terça-feira, 5 de novembro de 2024

Em Brasília, Joãozinho Pavão participa do Seminário Novos Gestores 2025 – 2028

 O prefeito eleito de Santa Helena, Joãozinho Pavão, está em Brasília participando do Seminário Novos Gestores 2025 – 2028, promovido pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM). A primeira etapa do evento acontece nesta terça-feira (05) e na quarta-feira (06), o seminário reúne prefeitos de várias as regiões do pais e tem como foco, o aprimoramento da gestão pública, com sessões de orientações técnicas e espaço para a troca de experiências entre gestores.

Durante o seminário, Joãozinho Pavão terá a chance de discutir temas cruciais para o desenvolvimento de Santa Helena, como infraestrutura, educação, saúde e segurança. Além disso, ele poderá estabelecer parcerias estratégicas com outros municípios e órgãos governamentais, buscando soluções inovadoras para os desafios locais.

“Hoje estou em Brasília, participando do Seminário dos Novos Gestores 2025-2028. Aproveitando a oportunidade, estou em diálogo direto com autoridades Estaduais, Federais e com os nossos Senadores do Maranhão, abrindo portas para mais recursos e projetos que irão fortalecer o desenvolvimento da nossa cidade. Cada encontro é uma nova oportunidade para o futuro de Santa Helena. Obrigado pela confiança de sempre! Seguimos juntos com compromisso e tradição”. Afirmou o prefeito.

Tocador de vídeo

Baixada Maranhense! Nova Rota entre Anajatuba e São João Batista, Será Anunciada Pelo Governador Carlos Brandão Reduzindo Tempo de Acesso à Baixada Maranhense

 O governador Carlos Brandão estará em breve nas cidades de Anajatuba e São João Batista para oficializar um projeto que promete transformar a mobilidade da Baixada Maranhense. A nova rota proposta reduzirá a distância e o tempo de viagem até a região, criando uma alternativa eficiente ao trajeto atual feito pelo Ferry-Boat entre Cujupe e Ponta da Espera.

Nova Travessia: Um Projeto para Reduzir Distâncias e Tempo

Hoje, o acesso à Baixada Maranhense depende da travessia pelo Ferry-Boat, que cobre 22 km entre Cujupe e Ponta da Espera. A proposta do governo visa a construção de uma travessia de apenas 7 km sobre o Rio Mearim, oferecendo uma rota mais rápida e prática.

A nova rota terá início na BR-135, percorrendo 131 km até Anajatuba. De lá, serão 15 km até o Rio Mearim, onde haverá uma travessia de 7 km, e então mais 30 km até São João Batista. No total, serão 183 km e um tempo de viagem estimado em 3h19min, o que representa uma economia de cerca de duas horas em relação ao percurso atual, que pode levar mais de cinco horas.

Impacto para a Mobilidade e o Desenvolvimento da Baixada

Essa alternativa vem como uma solução para os desafios de mobilidade enfrentados pelos moradores da Baixada Maranhense, oferecendo uma opção mais ágil e menos dependente das condições climáticas e das limitações do transporte marítimo.

O governo do estado destaca que a nova travessia será um marco para o desenvolvimento da região, facilitando o acesso a serviços essenciais, o escoamento de produtos e incentivando o turismo. A proposta reafirma o compromisso do governador Carlos Brandão com a infraestrutura e com a melhoria da qualidade de vida na Baixada Maranhense, fortalecendo a conexão entre o interior e outras regiões do estado.

Esse novo projeto será um divisor de águas para a Baixada Maranhense, transformando a logística de viagens e promovendo uma integração mais eficiente e acessível para todos.

Prefeito eleito da cidade de Presidente Sarney, Gilson Lima, participa do Seminário de Novos Gestores, em Brasília

 


O prefeito eleito de Presidente Sarney, Gilson Lima, está em Brasília, onde participa do Seminário Novos Gestores 2025-2028, promovido pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

O evento reúne prefeitos eleitos de diversas regiões, incluindo Norte e Centro-Oeste, além de representantes do Piauí e Maranhão, e visa discutir estratégias de governança e eficiência na administração pública.

