograma, aparelho que custa entre R$ 5.000.00 e R$10.000.00 mil reais.

Depois de passar por quase uma tragédia com seu pai Joel Nunes, foi , confirmou o cardiologista, o eletro, que fez com que ele pegasse um avião e levasse e salvasse a vida do seu pai em São Luis

Joel fez um apelo ao Secretario de Saúde de Pinheiro, para aquisição do aparelho e se colocou à disposição para laudar, todos os eletros de pacientes do Antenor Abreu, com problemas cardíacos e se comprometeu a fazer de graça.

Reclamou da falta de atenção do governo municipal para com a população de Pinheiro e da Região da Baixada e confirmou denúncia feita ao CRM, da falta de atendimento e equipamentos no Hospital Antenor e a transformação do Hospital Macro Regional, num puxadinho do Antenor Abreu, que sem médicos, encaminham para o Macro, dizendo que a sala de cirurgia tá em reforma. Uma vergonha. Disse o médico!


 


Joel Júnior que iniciou a sua carreira política em Pinheiro, filho de político e neto de político, é candidato a vereador em São Luis e um forte candidato a uma das cadeiras, da Câmara da capital e uma das suas principais bandeiras é a melhoria na saúde pública do Maranhão.

População de Bequimão toma as ruas do município em apoio à candidatura de João Martins



O tiro saiu pela culatra. Caiu por terra a manobra sorrateira da oposição de Bequimão, na tentativa de desqualificar a candidatura de João Martins (MDB), favorito na disputa pela Prefeitura Municipal. Em ampla manifestação de apoio ao emedebista, a população fez desta terça-feira (27) o dia mais movimentado da campanha eleitoral, em Bequimão.



Desde cedo, populares começaram a se concentrar na frente do Comitê Central do 15, em ato político pacífico, onde o povo mostrou toda a sua força e deu um recado claro à oposição do município: Bequimão não quer regressar ao passado de descaso que viveu na gestão do ex-prefeito Antônio Diniz e muito menos ser entregue à ala dos oportunistas.


João Martins discursou em praça pública, sob aplausos e manifestações de apoio, confirmando que a escolha do seu nome para disputar as eleições é fruto do forte apelo popular. Tamanha força e favoritismo têm uma razão. O povo reconhece o trabalho do grupo liderado atualmente pelo prefeito Zé Martins, ao longo da história do município de Bequimão.


Mas o que a oposição não contava mesmo era que esse sentimento já estava na cabeça e no coração do povo de Bequimão. Bastou anoitecer, para que milhares de apoiadores de diversas regiões do município saíssem às ruas, mais uma vez, carregando bandeiras e vestidos de vermelho, para demonstrar todo o seu apoio a João Martins.



Pelas imagens, é evidente e justificável o desespero dos adversários do emedebista. Opositores não têm nenhuma chance de vencer a disputa no voto a voto e, por isso, recorrem a movimentações anti-democráticas, para chegar ao comando do município. E o famoso “tapetão” foi a única saída encontrada pelas alas adversárias desacreditadas.

Empresa de fachada pode ter abocanhado quase 800 mil dos cofres da prefeitura de Central do Maranhão

 

Prefeito Ismael Monteiro e o irmão Irâ Monteiro

Além do caos administrativo instalado na Prefeitura de Central do Maranhão, contratos suspeitos movimentam frações milionárias na cidade. O atual prefeito da cidade, Ismael Monteiro, irmão do ex-prefeito Inelegível Irâ Monteiro, deverá seguir pelo mesmo caminho.

Na cidade de Central, existem suspeitas que empresas de faixada, faturam alto nos cofres do município.  O blog do  Vandoval Rodrigues, inicia uma série de denúncias sobre os contratos suspeitos na  gestão do prefeito Ismael Monteiro que busca a reeleição.

A redação do blog apurou que uma empresa de faixada, faturou quase R$ 800,000 (oitocentos mil reais), dos cofres do município em material de construção, sendo que no endereço fornecido, não existe loja de material de construção.

Existem suspeitas que a tal empresa esteja em nome de laranja. Outro agravante é que o pouco material que a prefeitura utiliza já que a cidade não tem obras em andamento, é entregue pela “Nova Casa Construção” de propriedade de Irâ Monteiro. Irmão do prefeito e chefe do Gabinete do Irmão.

