segunda-feira, 30 de julho de 2018

Urgente! Assalto com reféns nos correios de Santa Helena


Neste momento homens fortemente aramados fazem correntistas e funcionários de reféns dentro da agência dos correios da cidade de Santa Helena.
A tentativa de assalto foi frustrada pela ação rápida da Policia Militar que faz cerco no local.   O Grupo de Operações Especiais de Pinheiro (GOE) e a Força Tática do 10º BPM já estão no local.
A qualquer momento mais informações.

Prefeito Zé Martins e Comitiva participam da Convenção do MDB


O prefeito de Bequimão, Zé Martins (MDB), acompanhado de Assessores, Secretários, Vereadores, Presidente de Partidos e Lideranças políticas, quilombolas e comunitárias participou neste domingo (29), da Convenção Partidária que oficializou o nome de Roseana Sarney para disputar as eleições para o governo do Maranhão. Ao lado de seus candidatos, Zé Martins, o prefeito com melhor aprovação da Baixada Maranhense, confirmou apoio à Roseana.
O local escolhido para a convenção foi o Espaço Renascença e contou com milhares de pessoas de todo estado do Maranhão. Caravanas das 2017 cidades estiveram presentes para confirmar apoio à Roseana Sarney que vai disputar o Palácio dos Leões pela 5ª vez. Além de políticos que irão concorrer uma vaga na Assembleia Legislativa do Maranhão e Câmara Federal, os pretensos ao cargo de Senador, Sarney Filho e Edison Lobão marcaram presença.
 Mas quem esteve presente e soltou a voz ao vivo foi a cantora Alcione Nazaré, amiga pessoal de Roseana Sarney e que gravou o Jingle de campanha da emedebista para esta eleição. A letra mostra o quanto o maranhense sente falta de uma gestão compromissada e de um gestor que pense no mais necessitado. E para fechar o dia, José Sarney fez um discurso emocionante e finalizou pedindo aos sem biografias na política.
Durante o evento foi apresentado no nome do empresário Ribinha Cunha (PSC) como o escolhido ao cargo de candidato de vice-governador do Estado. Ribinha é irmão do deputado Léo Cunha e foi o quarto colocado nas eleições para prefeito em 2016 na cidade de Imperatriz, obtendo quase 25 mil votos.
Roseana Sarney afirmou ainda na convenção que a prioridade durante o seu governo será o cuidado com as comunidades mais carentes do Estado. “Nós estamos iniciando a campanha agora, e estamos preparando um programa de governo, mas já a princípio posso dizer que a prioridade maior é a proteção e o cuidado às pessoas, principalmente aquelas mais carentes”, finalizou a candidata.
Para o prefeito Zé Martins, a fidelidade ao grupo é uma herança de seu pai, o saudoso Juca Martins, falecido em agosto de 2017. “Estaremos na campanha com o apoio dos nossos amigos, do nosso grupo e das pessoas que tem respeito pelo nosso trabalho em Bequimão. Vamos estar unidos no intuído de fazer com que a nossa candidata tenha uma votação expressiva dentro de Bequimão. Nosso compromisso é com a nossa população, que tem sido castigada pelas perseguições. Como herança de meu pai Juca Martins, vamos mostrar nossa força política”, Destacou Zé Martins.
O evento contou com presença de centenas de lideranças políticas do Maranhão, incluindo prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, ex-vereadores, deputados estaduais e federais, ex-deputados e representantes de Sindicatos e Associações. O Espaço Renascença ficou pequeno para tanta gente.

