Bequimão vivenciou momentos de grande emoção e esperança com a posse do novo prefeito, Zé Martins (MDB), e de seu vice, professor Ivaldo Oliveira (PT).
A programação, marcada por solenidades religiosas, atos cívicos e encontros com a população, reforçou o compromisso da nova gestão em conduzir o município com união e trabalho ao longo dos próximos quatro anos.
A celebração teve início na noite de 31 de dezembro com um Culto em Ação de Graças na Igreja Assembleia de Deus. Os pastores Simeão e Geziel lideraram o evento, que reuniu líderes políticos, como o ex-prefeito João Martins e sua esposa Janyce Bezerra; a primeira-dama, Vânia Martins, além de vereadores eleitos e familiares.
Na celebração, o pastor Geziel ministrou palavras de fé e encorajamento, destacando a importância da união e da perseverança no fortalecimento da gestão municipal.
“Que não falte na sua gestão perseverança, união, equilíbrio e ousadia. Se assim você fizer, Deus vai estar sempre lhe orientando e direcionando a sua vida”, declarou o pastor.
Zé Martins agradeceu pela força espiritual transmitida no culto e reforçou a necessidade de orações por sua nova gestão. “Apresentamos nossos agradecimentos a Deus pelas bênçãos que recebemos e também pedimos que toda a comunidade de Bequimão ore por nossa gestão”, disse o prefeito.
Posse
No dia 1º de janeiro, a programação foi retomada às 16h na Câmara Municipal, onde Zé Martins, professor Ivaldo e os vereadores eleitos foram empossados. O evento, conduzido pelo novo presidente da Câmara, vereador Pedro Acará (PSDB), contou com discursos de esperança e compromisso por parte dos representantes eleitos.
Além do prefeito Zé Martins, do vice-prefeito Ivaldo Oliveira e do presidente da Câmara, vereador Pedro Acará, também foram empossados, no Plenário Manoel de Jesus Moraes, os vereadores Vetinho Belo (PL), Beto da Frutaria (MDB), Carlinhos Severaldo (PV), Vadico Barbosa (MDB), Janny Enfermeira (MDB), Edilson da Vila do Meio (PV), Janderson Gusmão (Solidariedade), Tonilson da Saúde (PSDB), Sassá (PMB) e Raquel Paixão (PSB).
Após a cerimônia, o prefeito e sua comitiva seguiram para a Paróquia Santo Antônio e Almas, onde participaram de uma Missa em Ação de Graças conduzida pelos padres Israel e Clemir. A celebração religiosa marcou mais um momento de agradecimento e reflexão, reforçando o apoio da comunidade católica à nova gestão.
O encerramento das solenidades aconteceu na Prefeitura de Bequimão, onde Zé Martins recebeu a faixa de prefeito das mãos do ex-prefeito João Martins, em um momento carregado de simbolismo. A vitória do novo gestor, eleito com 52,76% dos votos válidos, foi celebrada como a certeza de que o município vai seguir em frente.
Em seu discurso, Zé Martins reforçou o compromisso com o trabalho e a continuidade do legado político de seu grupo, consolidado pelo maior líder político da história de Bequimão, o ex-prefeito Juca Martins (in memorian), ressaltando a parceria com o governador Carlos Brandão.
“Nosso trabalho nos precede e nos acompanha ao longo das gestões do nosso grupo. Essa sempre será a nossa maior marca, o legado que Juca Martins deixou para esse grupo, que tem a parceria e o apoio do governador Carlos Brandão e de toda a sua equipe, que sempre ficaram de portas abertas para a gestão do prefeito João Martins e tenho certeza que também continuará a ajudar a nossa gestão”, finalizou o prefeito Zé Martins, ovacionado pelo povo de Bequimão.