Antes de embarcar para a capital federal, Gilson expressou sua animação com a oportunidade e destacou que pretende aproveitar a ocasião para se reunir com senadores e deputados maranhenses. O objetivo dessas conversas é buscar investimentos e apoio para implementar projetos na cidade de Presidente Sarney.

“Estamos indo para nossa primeira viagem à Brasília depois de eleito, com grande satisfação. No encontro, junto aos nossos deputados e senadores, iremos buscar investimentos para fazermos uma grande gestão em nosso município”, disse Gilson Lima. Ele enfatizou a importância de fortalecer parcerias que possam trazer melhorias e desenvolvimento para a população da cidade.

Saúde em Foco – Joãozinho Pavão e Tiago Fernandes, secretário de saúde do Maranhão, discutem parcerias para Santa Helena

 O prefeito eleito de Santa Helena, Joãozinho Pavão, reuniu-se nesta segunda-feira (4), com o secretário de estado da saúde do Maranhão, Tiago Fernandes, para discutir melhorias na saúde do município. Este encontro é um passo importante para garantir que a saúde pública em Santa Helena receba investimentos necessários para atender às necessidades da população.

Joãozinho Pavão, tem como prioridade melhorar a qualidade de vida dos cidadãos de Santa Helena. A reunião com Tiago Fernandes é um exemplo de seu compromisso em trabalhar em prol do desenvolvimento do município.

Durante o encontro, foram discutidas estratégias para fortalecer a infraestrutura de saúde, ampliar o acesso a serviços médicos e melhorar a assistência à população. A parceria entre o governo estadual e o município visa proporcionar condições mais dignas e humanizadas para os pacientes.

Em suas redes sociais o prefeito falou sobre o encontro, “Estive em uma reunião importante com o Secretário de Saúde do Estado, Tiago Fernandes, para discutirmos melhorias significativas para a saúde de Santa Helena. Durante o encontro, destaquei a importância da implementação de uma Policlínica, que permitirá acesso a atendimento especializado, trazendo mais qualidade e comodidade para a nossa população. Esse é um passo para fortalecer a saúde do nosso município, e com o apoio do governo estadual, estamos mais próximos de tornar essa iniciativa uma realidade. Seguimos firmes no compromisso de cuidar da nossa gente”.

A gestão de Joãozinho Pavão, que assume o cargo em 1º de janeiro de 2025, promete ser um marco na história de Santa Helena, com foco em desenvolvimento sustentável e justiça social. A população aguarda ansiosamente as melhorias que serão implementadas.

Com essa reunião, Joãozinho Pavão reafirma seu compromisso com a saúde pública e demonstra sua disposição em trabalhar em conjunto com o governo estadual para beneficiar a comunidade. O futuro de Santa Helena parece promissor com essa nova gestão.

Lamba Saia e outras atrações animam a festa em comemoração aos 30 anos de emancipação de Pedro do Rosário

 

No próximo dia 09 de novembro, a cidade de Pedro do Rosário, localizada na Baixada Maranhense, celebrará com grande entusiasmo seus 30 anos de emancipação política e administrativa. Sob a liderança do prefeito reeleito, Toca Serra, a cidade tem avançado significativamente em diversas áreas, refletindo um compromisso contínuo com o desenvolvimento local.

Para marcar essa data especial, a prefeitura municipal organizará uma Mega Festa na Praça de Eventos, prometendo uma programação recheada de diversão e alegria. Os visitantes poderão desfrutar de apresentações de grandes atrações, incluindo Lamba Saia, Mix In Brasil, Mayk Mendonça e Lidiane a Sensual.

É uma oportunidade imperdível para a comunidade e visitantes se unirem em celebração, valorizando a cultura e a história da cidade. Venha fazer parte dessa festa e celebrar os 30 anos de Pedro do Rosário!

segunda-feira, 4 de novembro de 2024

DE HELENA PRA SANTA HELENA – O exemplo e os ensinamentos de Jorge Pavão ao filho Joãozinho Pavão, prefeito eleito

 A partir do dia 1° de janeiro de 2025, o município de Santa Helena, localizado na Baixada Maranhense, passará a ser administrado pelo advogado e prefeito eleito Joãozinho Pavão (MDB). E a história dessa cidade de 89 anos, completados no dia 30 de setembro, se confunde com a trajetória política, social e econômica de um dos seus filhos mais ilustres: João Jorge Jinkings Pavão, nascido em 3 de novembro de 1951.