Desembargador retorna Indalécio Vieira ao cargo de prefeito de Gov. Nunes Freire


O desembargador Luiz Gonzaga reconsiderou sua decisão e confirma o retorno do prefeito eleito pelos cidadãos nunesfreirenses


Indalécio Wanderlei Vieira Fonseca, o Gago, reassume a função de prefeito de Governador Nunes Freire a qualquer momento, tendo em vista o parecer do desembargador Luiz Gonzaga Almeida Filho, que reconsiderou a decisão que o afastou.
Com a determinação do seu retorno, Gago tem o desafio de reorganizar a prefeitura e novamente colocar em prática seu projeto administrativo. Afastado há pouco mais de dois meses, o gestor já reuniu sua equipe para agir com respeito aos cidadãos.
O relatório clínico ficou expresso que Indalécio “encontra-se consciente e orientado no espaço, respondendo com coerência as solicitações verbais simples”. Já o exame clínico conclui que o paciente “apresenta preservação cognitiva com detalhes de informações como data de nascimento, números de votos, opiniões políticas, participação de conversa contextual”.
Confirmando o que todos já sabiam, a plenitude de Indalécio, os exames trouxeram de volta ao cargo de prefeito aquele que fora escolhido com uma votação histórica. No município os aliados, amigos e familiares comemoram e alegam “a justiça foi feita”.

Sarney compara três anos do seu governo com quatro de Flávio Dino

AQUILES EMIR
Ao discursar na convenção do MDB, na manhã deste domingo (29), quando sua filha, Roseana, foi confirmada candidata ao Governo do Estado, o ex-presidente e ex-senador José Sarney disse que nada justifica o governador Flávio Dino (PCdoB) ter feito tão pouco pelo Maranhão em quatro anos. Segundo Sarney, para justificar a sua pouca visão de gestor, Dino só tem dois argumentos: culpar a “oligarquia” e reclamar do pouco tempo que teve à frente do Palácio dos Leões.
Para ele, no entanto, basta a população maranhense comparar o governo atual com o seu, que durou apenas três anos, para perceber a diferença quando quando um gestor público quer e sabe trabalhar.
Sarney lembrou que assumiu o Governo do Maranhão em 1966, quebrando uma sequência de três décadas de mando do ex-senador Victorino Freire, mas o Vitorinismo nunca foi justificativa para não trabalhar e fazer as obras que prometeu em campanha.
Em apenas três anos, listou, construiu o Porto do Itaqui, a Barragem do Bacanga, a Ponte do São Francisco (que foi inaugurada pelo sucessor, Antônio Dino), a Ponte Newton Bello (no Caratatíua), desenvolveu um arrojado programa educacional (um ginásio por mês, uma faculdade por ano e o primeiro sistema de ensino a distância por TV, o Cema), construiu a São Luís-Teresina, a estrada de Buriticupu, trouxe energia de Boa Esperança e uma série de outras obras que mudaram o Maranhão.
O ex-senador disse que, mesmo afastado da vida pública, todos os dias é vítima de ofensas tanto do governador quanto de aliados seus, porém seus agressores escondem que foi ele, como presidente da República, que devolveu a democracia ao povo brasileiro, com a legalização dos partidos comunistas, devolução do direitos dos moradores das capitais elegerem seis prefeitos, convocação da Assembleia Nacional Constituinte e a garantia de programas sociais como Vale Transporte, Sistema Único de Saúde (SUS), Farmácia Popular, Programa do Leite e muitos outros.
José Sarney disse que a eleição de Roseana vai trazer de volta uma era de prosperidade para o Maranhão, que hoje vive tempos sombrios assim como estava em 1965 quando se candidatou a governador. Ele criticou Flávio Dino (PCdoB) por perseguir pequenos comerciantes, pequenos pecuaristas e praticar outras ações impiedosas, como tomar e leiloar motocicletas, automóveis e outros veículos, sem dar tempo ao proprietário de quitar seus débitos; negativar pequenos comerciantes etc.
Segundo ele, sua filha não queria mais se candidatar, entretanto foi feito o apelo dos seus aliados para que voltasse a governar o estado, e este mesmo sentimento é manifestado em todas as regiões do estado.

