segunda-feira, 26 de dezembro de 2011
São Benedito goleia o Atlético e conquista o seu primeiro título
Festa da criança feliz leva milhares de crianças na casa de show
Uma união do Sistema Pericumã com o ex. prefeito Filuca e o deputado Victor Mendes com parceiros, levaram para a casa de Show mais de 5 mil crianças (foto) para uma festa que para muitos vai ficar na memória dos pais, mas, principalmente para as crianças que ganharam brinquedos e muitos brindes. na ausência do poder publico que não fez nada e ainda acabou com a casa de Papai Noel que se tornava o cartão postal e o ponto de encontro da família pinheirense no parque do Babaçu. A festa mostrou a carência e a distancia que separa a população pinheirense do poder público. E mostrou também como é grande a vontade e a determinação de ver de volta as famílias pinheirenses juntas. A presença de Filuca e de Victor e a manifestação das crianças e principalmente dos adultos mostrou a importância dessas lideranças para a vida da população pinheirense. Mas a festa era das crianças e elas se esbaldaram e fizeram a festa do modo delas, com muita alegria e com um sorriso de orelha a orelha. A Banda Tricha, voltou ao palco e deu a largada para o carnaval do ano que vem e a criançada adorou. O secretario Victor relembrou emocionado e viveu as emoções das multidões e disse que espera essas mesmas emoções no ano que vem, quando Pinheiro terá mais uma oportunidade de reviver dias de festa e de esperança como as vividas hoje nessa festa da criança e da família pinheirense. Disse. Para Dona Maria José 70 anos, essa festa é a festa da criança, mas, lembra os tempos do governo de Filuca, quando a família vivia dias de paz e de esperança e essas crianças são nosso futuro. Declarou!
quarta-feira, 14 de dezembro de 2011
Jogo da Justiça contra policia promovendo solidariedade
As duas se dispuseram e formaram duas equipes. Garimparam jogadoras de futebol e formaram dois times. Durante mais de 60 dias, elas treinavam de manha cedo, de noite, a hora que era possível. Tudo para promover um dia diferente no esporte pinheirense. E conseguiram. Com a colaboração e participação de muitos parceiros da justiça e da policia, levaram para o Costa Rodrigues milhares de torcedores, que foram prestigiar e viram o time da justiça vencer por 2X1 o time da policia que já pediu revanche. Quase duas toneladas de alimentos foram arrecadadas e serão doadas a entidades e pessoas carentes de Pinheiro.
Prefeito Edson Inaugura Consultório e sistema de abastecimento de água em Galiza
Um moderno sistema de abastecimento de água, também foi entregue e vai atender todos os moradores com a água em casa no povoado. Galiza já havia sido beneficiada com um outro projeto de água que não foi instalado e a população nunca foi atendida. Roubaram o dinheiro do projeto e a população há muito precisava e sonhava com esse beneficio. Disse seu João Paulo 77 anos, morador do povoado. Para o vereador Domingos Sá, morador do Povoado, é a realização de projetos e sonhos, que antes não chegavam as comunidades do interior do município. O dinheiro simplesmente sumia. O prefeito Edson afirmou que deixará até o final do seu governo a maioria dos povoados com água e outros benefícios.
Empresa de Belém seria a responsável por fazer a coleta do Lixo em Pinheiro
O problema todo é que nunca se viu em Pinheiro algum veiculo ou pessoas dessa empresa fazendo alguma coisa nas ruas e avenidas da cidade. A população não sabe nem o nome dessa empresa. Os veículos que coletam o lixo, precariamente e quando coletam, pois, na maioria das vezes por falta de pagamento, elas estão deixando de fazer e a população reclamando da falta de coleta. São as mesmas de antes. São todos veículos da cidade e de pessoas que trabalham, mas, que levam até seis meses para receberem o seu dinheiro e só recebem quando paralisam suas atividades. A denuncia já foi feita ao Ministério Público e a população espera um resposta do MP. Se essa empresa estaria somente sendo usada para fazer a lavagem do dinheiro público.
Teria Dona Dilú sido demitida da prefeitura de Pinheiro por se chamar Dilú?