Imagem do antes (1976) e do agora (2024) – Reprodução/arquivo pessoal

Não por acaso, nesse domingo, dia 6 de outubro, foi escrito mais um capítulo da história de cumplicidade de Jorge Pavão com Santa Helena. Isso porque Joãozinho Pavão, primogênito da ex-prefeita Helena Maria Lobato Pavão com o renomado advogado, conselheiro, político e desbravador, ora citado, foi eleito legitimamente prefeito da cidade, pela maioria da vontade popular.

Atual prefeito Zezildo Almeida com o conselheiro Jorge Pavão

É de bom alvitre dizer, que essa conquista nas urnas também é fruto do resultado do incansável trabalho, da união e do compromisso implementados pelo atual prefeito Zezildo Almeida, cuja gestão teve início em 1° de janeiro 2017. Esse modelo de administrar se manteve contínuo, com sua reeleição em 2020, e certamente seguirá até 31 de dezembro deste ano, de forma direta e por anos à fio, indiretamente.

Jorge Pavão: influência política desde sempre

Ainda sobre Jorge Pavão 

Jorge Pavão (principais funções e cargos exercidos): Vice-Prefeito de Santa Helena-MA (1973-1976); Prefeito Municipal de Santa Helena-MA (1977-1983); Secretário de Administração da Prefeitura Municipal de São Luís-MA (1983-1985); Deputado Estadual do Maranhão (1987-2000); Vice-Presidente da Assembléia Legislativa do Maranhão (1991-1992); Secretário de Estado do Desenvolvimento Comunitário Social e do Trabalho-SEDESCT (1995-1996); Secretário de Estado Extraordinário de Articulação Política (1996-1998); Secretário de Estado Extraordinário do Gabinete de Articulação Política (1999-2000); Corregedor do TCE (biênio 2001/2002); Presidente do TCE (biênio 2003/2004; Conselheiro Presidente da 1ª Câmara (biênios 2005/2006).
Cargo atual: Conselheiro. (Fonte Wikipédia)

Joãozinho Pavão e Zezildo Almeida vencedores das eleições em Santa Helena

Investigação apura desvio de R$ 13 milhões da educação em cidade do Maranhão; dinheiro foi parar na conta de parentes do prefeito

 

Alunos de São Benedito do Rio Preto, no interior do Maranhão sofrem com falta de transporte e manutenção nas escolas. Segundo investigações, R$ 13 milhões destinados à educação foram desviados — parte desse dinheiro foi parar na conta de parentes do prefeito e da primeira-dama.

  • O município tem pouco mais de 18 mil habitantes e o registro do pior Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do país do 1º ao 4º ano do ensino fundamental.

    Desde janeiro de 2023, a cidade recebeu do governo federal R$ 91 milhões do Fundo Nacional de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). Criado em 2007, o Fundeb tem o objetivo exclusivo de financiar a educação básica no país.

    Na escola com a pior nota no Ideb, um ônibus caindo aos pedaços é usado para transportar os alunos. Outra, onde não há qualquer transporte, força estudantes a caminhar seis quilômetros. Numa terceira, a ameaça que já dura mais de um ano é um buraco no meio da sala “É arriscado quebrar as pernas pisando nele”, diz um estudante.

    Por lei, 70% dos recursos do Fundeb devem ser destinados ao pagamento de educadores. Os 30% restantes, aplicados em despesas exclusivas da educação, como manutenção de escolas, aquisição de material didático, no auxílio ao transporte escolar, por exemplo. Mas aqui em São Benedito do Rio Preto, documentos apontam que parte desses recursos ganhou outro destino.