Contrastes: a obrigação de estar com Flávio e a espontaneidade de quem vai com Roseana

Convenção de Flávio Dino no Multicenter Sebrae
No sábado (28) e domingo (29), foram lançadas as principais candidaturas ao Governo do Maranhão. Flávio Dino (PCdoB) lotou o Multicenter Sebrae, já Roseana Sarney (MDB) fez o mesmo no Espaço Renascença. É óbvio que se for comparar os dois locais, o comunista levou vantagem. Mas tudo isso é normal, o contrário que seria estranho. Porém os contrastes gritantes entre as duas atividades políticas, evidenciam a latente diferença daqueles que estavam presentes para apoiar os dois candidatos.
No Multicenter Sebrae, muitos dos presentes eram comissionados das estruturas públicas no estado, todos estes foram convidados a marcar presença, caso contrário, os seus contracheques estavam em risco. Até empresários e seus subordinados que prestam serviço ao poder público foram intimados a comparecer no Multicenter ou vão possuir muitas dificuldades em receber seus pagamentos.
No Espaço Renascença, os que marcaram presenças foram movidos simplesmente pelo sentimento da esperança de um novo governo comandar o Maranhão. Muitos ex-prefeitos, ex-vereadores, prefeitos, vereadores e gente que não tem um vínculo empregatício com aqueles que se apresentavam candidatos ao cargo de governador, vice-governador e senador.
Convenção de Roseana Sarney no Espaço Renascença
Outra diferença foi a transparência de quem vai estar com quem. Enquanto Flávio Dino deixou no camarim ou fora dos holofotes, alguns nomes que possuem ficha-suja no TCU, outros que são aliados por conveniência etc. Já Roseana, mostrou que é uma Sarney, trouxe o pai, apresentou a família, provando que ela não tem nada do que se envergonhar ao contrário de quem está no poder. Além disso, a emedebista deixou todos os aliados a vontade para subir no palco, abrindo espaço para discurso de todos.
São alguns pontos que trazem a tona a vantagem artificial que Flávio Dino possui, graças a força da máquina pública, enquanto Roseana Sarney tem chances reais de modificar o resultado final que vem sendo apresentado nas pesquisas até então e com a força do povo
do blog de Diego Emir

Pinheiro – Força Tática do 10º BPM recupera moto tomada de assalto


A equipe da Força Tática do 10º BPM sediado na cidade de Pinheiro, recuperou na noite deste domingo (29) uma moto que foi tomada de assalto.
A PM foi informada pela vítima, Douglas Gilmar Silva, residente da Rua Nereu Ramos no Bairro de  Alcântara,   que três homens em veiculo prata não identificado teriam  levado seu celular, e sua motocicleta.
A vitima acompanhou a guarnição para tentar localizar o veiculo e seus ocupantes, após buscas o veículo foi encontrado.  A motocicleta foi abandonada próximo ao motel beija flor no Bairro São Francisco.

PV lança candidatura de Sarney Filho ao Senado em convenção neste domingo

O Partido Verde deve oficializar, neste domingo (29), a candidatura do deputado Sarney Filho ao Senado Federal, em convenção estadual partidária que contará com a participação do MDB e demais partidos do grupo que compõem a chapa da eleição de Roseana Sarney para o Governo do Maranhão.
O evento será realizado no Espaço Renascença, em São Luís, a partir das 8h. Duas vezes ministro do Meio Ambiente e deputado federal por nove mandatos, Sarney Filho possui trabalho, conquistas e resultados alcançados em benefício dos maranhenses ao longo da vida pública, o que garante peso e experiência necessária ao seu nome na disputa pelo Senado.
A experiência e articulação política também faz parte da suplência, ocupada pelo ex-deputado federal e empresário Clovis Fecury (PSD). “Todos querem vencer numa eleição, ainda mais sendo ela para o Senado. Mas para isso precisa ter trabalho comprovado, fazer parte de um grupo coeso, que tem sempre como foco o benefício do povo.
A população não quer e nem tem mais tempo para apostar numa aventura. Chega de enganação, falsas promessas.
Por isso, vamos fazer uma grande convenção no domingo, pra mudar o Maranhão pra melhor, com mais emprego, transparência, segurança, respeito ao meio ambiente, saúde e inclusão e responsabilidade social”, destacou Sarney Filho.
Além de Sarney Filho, concorre também ao Senado, e também terá a candidatura homologada no domingo na chapa de Roseana, o senador Edison Lobão, que busca a reeleição. O evento oficializará ainda os nomes que disputarão para a Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa do Maranhão.

