terça-feira, 17 de maio de 2011

COMISSÃO VISITA HOSPITAL MATERNO INFANTIL.




Uma comissão formada por representantes do Ministério Publico, Câmara de Vereadores, Vigilância Sanitária, Conselhos Tutelar e de Saúde, visitaram esta semana as dependências do Hospital Materno Infantil em Pinheiro. O objetivo foi fazer uma inspeção para vistoriar as mudanças que devem ocorrer em um prazo de 60 dias dados pela Sub Coordenadoria da Vigilância Sanitária em uma visita surpresa à casa de saúde. A inspeção aconteceu a exatos 30 dias, desde que os técnicos estiveram no hospital. De acordo com a promotora de justiça Dra. Geraulides 45% dos serviços já estão prontos, o que significa que ainda restam mais da metade dos trabalhos para serem concluídos. Por enquanto, disse a promotora, isso é aceitável, mas caso a direção do hospital e o poder publico, não concluam as exigências dentro do prazo estabelecido pela SUVISA, os responsáveis responderão judicialmente e serão responsabilizados. A visita dos técnicos da Vigilância Sanitária e essas exigências de reorganização do Hospital Materno Infantil, são frutos de uma ação do Ministério Publico movida desde que seguidas mortes de crianças vem ocorrendo na casa de saúde, onde a maioria delas continuam sem respostas. De acordo com o ministério publico, uma vasta documentação foi preparada e a investigação corre em segredo de justiça na delegacia regional e na promotoria da comarca competente. As famílias das crianças mortas que entraram na justiça, aguardam os resultados dessa investigação, terão respostas disse a promotora.

ESTRADAS EM PÉSSIMAS CONDIÇÕES DEIXAM POVOADOS DE PINHEIRO ISOLADOS.




O inverno tem castigado as estradas vicinais do município de Pinheiro, a exemplo do que acontece todos os anos, mas, a falta de manutenção das estradas tem deixado muitos povoados completamente isolados. Moradores Da maioria dos povoados estão revoltados, alguns inclusive estão se reunindo em mutirão para concertarem trechos e darem trafegabilidade e acesso às suas comunidades. Outro problema enfrentado é a falta dos alunos nas escolas devido às péssimas condições das estradas, é que como a educação no interior de Pinheiro funciona em pólos, os povoados vizinhos levam estudantes através do transporte escolar e alguns povoados ficam distantes dos pólos. Com as estradas cortadas o transporte escolar não aparece e os estudantes são obrigados a fuçarem em casa e perdendo aulas. As comunidades de Vitorinha, Praça da Alegria, Boa Vista, Olho Dágua, Andirobal e Ribeirão Sítio já se organizaram para concertar as estradas com as próprias forças. A grande maioria dos povoados estão ameaçados de ficar isolados se continuar chovendo como está atualmente na região. As partes criticas estão naqueles que são ligados por barragens ou bueiros. Até o momento os pedidos à Secretaria de Infra Estrutura tem sido sem resultados e a prefeitura nem se manifesta a respeito da recuperação das estradas vicinais do município de Pinheiro.

MARIDO MORDE ORELHA DA ESPOSA EM BRIGA E ACABA PRESO.









Dijalma Costa e Vitória Gracilene são marido e mulher, levavam uma vida normal até ele passar a desconfiar de uma certa traição que segundo ela não existia, mas, as brigas motivadas pelo ciúme passaram a ser inevitáveis, aliadas ao álcool e sempre com uma dose a mais de agressividade. O que era apenas discussão, passou a ser caso de policia. Depois que Dijalma chegou embriagado em casa, o velho assunto passou a ser pauta de uma conversa e depois virou agressão e Dijalma num ato isano, mordeu a orelha de Vitória sua esposa e por pouco não lhe arrancou toda a orelha esquerda, completamente ensangüentada. Ela correu para pedir ajuda aos vizinhos que chamaram a policia que prendeu Djalma. O casal é do povoado de Paricatiua no município de Bequimão, Vitória teve que ficar internada no hospital Antenor Abreu de Pinheiro onde passou por uma pequena cirurgia para corrigir a orelha mordida, já Dijalma, foi preso e conduzido para a 14º Delegacia regional de Pinheiro onde foi enquadrado na lei Maria da Penha e preso ficou a disposição da justiça.