O esquema que será desbaratado em breve pelo Ministério Público, pode revelar ainda, que funcionários da “Nova Casa Construção”, recebem pela prefeitura municipal. A empresa Temilson Construções que faturou um contrato no valor de   R$ 746.138,50, está em nome de um funcionário do município, outra irregularidade. Temilson Cantanhede recebe salário de R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais), lotado na secretaria de administração e planejamento do município.

Às vésperas das eleições municipais, a população centralense deve ficar atenta para fazer a escolha certa no próximo dia 15 de novembro. Aguardem o próximo post do blog………….

terça-feira, 27 de outubro de 2020

A Hora da Verdade: vice de Robson Cheira questiona patrimônio do aliado e o acusa de estelionato previdenciário

 


Diga-me com quem andas que eu direi quem tu és. Este é um ditado popular que nunca fez tanto sentido como faz agora, para aqueles que acompanham os bastidores da política, em Bequimão. Desde que anunciou que seria vice na chapa que tem Robson Cheira (PL), o “Cheira Sunga”, como candidato a prefeito do município, Nestor Júnior (Avante), conhecido como "Sinhô", provocou profundas reflexões na população bequimãoense sobre o que teria levado o ex-vereador a se aliar a alguém que julgava ter práticas condenáveis aos olhos da justiça e do correto exercício da função pública.



O áudio de uma entrevista concedida por Nestor Júnior ao programa "A Hora da Verdade", do radialista João Morais, revela aquilo que o ex-vereador realmente pensa a respeito do companheiro de chapa, Robson Cheira, e que hoje ele tenta esconder a todo custo da população de Bequimão. A conversa, que circula em aplicativo de mensagens instantâneas, contém acusações graves, feitas pelo próprio Sinhô contra o antigo colega de parlamento e atual aliado na disputa pela Prefeitura Municipal.


“Eu sou vereador. Lá, a gente ganha três mil reais. Eu tenho aquilo que posso ter: uma casa e um carro, que não é do ano. Carro de três, quatro anos, é aquilo que eu tenho. E pasmem vocês: nós temos um vereador lá (eu já tive com promotor na Polícia Federal), nós temos um vereador no nosso município que a gente pede que seja investigado, que esse rapaz seja investigado, porque uma pessoa que ganha três mil reais…Quanto é que custa uma Hilux? Acho que quase 250 mil reais”, iniciou Sinhô, solicitando investigações por parte das autoridades fiscalizadoras do Estado. 


“Pra esse rapaz ter duas Hilux; moto importada; carros importados; galpões; kitnets, que não tem mais onde colocar em São Luís; casas e casas em Bequimão… [E ele não tem outra fonte de renda?] Não tem, não existe outra fonte de renda. E, pra nossa surpresa, ontem, lá na Câmara, a gente ficou sabendo, o que chegou pra gente, o que todo mundo em Bequimão tá sabendo: ele comprou um tal de ‘Baratão’ por cem mil reais. Acabou de comprar o prédio com toda a mercadoria dentro”, continuou Nestor.


“Sinhô” trouxe à tona, ainda, a conversa que teve com um representante do Ministério Público do Maranhão sobre o fato. “Então, eu falei com o promotor na semana passada. Ele [promotor] tá até respondendo pelo eleitoral aqui e a gente tem notícia que ele [Cheira Sunga] é investigado pela Polícia Federal. E isso angustia a gente, porque a informação do que se vê na prática, do dia a dia, é aquela fraude contra o INSS [Instituto Nacional do Seguro Social]”, acrescentou o ex-vereador de Bequimão. 


*Ameaças de morte*

Ameaças de morte também fizeram parte do passado conturbado com Robson Cheira, revelou Sinhô na entrevista. O ex-vereador de Bequimão chegou a citar a existência de um máfia em Bequimão e pediu que a organização, bem como sua atuação, fosse desarticulada pelas autoridades competentes. 

“Eu lhe digo aqui abertamente. Já mostrei na Câmara. Eu fui ameaçado por ele. Eu tive um acidente de moto ano passado. De maio a dezembro, eu fiquei em São Luís. Esporadicamente, eu vinha a Bequimão. Sentado aqui, de braço na tipóia, eu fui participar de uma sessão. Eu trouxe isso à tona. Ele me ameaçou de morte, de um monte de coisa aí, que eu não sei se isso é um grupo, uma máfia. Não sei que diabo é isso. Eu só sei que, lá em Bequimão, ele atua dessa forma”, afirmou, na época, o candidato a vice de Robson Cheira. 