Roseana Sarney promete reimplantar programas sociais que foram desativados por Flávio Dino

AQUILES EMIR
Lançada, neste domingo (29), em convenção do MDB e mais cinco partidos, candidata a governadora do Maranhão, cargo que disputará pela quinta vez, Roseana Sarney prometeu, se eleita, trazer de volta os programas sociais que foram desativados pelo seu, sucessor Flávio Dino (PCdoB), dentre eles o Primeiro Emprego e o Viva Luz. “Muitos lembram do tempo em que a conta de luz chegava na casa dos mais pobres com o carimbo pago e agora vêm com a ordem pague“, disse ela, recordando também que, graças ao primeiro emprego, muitos jovens conseguiram ingressar no mercado de trabalho cumprindo a exigência de experiência na profissão pretendida.
As convenções dos partidos coligados com Roseana – MDB, PV, PMB, PSD, PSC e PRP – foram realizadas no Espaço Renascença, no bairro do mesmo nome, com presença de diversas lideranças políticas e artistas, dentre estes, Alcione Nazareht, que interpreta o jingle da campanha da ex-governadora.
Ribamar Cunha foi confirmado vice de Roseana Sarney
Foram confirmadas também as candidaturas de Edison Lobão (MDB) e Sarney Filho (PV) ao Senado e de Ribamar Cunha (PSC), candidato a vice-governador. Cunha prometeu dar à candidata uma expressiva votação em toda a região tocantina, para que, a partir de janeiro de 2019, o “ex” pelo qual é tratada deixe de ser uma referência ao último cargo que exerceu e passe a ser a primeira sílaba da excelência que será como governadora.
Presente ao evento, o ex-senador e ex-presidente José Sarney (MDB), pai da candidata, disse que, com a volta de Roseana ao Palácio dos Leões, o Maranhão vai dar um basta às perseguições. Sarney lembrou que quando se candidatou ao Governo do Estado em 1965 o Maranhão vivia tempos sombrios, o mesmo clima que se percebe nos dias de hoje.
Roseana com Alcione Nazareth, Edison Lobão e José Sarney
Promessas – Em seu discurso, Roseana lembrou suas realizações nas quatro oportunidades que governou o Estado, destacando que na sua última passagem pelo Palácio dos Leões desenvolveu o mais amplo programa de Saúde e garantiu que todos os hospitais que construiu – uns inaugurados e outros que deixou por inaugurar – vão funcionar plenamente, assim como pretende devolver dignidade nos atendimento das Unidades de Pronto Atendimento (UPA).
Roseana prometeu ainda devolver aos artistas maranhenses a valorização que eles tinham no seu governo, por isto pretende reequipar os equipamentos de cultura e realizar eventos que possam levar o trabalho de cantores, músicos, artistas plásticos, escultores para todo o estado.
A ex-governadora disse ainda que imagina estar caminhando para sua aposentadoria política, porém não pôde recusar os apelos para se candidatar novamente e a maior motivação para isto é o pedido para retornar ao governo onde quer que esteja.

Roseana atrai multidão em convenção na capital e diz: “o Maranhão espera um governo que cuide das pessoas”


Roseana em convenção da sua pré-candidatura ao governo
A ex-governadora Roseana Sarney (MDB) atraiu uma multidão para convenção que confirmou sua candidatura ao Governo do Maranhão, realizada na manhã de hoje, dia 29, no Espaço Renascença, em São Luís-MA.
Em discurso caloroso, a ex-governadora disse que o “Maranhão espera um governo que cuide das pessoas”. Ela não poupou críticas ao governador Flávio Dino (PCdoB). “Eu não vejo nenhuma obra importante do atual governo”, disparou.
Roseana falou sobre a perseguição de Flávio com os comerciantes e a população com o aumento de impostos e apreensão de veículos.
“Jamais permitirei que a sua moto, o seu carro, ou qualquer outro bem que ajude na sobrevivência de sua família e do seu negócio, sejam tomados pelo governo em leilões que humilham e agridem a dignidade das pessoas”, disse a emedebista.
A ex-governadora também falou sobre o caos na saúde pública e o atraso salarial dos terceirizados. “Hoje os hospitais funcionam de forma precária com a falta até de remédios. O salário dos terceirizados da saúde está sempre atrasado, isso é uma tristeza”, detonou Roseana.
Clique e veja o discurso:

