sábado, 28 de junho de 2014

Gastão é confirmado ao Senado: “maior emoção da minha vida política”Diz!



O deputado federal Gastão Vieira teve sua candidatura ao Senado homologada pelo PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro), nessa sexta-feira (27), durante a convenção estadual do partido. O deputado recebeu o apoio da governadora Roseana Sarney, do senador João Alberto, do Ministro Edison Lobão e senador Lobão Filho, em um evento que reuniu cerca de 2.500 pessoas no Centro de Convenções da Universidade Federal do maranhão (UFMA).
“Esse é o maior momento da minha vida política. Trabalhei muito e esperei com paciência essa oportunidade de me tornar senador”, afirmou Gastão Vieira, que já foi Deputado Estadual e atualmente exerce o quinto mandato de Deputado Federal. Durante o discurso, Gastão convocou os políticos e eleitores presentes a se unirem pelo bem do Maranhão: “Peço que vocês nos ajudem a alcançar essa vitória. Para isso, basta que vocês sejam soldados desse forte governo que estamos construindo”, reforçou o candidato.
O presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp, também participou da convenção e destacou  a homologação da candidatura de Gastão Vieira para senador e Lobão Filho para governador –  “é uma grande aliança que está sendo formada no Maranhão”. Raupp disse ainda que a candidatura terá o apoio do diretório nacional do partido durante e depois da campanha política.
A governadora Roseana Sarney relembrou a parceria política que mantém com Gastão Vieira desde os anos 80 e disse que o considera um forte e necessário nome para o Senado brasileiro. “O Gastão foi um bom deputado estadual, é um bom deputado federal, chegou a ser ministro da presidenta Dilma e será um excelente Senador. E eu conto com vocês para levá-lo a mais uma vitória”, disse a governadora.
“Vamos eleger Gastão Vieira para a luta em favor do Maranhão”, afirmou o ministro Edison Lobão, durante seu discurso. O senador João Alberto também reafirmou apoio à candidatura de Gastão Vieira e declarou: “A vitória tem que ser completa: Gastão como Senador e Lobão como Governador do Maranhão”.
O senador Lobão Filho, que também teve sua candidatura a governador do estado homologada durante a convenção, agradeceu a Gastão Vieira pelo que ele fez pelo Maranhão nas últimas décadas. “Você merece ser senador e vai dignificar nosso povo nesse mandato”, afirmou.

PMDB e mais 17 partidos políticos vão com Lobão Filho

O senador Lobão Filho (PMDB), candidato ao governo do Maranhão, com apoio de 18 partidos políticos, assumiu nesta sexta-feira (27), no Centro de Convenções Paulo Freire da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), o compromisso de transformar o Maranhão em um celeiro de produção e de oportunidades, com distribuição de renda e justiça social.
“Escolhemos aqui, a UFMA, para realizarmos a nossa convenção por ser um símbolo emblemático do conhecimento e berço do saber. Assim, vai ser o nosso governo com acesso ao estudo e, logo após a sua conclusão, ingresso ao mercado”, enfatizou.
Lobão Filho mandou ainda um recado duro àqueles que definem o Maranhão como um estado miserável. “O Maranhão é sim, um estado de homens trabalhadores, mulheres guerreiras e jovens aguerridos. Com a nossa vitória vamos implantar um programa de governo para a geração de novas oportunidades de negócios e trabalho e melhor distribuição de renda”, assinalou ao relatar o trabalho que vem sendo desenvolvido há anos por seu grupo político de pavimentação de “Maranhão de desenvolvimento” e que agora “consolidará com maior inserção aos bens de consumo de parte significativa da população”.
Ao homenagear o seu pai, o ministro Edison Lobão, Lobão Filho diz ter honra do pai que tem. “Esse homem (Edison Lobão) tudo me ensinou na vida. Se ingressei na vida pública foi por sua causa. Tive a honra de seguir seus passos por 32 anos e aprender muito”.
O candidato Lobão Filho também se referiu à governadora Roseana Sarney e agradeceu o estímulo a suceder a liderança política do grupo Sarney. “Essa mulher (Roseana) muito fez pelo Maranhão. O Maranhão vai mudar sim. Mas, é Roseana para Lobão Filho”, garantiu confiante na vitória em 05 de outubro.
Ao lado da sua família, o pai (Lobão), a mãe (Nice), esposa (Paula Lobão), os filhos Tatiana e Lucas, e o genro (Marco Regadas), Lobão Filho fez questão de enfatizar que o seu esteio estar em sua família: “uma família muito unida e de trabalho”. Oportunidade em que sua mãe, a deputada federal Nice Lobão pediu a palavra para anunciar a sua aposentadoria e passar o bastão para o filho: “esse menino muito vai fazer pelo nosso Estado. É um homem sério, digno e trabalhador”.
O presidente nacional do PMDB, senador Waldir Raupp, que prestigiou a convenção do PMDB do Maranhão disse estar confiante na vitória de Lobão Filho. “Em nome do vice-presidente Michel Temer quero ressaltar que essa magnífica convenção é um símbolo da nossa vitória e da grande governabilidade e do amplo programa de governo que vamos continuar colocando em prática nessa aliança do PT com o PMDB”.
O ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, muito emocionado declarou que o seu filho (Edinho Lobão) vai sucedê-lo e realizar um grande trabalho pelo Maranhão. “Essa convenção é o símbolo da nossa vitória”. O senador João Alberto também foi enfático ao destacar a vitória do Maranhão vencedor é certa. “Não precisamos de aventureiros. Precisamos sim, de um homem experiente e trabalhador. Vamos eleger Lobão Filho”, conclamou.
“Vamos vencer e vencer no primeiro turno”, disse confiante a governadora Roseana Sarney ao destacar que vai deixar a política partidária, mas “nunca o trabalho que ao longo de anos realiza pelo Maranhão”. Agora, disse a governadora: “Lobão Filho vai continuar esse trabalho. Trabalho de um Maranhão grande e forte. Sempre fiz política ao lado de Lobão e João Albert. Agora, estamos nos despedindo e passando a liderança do nosso grupo ao Lobão Filho com plena convicção na continuidade desse grande trabalho que sempre realizamos”.
Além dos 18 partidos aliados de Lobão Filho, 196 prefeitos, 30 deputados estaduais e 12 deputados federais apoiam o peemedebista.