    O prefeito Wallas Rocha, do Republicanos, se reelegeu para um segundo mandato. Durante o período eleitoral, denúncias de corrupção na prefeitura viralizaram na região.

    Uma apuração jornalística feita pela equipe do Fantástico levou a investigações de diferentes órgãos públicos após as eleições. A reportagem teve acesso a todos os extratos da conta do Fundeb do município de janeiro de 2023 a julho deste ano.

    Os documentos confirmam transferências do Fundeb para contas de mais de 1.500 pessoas.

    O superintendente da Controladoria-Geral da União, José Antônio de Carvalho Freitas, reforça que só profissionais da educação podem receber repasses do Fundeb.

    “Tem que constar na folha de pagamento do município como um profissional da educação básica, de uma escola.” Mas, segundo o levantamento, não foi esse o destino das transferências.

    Os documentos mostram que 11 parentes do prefeito Wallas Rocha e da primeira-dama, Brenda Gabrielle Nunes da Silva, receberam os recursos do Fundeb ilegalmente. Só para eles, a soma dos valores transferidos chega a mais de R$ 317 mil.

    • Foram 15 transferências bancárias realizadas para a primeira-dama, mais de R$ 58 mil.
    • Três parentes do secretário de educação de São Benedito, o pastor Jairo Frazão, receberam R$ 126 mil.
    Para dez pessoas da família do vereador Irmão Valter, do PSB, R$ 112 mil.

Segundo a apuração, o esquema também usava “laranjas” que emprestavam suas contas bancárias para receber ilegalmente o dinheiro do Fundeb.

A reportagem tentou contato com o prefeito Wallas Rocha, com a primeira-dama Brenda Gabrielle Nunes da Silva, com o secretário de Educação, pastor Jairo Frazão, e com o vereador Irmão Valter, citados na reportagem. Mas não obteve retorno.

O Tribunal de Contas do Estado, a Controladoria-Geral da União e o Ministério Público Estadual investigam o caso.

No total, em quase dois anos, mais de R$ 13 milhões foram desviados da educação de São Benedito do Rio Preto. As pessoas que emprestaram as contas bancárias também vão ser investigadas.

“Estamos apurando para poder responsabilizar, tanto no âmbito civil quanto criminal”, diz o promotor José Orlando Silva.

domingo, 3 de novembro de 2024

Autorizadas novas rádios para sete cidades no Maranhão

 

O Ministério das Comunicações autorizou, nesta sexta-feira (1º), a retransmissão de sinais de rádio FM em sete municípios do Maranhão na Amazônia Legal, beneficiando mais de 379 mil pessoas. A autorização, publicada no Diário Oficial da União (DOU), contempla São Domingos do Maranhão, Zé Doca, São José de Ribamar, Governador Newton Bello, Bacabeira, Nova Olinda do Maranhão e Olho D’água das Cunhãs.

Esses municípios terão acesso gratuito aos conteúdos de rádio, promovendo inclusão social e cultural na região. O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, destacou a importância da radiodifusão para o desenvolvimento regional e a promoção da cultura local, afirmando que o ministério apoiará emissoras e entidades na expansão desse serviço.

As entidades que obtiverem a autorização devem seguir os prazos para uso de radiofrequência e licenciamento junto à Anatel, conforme Decreto 9.942/2019. O Serviço de Retransmissão de Rádio na Amazônia Legal (RTR) permite a retransmissão simultânea de sinais de rádio de capitais para municípios do mesmo estado na Amazônia Legal, que inclui Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins e a parte ocidental do Maranhão.

A autorização para o RTR é concedida após estudos de viabilidade técnica pela Anatel e processo seletivo para escolher a entidade responsável, sendo formalizada por contrato publicado no DOU com as especificações técnicas aprovadas.

sábado, 2 de novembro de 2024

Segurança Pública lança em Pinheiro segunda fase da Operação Guardião e novas medidas de combate ao crime

O secretário da Segurança Pública do Maranhão, Maurício Martins, estará em Pinheiro, na segunda-feira (4), no auditorio do SENAC as 15 horas para anunciar, junto com o delegado-geral da Polícia Civil, Manoel Almeida, a nova fase da Operação Guardião. O evento será às 15h, no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Maranhão (Senac/MA).

