segunda-feira, 31 de março de 2014

São Bento completa 109 anos e reinaugura Escola Técnica

O município de São Bento, na Baixada Ocidental Maranhense, completou ontem (30), cento e nove anos de fundação. Na semana  do aniversário da cidade, o prefeito Carrinho Muniz  entregou, no Clube Recreativo Sambentuense, na 5ª feira (27), certificação para setenta e três jovens  que concluíram o curso de qualificação profissional OPERADOR DE COMPUTADOR ministrado pelo SENAC/Maranhão; na 6ª feira (28), foi a vez de cento e vinte produtores rurais, de diversos povoados, receberem certificação de nove cursos, também de qualificação profissional, desta vez ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR/Maranhão- resultante do Programa  Nacional de Acesso ao  Ensino Técnico e Emprego- Pronatec.Todas as capacitações foram parceirizadas com a Prefeitura de São Bento.
            No domingo (30), foi entregue à comunidade a Escola Técnica de São Bento, totalmente reformada, contendo salas de aula, laboratórios de informática e multidisciplinar para as áreas de física, química, matemática e biologia do Programa Darcir Ribeiro, conveniado com a Universidade Estadual do Maranhão.

 

DJ pipoca foi morto a pauladas em Pinheiro

Foi brutalmente assassinado na tarde de ontem, 30, um dos lideres do movimento reggae de pinheiro, o DJ pipoca. Por volta das 13:40 da tarde de ontem, pipoca foi espancado a pauladas na Rua Monsenhor Bráulio (Rua da Lama) em pinheiro.
Pipoca não resistiu aos ferimentos e morreu no local, a policia prendeu dois suspeitos do crime. Pipoca foi vitima da dependência química. A Rua Monsenhor Bráulio é conhecida como local de “Boca de Fumo” em pinheiro.

Pipoca era ex-candidato a vereador em pinheiro, DJ de radiola de reggae e apresentador de programa de reggae no rádio e na TV. Seu corpo foi levado para o Bairro Coroadinho, em São Luis, onde foi sepultado.

Justiça de Santa Helena assiste aos desmandos e não faz absolutamente nada!

No ano passado, o Blog da Terra Santa publicou uma denúncia sobre contratos entre a prefeitura de Santa Helena e a empresa Conserve para prestação de serviços de recuperação de pavimentação (calçamento) e drenagem superficial (meio-fio e sarjeta) em ruas da sede do município. A publicação intitulada CONTRATOS DUVIDOSOS questionava se os serviços teriam sido realmente executados. Um ano depois, resolvemos investigar o caso por conta própria. Enviamos um e-mail para o senhor Paul Getty Sousa Nascimento, que segundo publicação do Diário Oficial seria responsável pela empresa contratada, e tivemos uma surpresa. Ele não só não tem nenhum empresa nesse segmento, como afirma nunca nem ter andado por estas bandas.
O contratos somam quase 300 mil reais. Além dos serviços nunca terem sido executados, a empresa agora passa a ser suspeita. Como em vários outros casos pelo país, esta pode ser apenas uma empresa usada para golpes. Pelo meu pouco conhecimento em leis, acho que além do crime de improbidade administrativa, os crimes de fraude, formação de quadrilha e outros também se encaixam em uma ação.
Nesta quinta-feira, 27, o Poder Judiciário afastou liminarmente, por 90 dias, o prefeito de Humberto de Campos, Raimundo Nonato dos Santos, por fraudar licitações para construção de duas praças. Ele também está impedido de entrar na Prefeitura e convocar a presença de funcionários públicos municipais, sob qualquer circunstância, pelo mesmo prazo.

O que tem chocado as pessoas em Santa Helena, é que acompanhando os noticiários, por muito menos, muitos prefeitos tem sido afastados, do seu mandato. Em Santa Helena, absurdos como este, de provável falsificação de documentos, confirmado pelo suposto proprietário da empresa usada, o MP não tomou nenhuma providencia, como se não fosse com eles e se não houvesse provas. Tem gente já querendo denunciar o judiciário de Santa Helena. Isso tudo, tá revoltando a população helenense....
A decisão é resultado de Ação Cautelar ajuizada, em 12 de março, pelo promotor de justiça Carlos Augusto Soares. O representante do Ministério Público do Maranhão acionou o ex-gestor e a empresa Marf Locação e Urbanismo Ltda, com base nos contratos firmados para construção das praças. Em Santa Helena crimes bem parecidos acontecem e nada é feito.
Veja abaixo a nossa conversa com o senhor Paul Getty Sousa Nascimento, suposto dono da empresa Conserve;