Revoltada, população invade delegacia e mata dois presos em Pedro do Rosario



Dois homens foram assassinados por moradores da cidade dentro da delegacia de forma brutal após serem presos acusados de cometerem um homicídio no último fim de semana. Para fazer justiça com as próprias mãos, a população invadiu a delegacia e assassinou os presos a pedradas e pauladas. Em seguida, os presos teriam sido degolados. A polícia nada pôde fazer para conter a fúria da população. Isso porque, até o comandante do 10º Batalhão de Pinheiro, coronel Ramos, foi feito refém no momento da barbárie. Entenda o caso - O fato aconteceu por volta das 14h, durante realização de uma audiência em Pedro do Rosário para tratar da segurança naquela cidade. O evento transcorria normalmente até que Sebastião dos Santos Monteiro o Troco e Fábio dos Santos Monteiro o caçula, foram reconhecidos por populares. Eles eram acusados de terem assassinado um morador do município no último fim de semana conhecido como Samuel. A polícia foi acionada e, com o auxílio dos moradores da cidade, conseguiu prender os criminosos. A dupla foi encaminhada para a delegacia. No entanto, a população estava revoltada. Utilizando paus e pedras, populares invadiram e depredaram a delegacia para assassinar Sebastião - Troco e Fábio - caçula. Impossibilitados de fugir, os presos foram assassinados de maneira bárbara. Após serem agredidos, os dois teriam sido degolados pelos populares. Os policiais incluindo o Coronel ramos, comandante do 10 batalhão da PM da baixada ficaram como refém enquato os populares matavam os dois bandidos.

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Decisões de campeonatos mobilizam desportistas de Presidente Sarney



O povoado de Entre Rios em Presidente Sarney foi palco de uma grande festa para as decisões dos campeonatos realizados no município. A festa começou cedo e a primeira decisão foi do Copão Rural. As equipes de São Francisco e São Romão entraram em campo e queriam o troféu da melhor equipe do interior. Mas, foi a equipe do São Francisco que levou o caneco vencendo por 1X0. Recebeu o bonito troféu e mais mil reais do vice prefeito Alacidy.
Durante a tarde já com o campo lotado de pessoas vindas de todos os lados, começavam as decisões do campeonato femenino onde oito equipes disputaram na cidade e no interior o titulo de melhor equipe femenina de P. Sarney. Numa disputa acirrada a equipe do Entre Rio ganhou do Ájax de 1X0 e levou o troféu de campeã e o prêmio pela artilharia do campeonato com a jogadora Alana, das mãos do secretário e organizador das competições o vereador Uberlã.
Mas, o jogo mais esperado do dia era a decisão do campeonato Máster entre as equipes do Entre Rios que jogava em casa com ao apoio da torcida e a equipe da Bem Posta. E não deu outra a equipe da casa venceu por 1X0 e levou o troféu e mais mil reais entregue pelo prefeito Edson Chagas debaixo de muita chuva.

Ruas e bairros de Pinheiro debaixo dágua


Moradores de ruas e bairros inteiros da cidade Pinheiro, estão vivendo um dilema com o forte inverno, as fortes chuvas, o volume do Rio Pericumã e a falta de manutenção das comportas. A manutenção das comportas e da barragem sempre foi feita pela prefeitura. Agora eles dizem que não é responsabilidade deles fazerem a manutenção.
Com a falta de manutenção, as comportas não estão sendo abertas e quando o rio enche muito, acontece as invasões das águas nas casas que ficam na periferia e em bairros muito baixos da cidade. Isso tem causado transtorno e aflição aos moradores que se vêem ameaçados pelas chuvas.
A pessoa que sempre fez a manutenção conhecido como Irmão se acidentou e ficou impossibilitado de ir à barragem. Uma pessoa do governo, tentou fazer e quebrou a maçaneta da movimentação das comportas piorando ainda mais a situação. Foi preciso pessoas ameaçarem cortar a barragem para que secretários do governo tomassem a providencia de abrir a comporta.