O superintendente de Polícia Civil do Interior, delegado Ricardo Aragão, o delegado-regional, Carlos Renato, e outras autoridades locais estarão presentes.

A segunda fase da operação em Pinheiro visa intensificar as ações de investigação e combate ao crime em todos os municípios da Baixada Maranhense abrangidos pela 5ª Delegacia Regional.

A Operação Guardião é uma ação estratégica da Segurança Pública do Maranhão que tem como prioridade o combate a crimes violentos, como homicídios, lesão corporal seguida de morte e latrocínio. Foi lançada simultaneamente, no mês de outubro, em Santa Inês, Imperatriz e Pinheiro.

Para fortalecer ainda mais as atividades desta segunda fase, a regional receberá o reforço de delegados, investigadores e escrivães para acelerar a conclusão de inquéritos e a expedição de mandados de prisão para suspeitos de envolvimento em crimes na região.

Em sua primeira fase, a Operação Guardião resultou na prisão de vários suspeitos na região de Pinheiro. Uma ação destaque foi a prisão de quatro indivíduos suspeitos de envolvimento em facções e a apreensão de mais de 1.500 munições.

Uma semana antes dessa ação, os policiais também deram cumprimento a mandados de prisão contra um homem de 24 anos, suspeito de tentativa de homicídio contra outro de 29 anos, e a prisão de um segundo suspeito pela morte de Elissandro Serra Lins, que foi executado e teve toda a ação gravada e publicada nas redes sociais.

Durante a ocasião, também serão anunciadas outras medidas de fortalecimento da segurança pública e combate à criminalidade, como parte do compromisso de garantir maior tranquilidade à população.

Zé Martins e governador Carlos Brandão fortalecem parceria durante encontro com prefeitos eleitos e reeleitos no Maranhão

Na noite da última sexta-feira (1), o prefeito eleito de Bequimão, Zé Martins (MDB), e a futura primeira-dama Vânia Ribeiro participaram do Encontro com Prefeitos Eleitos e Reeleitos do Maranhão, a convite do governador Carlos Brandão (PSB). O evento, realizado em São Luís, foi um momento institucional de grande importância para fortalecer a relação entre o Governo do Estado e os gestores municipais, reafirmando o compromisso com uma gestão municipalista e alinhada às demandas locais.

No encontro, o governador Carlos Brandão enfatizou a necessidade de uma administração eficiente e próxima da população, apoiando as iniciativas municipais de desenvolvimento sustentável e melhorias na qualidade de vida dos maranhenses. Zé Martins, que assume a prefeitura de Bequimão a partir de 2025, destacou a relevância de ter o apoio do Governo do Estado, essencial para impulsionar projetos de infraestrutura, educação, saúde e desenvolvimento econômico no município.

Além do governador, outras importantes lideranças estavam presentes, incluindo o secretário de Assuntos Municipalistas, Orleans Brandão; o ministro André Fufuca; o presidente do Movimento Democrático Brasileiro no Maranhão (MDB-MA), Marcus Brandão; e diversas autoridades locais, como o prefeito eleito de Paço do Lumiar, Fred Campos, e a vice-prefeita Mariana Brandão. Para Zé Martins, essa rede de apoio e diálogo com representantes estaduais e federais reforça o potencial de Bequimão para seguir no caminho do desenvolvimento, atraindo novos investimentos e concretizando projetos essenciais.

"Agradecemos ao governador Carlos Brandão e toda sua equipe pela atenção e compromisso com as demandas de Bequimão," afirmou Zé Martins. Com a aproximação entre a gestão municipal e o governo estadual, Bequimão se prepara para uma seguir com os ciclos de desenvolvimento, dando continuidade ao trabalho realizado pelo prefeito João Martins.