Em convenção, Roseana mostra força e liderança


A ex-governadora Roseana Sarney (MDB) mostrou hoje (29), durante convenção partidária realizada em São Luís, porque segue sendo o principal pesadelo dos comunistas do Maranhão.
Com força e liderança, ela reuniu uma multidão no Espaço Renascença para confirmar sua candidatura ao Governo do Estado. O empresário Ribinha Cunha, do PSL, foi oficializado como seu candidato a vice-governador.
Sarney Filho (PV) e Edison Lobão (MDB) completam a chapa majoritária, disputando vagas no Senado.
No seu discurso, Roseana destacou o que norteará seu programa de governo.
“Posso dizer que a prioridade maior é a proteção e o cuidado as pessoas, principalmente aquelas mais carentes”, afirmou.
Senado
Duas vezes ministro do Meio Ambiente e deputado federal por nove mandatos, Sarney Filho destacou que possui trabalho comprovado em prol do estado.
“Todos querem vencer numa eleição, ainda mais sendo ela para o Senado. Mas para isso precisa ter trabalho comprovado, fazer parte de um grupo coeso, que tem sempre como foco o benefício do povo. A população não quer e nem tem mais tempo para apostar numa aventura. Chega de enganação, falsas promessas. Por isso, vamos fazer uma grande convenção no domingo, pra mudar o Maranhão pra melhor, com mais emprego, transparência, segurança, respeito ao meio ambiente, saúde e inclusão e responsabilidade social”, destacou Sarney Filho.
Sem cabresto
Num aplaudido discurso, o prefeito de Imperatriz, Assis Ramos (MDB), elogiou a adesão da família Cunha ao projeto de Roseana, lembrou a perseguição que sofreu em 2016, quando foi candidato contra candidaturas ligadas ao Palácio dos Leões, e mostrou confiança na vitória.
“Vamos mostrar para o atual governador que o povo maranhense não tem cabresto. O povo maranhense quer Roseana de volta”, declarou.

Multidão presente na convenção que oficializou Roseana candidata a governadora

Roseana Sarney mostrou força política e levou milhares de pessoas de todo o Maranhão para a sua convenção no Espaço Renascença em São Luís, onde teve a candidatura confirmada ao Governo do Estado.
Quem ainda tinha dúvidas sobre a capacidade de mobilização popular da ex-governadora Roseana Sarney (MDB), desfez essa impressão neste domingo.
A candidata do MDB ao governo mostrou prestígio popular e levou para o Espaço Renascença milhares de pessoas, de todos os municípios do Maranhão. Pelo lado de fora, uma multidão ficou sem condições de adentrar ao local, por falta de espaço.
O trânsito parou naa proximidades do shopping tropical, onde pessoas deixaram seus carros há mais de 3km de distância do local e vieram a pé.
Ao lado dos candidatos a seandores Sarney Filho (PV) e Edison Lobão (MDB), e do vice Ribinha Cunha (PSC), Roseana fez uma convenção completa, inclusive com a apresentação oficial dos jingles de campanha, alguns cantados ao vivo por Alcione.
Principal adversária do governador Flávio Dino (PCdoB), com quem deve polarizar a disputa, Roseana conseguiu reunir um grupo de partidos que lhe dará um importante tempo de propaganda eleitoral.
O Blogueiro Gildásio Brito conversou com Roseana na tarde deste domingo após o encerramento da convenção, e ela se disse surpresa com a quantidade de pessoas que se deslocaram do interior. “Pela dificuldade das pessoas em se deslocarem de longe para a capital, eu não esperava tanta gente do interior em nossa convenção, estou muito feliz e vamos para a grande vitória”, disse Roseana.
O ex-presidente José Sarney, fez um discurso emocionante e afirmou; “O povo do Maranhão chamou Roseana de volta para governar este estado”.
Sendo eleita em outubro, Roseana será a única no Brasil a governar um estado da federação, por cinco venzes.