Senado – “Convoco a militância do meu partido e de todos os partidos irmãos que se coligam nessa grande missão para seguirmos a partir de hoje juntos nessa que será uma grande batalha” disse o Deputado Federal, Gastão Vieira oficializando seu nome ao Senado, durante convenção de seu partido o PMDB que ocorreu nesta sexta-feira (27), no Centro de Convenções da Universidade Federal do Maranhão, UFMA, em São Luís.
Gastão Vieira que chegou ao local acompanhado do senador, Lobão Filho que também confirmou sua candidatura ao Governo do Maranhão disse ser esse o maior e mais emocionante ato democrático.
“Reafirmo hoje aqui minha missão e vocação em prol do Maranhão. Não posso deixar de me emocionar porque vejo hoje um verdadeiro exército que juntos conosco irão levar a mensagem da verdadeira mudança, do compromisso, da paz e fraternidade a todo o nosso estado”, completou o peemedebista saudando os mais de oito mil militantes de centenas de municípios maranhenses que compareceram em massa ao evento.

Roseana se despede da política e avisa que não disputará mais eleições

A governadora Roseana Sarney (PMDB-MA) decidiu deixar a vida pública. Em conversa com o Blog por telefone, ela foi direta: “Não vou disputar mais nenhum mandato eletivo”.
A decisão da governadora acontece dias depois de seu pai, o senador José Sarney (PMDB-AP), ter anunciado que também decidiu não disputar mais nenhum mandato.
“Chegou a hora. Já fui tudo o que eu podia ser. Não quero mais disputar eleição. Não quero saber mais de mandato. Vou sempre ajudar o Maranhão. Mas, agora, quero cuidar da minha vida”, desabafou a governadora.
Ela também demostrou contrariedade com ataques políticos sofridos nos últimos anos. “Eu estou perdendo toda a minha biografia. Estava virando apenas a filha de Sarney. Eu tenho uma vida política própria. Fui a primeira mulher governadora do país. Sempre tive uma forte atuação na luta das mulheres”, disse Roseana.
Ela também explica que vai cuidar mais da saúde. Roseana Sarney fez várias cirurgias ao longo da vida. “Minha mãe também está adoentada. Preciso cuidar mais da família”.
Questionada sobre a decisão de abandonar a vida pública no mesmo período do anúncio do pai, José Sarney, Roseana comentou: “Acho que está na hora dos dois. Outras pessoas vão surgir na política. Ele teve uma carreira vitoriosa. Eu, também”.