Prefeito Paulo Curió participa de encontro com prefeitos para eleição da FAMEM



O prefeito de Turilândia Paulo Curió acompanhado da esposa, Dra. Eva Dantas, participou de um café da manhã ao lado do nosso Deputado Federal, Pedro Lucas Fernandes, um grande amigo e parceiro que está sempre presente e comprometido com o desenvolvimento de nosso município

No encontro, firmamos o nosso apoio ao candidato à presidência da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), Deputado Roberto Costa, prefeito eleito de Bacabal. O prefeito Paulobdisse: "tenho plena certeza de que ele possui as qualidades possíveis para representar e fortalecer os municípios do nosso estado, promovendo avanços em diversas áreas essenciais para o desenvolvimento local"

O prefeito Paulo agradeçeu a todos pelo convite, e confirmou que ele e o município de Turilândia seguirão juntos, trabalhando pelo futuro da nossa cidade e do nosso estado. 

sexta-feira, 1 de novembro de 2024

Nos braços do povo, Zé Martins celebra em Bequimão vitória nas urnas e na justiça

No dia 6 de outubro, Zé Martins (MDB) fez história ao conquistar a maior votação já registrada em Bequimão, com 8.152 votos, reforçando o legado e a confiança que a população deposita em seu trabalho. Após a vitória nas urnas, ele ainda enfrentou perseguições, que culminaram em uma decisão unânime no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na última terça-feira (29). Com as vitórias consagradas tanto no voto popular quanto na Justiça, Zé Martins foi recebido com entusiasmo por uma multidão na #FestaDaVitóriaDo15 nesta quinta-feira (31), demonstrando toda a força e o apoio do povo de Bequimão ao prefeito eleito.

A celebração começou com uma concentração de apoiadores e lideranças políticas no bairro São Luizinho, onde centenas de pessoas se reuniram desde o fim da tarde. Quando a noite caiu, o local já estava tomado por uma multidão. Por volta das 19h, Zé Martins chegou ao local da concentração ao lado de sua esposa, Vânia Martins, futura primeira-dama, e de seu filho, Martins Filho. Já nos braços do povo, o emedebista e família percorreram toda a extensão da Avenida Itapetininga, em uma caminhada simbólica que seguiu pelas principais ruas e avenidas da sede de Bequimão.

Zé Martins foi ovacionado pela população, especialmente na Rua Barão do Rio Branco, conhecida como o #CorredorDo15. O percurso continuou até o Comitê Central, no Porto de Bequimão, onde Zé e seu vice, Professor Ivaldo Oliveira, discursaram para uma multidão em tom de agradecimento e reafirmação de compromisso com o futuro de Bequimão.

Em seu discurso, Zé Martins expressou gratidão ao povo e a Deus, reforçando que seu mandato será pautado pelo trabalho incansável em prol de todos os bequimãoenses. "Hoje, quero agradecer a Deus e ao povo de Bequimão pela confiança e fidelidade. Este é um sentimento de gratidão, que me emociona e fortalece. Essa vitória é do povo de Bequimão, que nunca nos abandonou e que acredita em nosso trabalho", declarou Zé, emocionado. Ele também destacou o apoio do atual prefeito João Martins, que coordenou sua campanha e contribuiu para a consolidação dessa histórica vitória.

O vice-prefeito eleito, Professor Ivaldo Oliveira, falou sobre o compromisso da #Família15 em trabalhar para todos os bequimãoenses, independentemente de quem apoiaram nas eleições. "Ganhamos no voto e também na justiça dos homens, guiada pela justiça divina. Vamos trabalhar para todos, para unir e desenvolver Bequimão, respeitando cada cidadão. Esta vitória é do povo, e vamos honrá-la com muito trabalho", afirmou Ivaldo, sendo calorosamente aplaudido pela multidão.

*Batalha contra as fake news*

A eleição em Bequimão não foi apenas uma disputa política para Zé Martins, mas também uma luta contra uma campanha de desinformação e ataques coordenados. O prefeito eleito enfrentou uma enxurrada de fake news e ataques direcionados a desacreditar seu trabalho e sua imagem junto ao povo de Bequimão. 

Mesmo diante desse cenário, a resposta popular foi contundente, reafirmando sua confiança no trabalho e no compromisso de Zé com o desenvolvimento do município. "Eles trabalharam com a mentira, dia e noite, mas a verdade prevaleceu. O povo de Bequimão mostrou que o trabalho sério e o respeito ao povo sempre vencerão", disse Zé, reforçando a confiança que o povo de Bequimão depositou em sua liderança.