Secretário Victor Mendes promoveu debate sobre gestão de Resíduos sólidos
APLAC empossa nova diretoria para biênio 2012 e 2013
Na saudação feita pelo acadêmico Cleber Soares, ele lembrou da importância para a história da APLAC para os confrades e confreiras, mas,principalmente para os pinheirenses, no que tange também no registro dos fatos passados e presentes, hoje escritos em livros lançados depois da fundação da APLAC. Reclamou da ausência de alguns e alertou para o que é possível se fazer pelo futuro de Pinheiro através da academia. O presidente José Marcio falou das conquistas da APLAC desde a sua fundação, ressaltou o trabalho de todos os presidentes que ajudaram nessas conquistas; do seu trabalho à frente da Academia e dos planos para o futuro. Lembrou da sua trajetória e da sua família e ressaltou a importância daquele momento acontecendo no prédio da prefeitura, símbolo de lutas e de conquistas do povo pinheirense. Da luta dos acadêmicos que desempenham um papel extremamente importante para o presente e para o futuro de uma geração que acompanha de perto o trabalho dos membros da APLAC. São momentos como estes que entrarão para a nossa história de vida e para a história do nosso município. Disse emocionado lembrando do seu passado e das conquistas do presente.
Concita inaugura Cantinho da Mamãe depois de ser expulsa
Concita não se abateu com a expulsão, pelo contrario, “isso me deu força para que um espaço que existia do lado da minha casa e que não servia pra nada, fosse transformado em um belo espaço que será utilizado pelos idosos de Pinheiro e região”. Disse. Uma festa foi organizada e o espaço ficou pequeno para tanta gente que atendendo ao convite se espremia na festa de inauguração do Cantinho da Mamãe. Isso aqui é um exemplo para todos nós de pessoa que não se abate com as dificuldades e perseguições e transformam e idealizam seus projetos de vida. Parabéns a Concita. Disse Dona Teresinha leite, presente no evento.
Polemica dos R$ 3.850 mil reais segue na Câmara
O prefeito Zé Arlindo e alguns vereadores que querem urgência na aprovação do credito levaram um técnico em contabilidade à câmara para convencerem os vereadores a aprovarem o projeto. Não convenceu. A presença do gerente da Caixa complicou ainda mais a intenção dos governistas. Eles estão brigando e já demonstram desespero pela aprovação. Isso ta gerando muita desconfiança. A justificativa é que esse dinheiro servirá para capacitar funcionários, comprar e equipar órgãos de arrecadação do governo. Para que tanto, perguntam os vereadores Beto de Ribão, Jaelson, Oziel Meneses, Gilmar Soares e a vereadora Concita. Dar tanto dinheiro para um prefeito em fim de mandato não tem justificativa. Dizem os vereadores de oposição.
Aged quer título de território livre da aftosa na Baixada
Gugu doa casa para Dona Maria, Raimunda e sua família
Gugu esteve duas vezes em Pinheiro. Na primeira viu e mostrou a situação em que vivia Dona Maria e sua família. O terreno foi doado pela prefeitura e custou R$ 32.000,00 trinta e dois mil reais aos cofres públicos. O restante da casa foi bancada pelos parceiros, muitos do Brasil e alguns poucos de Pinheiro e São Luis. Gugu na primeira vinda foi ao Enzo Parque e se encantou. Deu entrevista à equipe da TV Pericumã. Na segunda vez não falou com ninguém entregou a casa, pegou o avião e voltou para São Paulo.
sexta-feira, 2 de dezembro de 2011
Zé Arlindo tenta aparecer no Gugu e é vaiado por moradores
O prefeito “balaio” de Pinheiro, Zé Arlindo (PSB), passou um verdadeiro vexame na cidade nesta quinta-feira pela manhã durante a gravação de um quadro do Programa do Gugu (Record). O apresentador Gugu Liberato está na cidade para entregar uma casa nova a uma telespectadora.
A Prefeitura de Pinheiro deu o terreno para a construção da residência. Por conta disso, Zé Arlindo fez uma série de exigências aos produtores do programa: queria porque queria aparecer ao lado de Gugu durante a entrega do imóvel e pediu que a Record nacional proibisse a repetidora local – TV Pericumã, de propriedade do ex-prefeito e adversário Filuca Mendes (PMDB) – criticar sua administração.
A produção do Programa do Gugu aceitou a segunda proposta. Quando o prefeito chegou ao local da gravação acenando com a mão, a vaia começou a correr solta. Alguns moradores mais revoltados chegaram a chamá-lo de “ladrão”. Perdido e de cara fechada, Zé Arlindo não sabia nem por onde sair. Gugu Liberato já estava dentro da casa e só ouviu as vaias. Foi preciso um produtor do programa pedir para a população parar de hostilizar o “balaio”. Veja o Vídeo!