A falta de profissionalismo na comunicação corporativa tem sido um grande gargalo nos últimos tempos nas repartições públicas, principalmente no Maranhão. Os apadrinhamentos, estão jogando o 4º poder no lixo, reunindo gente que tem dificuldades para escrever um bilhete, mas acabam querendo dar aula a quem estudou e se capacitou para o jornalismo.
Na tarde desta quinta-feira (30), um print do site da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), surpreendeu a todos com a publicação de uma Nota de Pesar falsa datada de 29 de março, anunciando a morte do prefeito de Alcântara-MA, Nivaldo Araújo (PROS).
Em um grupo de WhatsApp da Famem, o prefeito de Alcântara teria questionado a nota falsa e os responsáveis pelo site, ao invés de assumirem seus erros, talvez por mau caratismo estariam colocando culpa a Deus e o Mundo, colocando em cheque a credibilidade de quem trabalha na assessoria da Prefeitura de Alcântara.
As insinuações vão de site raqueado até possível entrega de senha. É impossível alguém que algum administrador do site de uma prefeitura consiga entrar na página principal da Famem com a mesma senha que acessa o site da prefeitura. Ou é conversa pra boi dormir ou é mau caratismo mesmo. Veja a Nota falsa com a logomarca da Famem.
Mesmo sendo apagada pelos administradores do site da Famem, a nota falsa já havia sido printada e circula nos grupos de WhatsApp. Existe a possibilidade, nada confirmada ainda, de que antes mesmo de apagar a nota do site, o administrador geral supostamente tenha trocado o login de publicação para tirar o dele da reta e colocar a culpa em alguém.
O presidente Ivo Rezende e o Diretor Administrativo da Famem, responsáveis pela contratação da Agência Implay, que possivelmente seja a dona dessa barrigada, precisam se manifestar, já que onde a mentira circula, algo suspeito também pode está acontecendo. Os horários da publicação da nota falsa em prints diferentes mostram nitidamente que houve edição.
COMUNICAÇÃO DA FAMEM
Segundo fontes, a comunicação da Famem estaria sendo gerida pela empresa Implay Tecnologia e Comunicação Ldta, registrada no CNPJ: 21581926/0001-98, com sede na Rua Urbano Santos, Edifício Aracati Office, Sala 101, Centro – Imperatriz-MA, que seria a operadora da verba da comunicação da Famem.
A empresa tem registrado como proprietária Jerusa de Jesus Bezerra, mas quem estaria mandando e desmandando na verba publicitária da comunicação da Famem seria um rapaz chamado Darlan, que possivelmente também administra o conteúdo no site da Famem, já que a Implay teria sido contratada para a comunicação geral do órgão municipalista.
FICOU NA DÍVIDA
Quando há dúvidas e envolve mentiras, a credibilidade acaba. Os demais prefeitos associados a Famem, principalmente aqueles que fazem parte da diretoria, deveria exigir uma explicação por parte da empresa Implay, sobre o que levou a divulgar essa Nota de Pesar falsa, causando pânico em pessoas ligadas ao prefeito Nivaldo e colocando em cheque o caráter dos assessores da prefeitura de Alcântara. Um auditoria poderia acabar com essa dúvida e colocar a verdade na mesa.
NOTA ESFARRAPADA
A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) divulgou uma Nota de Esclarecimento, que não esclareceu nada a ninguém, sem explicar de onde veio essa Nota de Pesar falsa, mas nas entrelinhas colocando culpa na assessoria da Prefeitura de Alcântara, como se a senha de quem administra o site da Prefeitura também desse acesso à página Principal da Famem. Veja abaixo a Nota de Esclarecimento.
O que aconteceu na verdade foi uma falta de respeito com um associado e que o presidente Ivo Rezende precisa dar explicações aos demais prefeitos e principalmente à sociedade alcantarenses pela barrigada criminosa.