*Trajetória política de vitórias*

A trajetória política de Zé Martins é marcada por vitórias consistentes e crescentes. Em 2012, ele venceu por 112 votos, em 2016, ampliou a diferença para 333 votos, e agora, em 2024, alcançou uma vitória histórica, com 854 votos de vantagem sobre seu adversário. Ou seja, uma vantagem ampliada em 662,5% entre os anos de 2012 e 2024.

"Não foi apenas uma vitória por números, mas uma vitória contra o submundo da política suja. O povo de Bequimão provou mais uma vez que quer progresso e verdade, e é isso que vamos entregar", finalizou Zé Martins, sob os aplausos de uma multidão emocionada.

A festa continuou com muita música e celebração ao som do paredão Castiga e do DJ Xuxa, marcando a vitória não apenas de Zé Martins, mas de todos os cidadãos de Bequimão que acreditam em um futuro melhor e mais justo. A partir de janeiro de 2025, seguirá em frente com muito mais trabalho e desenvolvimento para todos.





Prefeito eleito Zé Martins, arrasta uma multidão na festa da vitória em Bequimão

Duas vitórias consecutivas, nas urnas no dia 6 de outubro e na justiça eleitoral, o que demonstra que Zé Martins, está apto para administrar a prefeitura de Bequimão por 4 anos, com grandes números de aprovação, nesta quinta (31), o prefeito eleito fez um arrastão pelas principais ruas da cidade.

Durante a comemoração, apoiadores do 15 fizeram

em todos os meios veiculares, além de uma caminhada vitoriosa. O entusiasmo e alegria na cidade, era notório em cada abraço e aceno de mão pelas ruas.

A concentração começou no bairro São Luizinho e se espalhou pelas ruas da cidade.

Estavam presentes no evento, além do prefeito eleito Zé Martins, com sua esposa e futura primeira-dama, Vânia Martins; o vice-prefeito professor Ivaldo; o secretário de Cultura, Rodrigo Martins; o secretários Lucas e Cidinho; vereadores e lideranças políticas de todo o município.

Aí subir ao palco, Zé Martins demonstrou toda sua gratidão. Destacou que o povo bequimõense tem respeito pela sua terra e merece a maior administração democrática de sua história.

“Foi uma vitória muito bonita que consolidou a liderança do nosso grupo. Porém, por conta de uma ação requentada pela terceira vez, essa comemoração foi adiada. No entanto, tudo isso só aumentou o sabor desta conquista, pois o povo compreendeu que quem vence as eleições é quem realmente trabalha, tem vontade de administrar. Esse foi o grande diferencial da nossa campanha”, disse ele, acrescentando que o povo sabia que foi uma estratégia suja por parte dos adversários que queriam o poder a todo custo.

“Foi por isso que juntos vencemos as eleições. Vamos trabalhar cada dia mais para valorizar os cidadãos e cidadãs bequimõenses. Só tenho que agradecer a base de vereadores eleitos, pois foi o nosso trabalho que fez com que chegássemos a esse resultado. Minha gratidão será transformada em uma grande gestão de progresso e dignidade”.

A futura primeira-dama, Vânia Martins disse que o povo acreditou nas propostas de Zé e Deus fez Justiça.

“Essa vitória mostrou que a oposição mentiu durante toda a campanha e nós trazemos propostas, amor e cuidado pela nossa gente. Eu fico ainda mais feliz por saber que nesse mandato, nós, mulheres vamos participar, vamos ser priorizadas”.

“O povo de Bequimão nos deu uma vitória maiúscula que não foi aceita pela oposição.  Porém, a justiça foi feita e hoje estamos juntos comemorando essa conquista alcançada. Quem ganha é o povo bequimõense, pois terão, a partir de janeiro, um gestor que trabalha incansavelmente. Todos terão oportunidade com essa gestão”, afirmou o vice-prefeito, professor Ivaldo.