Roseana atrai multidão em convenção na capital e diz: “o Maranhão espera um governo que cuide das pessoas”

Roseana em convenção da sua pré-candidatura ao governo
Roseana em convenção da sua pré-candidatura ao governo
A ex-governadora Roseana Sarney (MDB) atraiu uma multidão para convenção que confirmou sua candidatura ao Governo do Maranhão, realizada na manhã de hoje, dia 29, no Espaço Renascença, em São Luís-MA.
Em discurso caloroso, a ex-governadora disse que o “Maranhão espera um governo que cuide das pessoas”. Ela não poupou críticas ao governador Flávio Dino (PCdoB). “Eu não vejo nenhuma obra importante do atual governo”, disparou.
Roseana falou sobre a perseguição de Flávio com os comerciantes e a população com o aumento de impostos e apreensão de veículos.
“Jamais permitirei que a sua moto, o seu carro, ou qualquer outro bem que ajude na sobrevivência de sua família e do seu negócio, sejam tomados pelo governo em leilões que humilham e agridem a dignidade das pessoas”, disse a emedebista.
A ex-governadora também falou sobre o caos na saúde pública e o atraso salarial dos terceirizados. “Hoje os hospitais funcionam de forma precária com a falta até de remédios. O salário dos terceirizados da saúde está sempre atrasado, isso é uma tristeza”, detonou Roseana.
Clique e veja o discurso:

Vereador Riba do Bom Viver disse:Não sou funcionário e não preciso de cabo eleitoral

O vereador José Ribamar Brito(PDT),vereador de primeiro mandato e há quem diga que este seja o primeiro e o último, mais conhecido como Riba do Bom Viver,eleito com 1.114 votos,vem ao longo de seu mandato  demonstrando  ignorância (estado de quem não está a par da existência ou ocorrência de algo) ou arrogância (ato ou efeito de arrogar-se,de atribuir a si,direito,poder ou privilégio).
  Mesmo após ter sido duramente criticado por seu colegas de função,por ter dito que Tambor de Crioula não é cultura e por ter dito também que não aceitaria e não permitiria que gente que não presta fosse enterrado no cemitério do Bom Viver,comunidade a qual pertence,para que não contaminasse as pessoas boas que lá estão sepultadas,ele agora disse por lugares onde passou,que não precisa de cabo eleitoral (pessoa que trabalha para conseguir votos para determinado candidato)o que deixou  revoltado,aqueles que trabalharam para sua candidatura.Agora é só esperar as próximas eleições de 2020 para sabermos se de fato ele precisa ou não de um cabo eleitoral.
   Um outro discurso do então vereador em uma discussão com uma classe trabalhista,foi:Eu não sou funcionário,disse ele;
Por ser agente político,não está sujeito as normas dirigidas aos servidores públicos,e sim as normas específicas ao desempenho de suas funções básicas.
    Todavia,por força do Art. 327 do Código Penal Brasileiro,o vereador é considerado funcionário público tão-somente para os efeitos penais.Está ainda sujeito,a observância da lei N° 8.429/92 (Lei de Improbidade Administrativa).
    A realidade é que através de seus surtos de ignorância ele vem acumulando perdas de força política,pois depois de tantos erros crassos e desprezo por quem lhe ajudou,seus eleitores e cabos eleitorais do passado hoje dizem que querem distancia dele.Mesmo na sua comunidade,há dezenas de insatisfeitos e descontentes com ele,e o mesmo acontece nos outros lugares onde ele teve votos.Muitos já dizem que ele não conseguirá um novo mandato.