*Fraudes contra o INSS*

Nestor foi enfático ao afirmar que as fraudes praticadas pelo hoje companheiro de chapa são recorrentes em Bequimão. Segundo ele, o golpe fez vítima até dentro da sua casa. “O que é notório, é trivial lá em Bequimão… essa questão do INSS. Ele mexeu dentro da minha casa. Tem uma menina que mora lá há dez anos, que o marido dela morreu. Simplesmente, ele conseguiu a pensão pra ela e faz um empréstimo. Pessoas que já morreram há não sei quantos anos, aposentadorias falsas, enfim. Essa farra. Isso não sou eu. Se você for a Bequimão, você pergunta: ‘Quem é o vereador Cheira, Robson Cheira?’. Todo mundo vai dizer”, afirmou “Sinhô”, durante a entrevista. 


*Campanha cai por terra*

Para a aventura eleitoral, Robson Cheira e Sinhô escolheram o slogan de campanha: “uma nova cara, um novo jeito”, sob o pretexto de instituir um novo modelo de administração para o município de Bequimão. Uma nova maneira de fazer política que os próprios correligionários ainda desconhecem a menos de trinta dias do pleito. Candidatos da “onda azul” não são capazes de apresentar uma única solução para a vida dos bequimãoenses. 


"O meu futuro eu tenho certeza que era brilhante. Eu chegaria a ser prefeito em Bequimão, porque eu tenho credibilidade”, disse Nestor Júnior, em um dado momento da entrevista, que rememorou o conflito com Robson Cheira e caiu feito bomba no colo da coordenação de campanha, durante a processo eleitoral deste ano.


Com discurso ambíguo e alianças contraditórias, o sonho de Sinhô de sentar na cadeira de vice-prefeito deve ser adiado. A máxima de que o povo tem memória curta não se aplica a tempos modernos, quando a tecnologia faz parte do cotidiano. Ele mesmo tratou de desmascarar o comparsa.

Vergonha – Denúncia revela que Hospital regional Antenor Abreu, está a mais de uma semana sem médico anestesista

 Vergonha – Denúncia revela que Hospital regional Antenor Abreu, está a mais de uma semana sem médico anestesista

O blog do Daniel Santos recebeu uma grave denúncia de que o hospital regional Antenor Abreu de Pinheiro, está sem médico anestesista a mais de dez dias, e ainda vai ficar sem esse profissional por mais dias.

Com a falta do profissional o hospital que atende Pinheiro e região está impossibilitado de atender os pacientes que chegam no setor de urgência e emergência e precisam passar por uma cirurgia.

Pacientes que chegam ao hospital vítimas de acidentes de moto, vítimas de arma branca, vítimas de arma de fogo, enfim pacientes que precisam passar por uma cirurgia infelizmente vão ter que ficar na fila de espera sofrendo.

Uma vergonha e falta de compromisso com o povo de Pinheiro, que padece por irresponsabilidade da atual administração.

Veja a mensagem enviada à nossa redação, relatando a situação.

segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Justiça Eleitoral de Pinheiro, confirma candidatura de Filuca Mendes

 


A pesar de todas as tentativas dos adversarios, que dizem, gastaram alguns milhões com Bancas de Advogados carros, para que Filuca não saísse candidato, atendendo pedido do Ministério Público, o Juiz eleitoral Dr. Rodrigo Nina autorizou o registro da candidatura de Filuca Mendes. 


Fake News continuam sendo espalhados diariamente, pelos candidatos adversarios. Esse fato tem chamado a atenção da população, que estranha esse crime, visto que tanto Luciano, quanto Leonardo, já se dizem eleitos e disparados em falsas pesquisas espalhadas toda semana em Pinheiro. " Se estão eleitos, por que tanta preocupação e medo pela candidatura de Filuca". Questionam. 


Mesmo tendo que se defender nos tribunais, Filuca nunca parou e vem diariamente fazendo visitas na cidade e no intetior e diz que vai intensificar a campanha a partir de amanhã, pois, não gostaria de frustrar os eleitores e a população pinheirense, fazendo campanha, com pendências. "Filuca se diz perseguido pelo governo estadual através do Deputado Leonardo Sá e pelo dinheiro público de Pinheiro Através do prefeito. Juntos, aliados e misturados, tentam de todas as formas, prejudicar, quem tem história e construiu a grande maioria das grandes obras estruturantes em Pinheiro". O povo, pode e deve ter a liberdade de escolher.

 Disse Filuca.