Washington tem nomeação anulada pelo Tribunal de Justiça para o TCE

Essa notícia caiu como uma bomba para o ex-vice-governador do Maranhão e (não mais) conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Washington Luiz de Oliveira.
O Tribunal de Justiça tornou sem efeito sua indicação para o cargo de conselheiro do TCE. A decisão foi do desembargador Marcelo Carvalho Silva – na condição de relator substituto do processo.
Marcelo Carvalho proferiu a decisão ao apreciar Agravo de Instrumento que tramita na Primeira Câmara Cível do TJ, motivado pela ação impetrada pelos deputados Domingos Dutra e Bira do Pindaré contra a nomeação do ex-vice-governador.
O magistrado alegou que Washington é formado em História e diante do artigo 52 da Constituição do Estado exige que, para o cargo de conselheiro da Corte de Contas é preciso conhecimentos jurídicos, contábeis, econômicos e financeiros ou de administração pública.
“Indago: quais os notórios conhecimentos jurídicos, contábeis, econômicos e financeiros ou de administração pública podem ostentar alguém graduado em História? Será que o escolhido para a vaga já estava definido previamente? O procedimento de escolha do novo conselheiro do TCE foi mera formalidade?”, questionou o desembargador.
Em seu despacho, Marcelo diz ainda que Washington Luiz não cumpriu prazo de lei: “Sucede que o prazo para inscrição dos interessados foi estipulado no período de 14 de novembro de 2013 a 19 de novembro de 2013. Ou seja, iniciou-se no mesmo dia em que o edital foi publicado no Diário da Assembléia Legislativa. Esta circunstância, por si só, já denota a dificuldade que os interessados teriam para entregar toda documentação necessária para o pleito, em prazo tão exíguo, cujo termo inicial coincidiu com a própria publicação do edital no Diário Oficial”, disse.
O desembargador acrescentou ainda, que a dificuldade maior se apresenta por se tratar o dia 14 de novembro de 2013 de véspera do feriado da Proclamação da República (dia 15 de novembro de 2013, uma sexta-feira), seguindo-se de sábado e domingo. Assim, dos seis dias de prazo, apenas três eram dias úteis, o que resulta em manifesto empecilho aos interessados na disputa da vaga de conselheiro do TCE-MA.
Em nota o Conselheiro disse: “Cumpre mencionar que a validade, legalidade e pleno respeito às regras jurídicas vigentes com que foi pautada minha escolha e indicação à Colenda Corte de Contas foram confirmadas pela Presidência do TJ/MA em decisão que, inclusive, foi confirmada em sua plenitude pelo Pleno do próprio Tribunal de Justiça e, ressalte-se, esta decisão já transitou em julgado, mantendo-se minha indicação e suspendendo todos os efeitos da decisão prolatada pela 5ª Vara da Fazenda Pública”, completou.

Tudo sobre controle....

Qual é a prefeitura onde funcionários estão deitando e rolando? Onde uma oficina foi montada e atende preferencialmente carros particulares e onde estariam depenando carros da prefeitura e usando peças para atendimento dos amigos... ?

Onde denuncias dos próprios pedreiros que trabalham para a prefeitura, estariam tendo que dividir as diárias com o chefe encarregado....?

Onde nos finais de semana só se trabalha quando o chefão está na cidade. Quando não está, os carros são usados para fazer bicos. Muitos bicos. Como o de uma raspagem de uma estrada de uma fazenda na região do Gama, que teria rendido R$ 1.500,000 reais para o secretário ou ainda, atender os amigos mais chegados....?

Onde alem do secretário, só na garagem existem 8 chefes e a maioria dos chefinhos tem um carro com disponibilidade de combustível e uso nos finais de semana para praias e bares da cidade....?

Onde a maioria dos ônibus escolares, que deveriam ser guardados na garagem da prefeitura; dormem e passam os dias e finais de semana na casa dos motoristas que podem usar e abusar....?

Onde um funcionário graduado da limpeza que teria dado um show durante o carnaval, foi logo depois, afastado para não trazer problemas a equipe atual e não levantar desagravos...?

Mas isso tudo, nada que não se resolva com uma boa rodada de babação, cerveja e a embriaguez do chefe...

ACIP convoca OI VELOX para dar explicação sobre maus serviços da operadora em Pinheiro



A diretoria da Associação Comercial e Industrial de Pinheiro ACIP, convocou diretores da operadora OI VELOX para darem explicação sobre os maus serviços oferecidos em Pinheiro e na região da Baixada.
Dois diretores compareceram, mas, não convenceram ninguém que estiveram presentes na reunião. Falaram das dificuldades e disseram que resolverão os problemas em breve, mas, não prometeram nada.
Disseram que estão ligando a região por fibras óticas e que a rede deverá vir de Governador Nunes Freire para Pinheiro, mas, por conta de um entrave com a CEMAR, as obras estão paralisadas. Não quiseram dizer, mas, deve tá faltando acerto financeiro no uso dos postes da CEMAR. 
Uma das maiores reclamações dos empresários presentes foi sobre os serviços oferecidos e os realmente fornecidos. Para um advogado presente, um crime, pois vender um produto e entregar outro é crime contra o consumidor e caberia ações e indenizações.