Aliados de Serraria tentam linchar vereador em Nunes Freire

 

O clima está tenso na cidade de Governador Nunes Freire depois da cassação do mandato do Prefeito Josimar da Serraria (PSD). A votação pela cassação terminou em 8 x 3.

Depois de panelaço, interdição da via que corta a cidade, defensores de Serraria, na maioria servidores contratados pelo agora ex-prefeito, tentaram linchar o vereador Ronaldo (PV).

Ronaldo que hoje faz parte da base aliada ao candidato a prefeito, Fernando PL, foi um dos oito vereadores que votaram pela cassação do prefeito. Para deixar o prédio do legislativo, foi preciso escolta policial. O vereador deixou a Câmara Municipal escoltado por uma guarnição em uma viatura da PM.

O presidente da    Câmara, vereador Fernando Pereira (PT), será empossado prefeito nas próximas horas. Veja abaixo o vídeo.

Amaury arrasta multidão em Mirinzal

 2

Centenas de pessoas foram às ruas declarar apoio a Amaury

No último domingo (25), o município de Mirinzal foi impactado com a passeata do candidato a prefeito Amaury (PP). Centenas de pessoas foram às ruas declarar apoio ao progressista.

O clima foi de festa e muita animação. A força da candidatura de Amaury foi vista por todos que passaram pelo local. Mirinzal clama por mudança e inovação. A coligação Fé em Deus e a Força do Povo mostrou que tem o favoritismo da população de Mirinzal.

A coligação Fé em Deus e a Força do Povo mostrou que tem o favoritismo da população de Mirinzal

“Estou muito feliz e grato com o apoio que o povo tem dado ao nosso projeto rumo à Prefeitura de Mirinzal. Nossa proposta é melhorar a qualidade de vida e os serviços oferecidos à população. Nossa população merece ser respeitada”, frisou Amaury.

Josimar da Serraria tem mandato cassado em Gov. Nunes Freire

 

O prefeito de Governador Nunes Freire, Josimar da Serraria tem feito de tudo para se manter no poder, mesmo passando por cima da lei, ele segue usando a máquina pública para tentar uma reeleição, fazendo contratos fraudulentos e sem informar absolutamente nada ao Portal da Transparência.

Pesam contra ele, várias denúncias que já chegaram a Promotoria de Justiça. Entre elas estão; atraso no pagamento dos funcionários, irregularidades no recurso do Governo Federal para combater a Covid-19 na ordem de mais de R$ 2 milhões, onde o mesmo não prestou contas e não fez sequer um plano de ação como é determinado, não fez licitação, contratou através da prefeitura centenas de pessoas para fazer campanha nas ruas entre outras.

Por estas e outras é que Josimar da Serraria teve o mandato cassado em Governador Nunes Freire.

Do Minard

Robson Cheira omite bens e pode ter registro de candidatura indeferido, em ação proposta pelo Ministério Público

 


O candidato a prefeito de Bequimão, Robson Cheira (PL), omitiu bens em seu Requerimento do Registro de Candidatura (RCC) à Justiça Eleitoral. Segundo o Ministério Público Eleitoral (MPE), o candidato do Partido Liberal (PL) Bequimão, que tem Nestor Júnior como vice na chapa, não declarou dois bens de sua propriedade: um veículo GM/CHEVROLET D20, de placa KFR9971, e uma motocicleta YAMAHA/NEO AT115, placa HQE7226. 


“Em que pese o MPE se manifestar pelo deferimento do RRC em parecer anterior, verificou-se posteriormente que o candidato, que declarou não possuir bens, omitiu bens de sua propriedade (GM/CHEVROLET D20, placa KFR9971 e YAMAHA/NEO AT115, placa HQE7226) como verificado nos documentos e reportagem em anexo, ao que necessária a intimação do candidato para que, no prazo de 3 dias, promova a adequação do pedido as exigências normativas, sob pena de indeferimento do pleito”, narra o órgão fiscalizador no pedido.  


O Ministério Público Eleitoral se manifestou pela intimação do candidato, para que corrija as irregularidades. “Na hipótese de persistência da situação descrita, ou seja, de inércia por parte do Interessado, e atento a celeridade dos feitos eleitorais, esta Promotoria de Justiça Eleitoral de logo se manifesta pelo indeferimento do pedido de candidatura formulado”, concluiu a promotora Raquel Madeira Reis, no pedido à Justiça.


Além dos bens enumerados pelo Ministério Público, é de conhecimento geral em Bequimão que o candidato possui diversos imóveis e veículos, um patrimônio incompatível com a profissão oficial dele. Por isso, causou estranhamento em toda a população quando o pedido de candidatura foi acompanhado de uma declaração sem bens, como se nada pertencesse a ele. O MP deu importante passo ao chamar o candidato para adequar seu requerimento, mas uma investigação a fundo sobre o resto do patrimônio dele ainda precisa ser feita.

sábado, 24 de outubro de 2020

Candidato a Vereador Joel Nunes passa mal e levado pra São Luís, mas ja está bem

 


Na emoção de um grande evento, organizado por familiares, amigos e apaiadores, o candidato a Vereador Joel Nunes, sentiu-se mal e foi levado  de avião pra São Luis. 


Medicado pelo seu filho o cardiologista Dr. Joel Junior em Sao Luis, confirmou uma taquicardia.  Medicado, joel ja sinalizou e tranquilizou os seus familiares, amigos e apoiadores, que se encontravam apreensivos no Clube de Cabos e Soldados, onde seria realizado um grande evento de apoiadores da candidatura de Joel. 


O médico cardiologista filho de joel, tranquilizou os pinheirenses e disse ter sido apemas excesso de trabalho e de fortes emoções pelo evento de hoje. Joel deverá voltar já na próxima semana e retoma a sua campanha rumo a Câmara de Pinheiro. Disse Dr. Joel Junior. 

Dídima. Uma prefeita que fez, que faz e que quer continuar fazendo por Vitória



Se comparar o que a prefeita Dídima fez nesses quase 4 anos, e se juntando os que passaram, se verá a grande transformação realizada em Vitória. Ações não somente na infra estrutura da cidade e do interior, mas, principalmente no cuidado com a pessoa, com o cidadão vitoriense.



E é com essa visão de cuidar bem das pessoas, desde a infância, com creches em tempo integral como a do bairro de Manijituba, é um dos exemplos do que precisa continuar sendo feito em Vitória. Escolas de boa qualidade com esporte e merenda adequada, incentivando o pequeno produtor, tudo isso, garante uma boa formação e um futuro promissor para os nossos jovens, que são o futuro do amanhã em nossa Vitória.



Realizações se sonhos antigos da população  como a Praça da Santa, o Ginásio poli esportivo do Povoado Coque. São exemplos de que ouvindo e dando oportunidade da população poder participar da administração, realizamos não o desejo do gestor, mas, das pessoas, é isso que queremos continuar fazendo.



Não somente falar do que já fizemos na infra estrutura da nossa cidade e do nosso município, mas, poder mostrar o que ja fizemos em asfalto, melhorias dos bairros, das nossas estradas, garantindo acessibilidade, nos credencia a querer continuar esse trabalho que ainda não foi possível se fazer tudo que precisamos pelo povo de Vitória. É por isso que, mostrando o que fizemos e com as nossas propostas escritas, para serem cobradas, queremos a oportunidade do povo de Vitória para continuar esse grande trabalho. Tenho certeza que não decepcionei o povo da minha terra e por isso, peço para continuar esse grande trabalho pelo município e pelo povo da minha querida Vitória. Disse a prefeita Dídima.












sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Adversário de Luciano Genésio, denunciam construção de Super Mansão pelo prefeito de Pinheiro


Adversário políticos do prefeito de Pinheiro Luciano Genésio denunciam construção de uma Super Mansão do prefeito de Pinheiro. E questionam o Ministério Público, e perguntam, de onde estaria saindo tanto dinheiro, pois, o seu salário, já estaria comprometido com a construção de uma casa por mês para os pobres de Pinheiro (veja o vídeo)




Para quem não tinha dinheiro nem para atravessar de Ferry Boat e vir a Pinheiro, antes de ser prefeito. E agora só anda de avião, carros os mais caros, apartamento na península, casa em Barreirinha, casa de luxo em Pinheiro, roupas só de grife e uma Mansão desse tamanho, com um salário de apenas R$ 15.000.00 ( Quinze Mil reais). É muita ostentação, denunciam os vereadores.

A pesar de todas as denuncias e de todos os escândalos, causa muita estranheza, o MP, Ministério Público de Pinheiro, nunca ter visto ou feito nenhuma denúncia, diante de tanta ostentação, sua e da sua família. Nunca se teve nem noticias, do MP ter tentando saber o que foi feito e como foi gasto os R$ 25.000.000.000.00 ( vinte e cinco milhões ) recebidos e gastos do FUNDEF. Com a palavra o MP de Pinheiro e a pergunta: "kd o dinheiro que veio pra Pinheiro"???