Prefeita Helena continua trabalhando a pesar do forte inverno





A pesar do forte inverno que assola a região da Baixada, em Santa Helena as obras de infra-estrutura não param. A prefeita Helena continua com a determinação de garantir aos moradores da cidade e do interior uma qualidade de vida cada vez melhor. Para garantir bem estar e lazer aos jovens do bairro da Ponta da Areia a prefeita atende a comunidade com uma reivindicação antiga. Dotar o bairro com um espaço para a pratica do esporte. Ao lado da creche onde funcionava o antigo balneário, destruído pela administração anterior, a prefeita aproveita o espaço e constrói uma quadra poli esportiva coberta com arquibancada e tudo que os jovens necessitam.
No mesmo bairro a Rua Manoel Pavão Dias onde os moradores como a Dona Maria de Lurdes confirmou: havia um grande buraco e muita lama. Hoje calçada, a rua é ponto de lazer para as crianças e satisfação para os moradores. Com o crescimento do bairro a escola João Aragão ficou pequena para tantas criança; a prefeita Helena já está construindo mais 5 salas de aulas, ampliando, modernizando e adequando a escola aos padrões do MEC.
No bairro da Morada Nova um bairro antes esquecidos pelas administrações anteriores, a prefeita já asfaltou mais da metade do bairro, construiu uma grande, moderna e bonita praça e agora calça outras ruas a pedido dos moradores. Serão mais de 5 mil metros de calçamento. Mas, é a construção da nova, grande e moderna creche que gera expectativa e esperança para a comunidade do bairro. A creche será dotada de 4 salas de aulas e salas de repouso e recreação para cada espaço, anfi-teatro, cozinha e refeitório, sala de informática, sala de professores, secretaria, banheiros, parque infantil, administração para 160 alunos. A creche e o calçamento da rua, vai transformar o nosso Bairro, disse a senhora Joana Soares agradecendo a prefeita Helena.

Prefeitos de consorcio querem copiar ações de São José de Ribamar

Prefeitos que integram o Consórcio Floresta dos Guarás querem implantar na região da Baixada Maranhense alguns projetos da Prefeitura de São José de Ribamar, que tornaram o município da Grande lha referência estadual e nacional nos setores da educação e produção de alimentos. A informação foi confirmada pelos gestores municipais durante visita realizada à cidade no sábado.Acompanhados pelo prefeito Gil Cutrim (PMDB), que é o 1º vice-presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), e pelo exprefeito e atual secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Luis Fernando Silva, Sebastião Monteiro (Apicum-Açu), Washington Oliveira (Bacuri), José Francisco Pestana (Cururupu), Uaunis Rocha (Serrano do Maranhão), Willian Guimarães (Guimarães), Iran Monteiro (Central do Maranhão) e Ivaldo Almeida (Mirinzal) conheceram o funcionamento do Centro Municipal de Aprendizagem Rural, da Fábrica de Beneficiamento de Pescados e Mariscos, da Fábrica de Gelo, da Cozinha Escola Municipale da Escola Municipal Liceu Ribamarense. Todos esses projetos foram implantados, e são mantidos, com recursos próprios da Prefeitura ribamarense. Também participaram do encontro o secretário estadual Cláudio Azevedo (Agricultura) e vereadores da cidade. A visita foi solicitada pelos próprios prefeitos. “A visita foi muito proveitosa. Foi um dia de aprendizado para nós, gestores públicos. Sem dúvida nenhuma, as ações executadas por Luis Fernando e Gil Cutrim em São José de Ribamar servem de referência não apenas para o Maranhão, mas também para o resto do país. Absorvemos todas as informações e iremos trabalhar para implantar algumas destas obras nos ossos municípios”, afirmou o presidente do Consórcio, Willian Guimarães.

Moradores fazem acusação de compra de votos contra Tony Ferreira e acusam o presidente de desaparecer com o dinheiro dos sócios da comunidade da Vila


Os moradores da Vila Esperança ou como gosta de chamar o seu criador “Vila Tony Ferreira” foram para a câmara e fizeram uma serie de acusações contra o atual presidente e contra Tony Ferreira que se diz dono das terras. Segundo os moradores eles ameaçam, batem, derrubam as casas, tiram e botam moradores, estorquem o moradores fazem e acontecem. Eles dizem se vêem a todo instante ameaçados pelo presidente e pelo “Ditador Tony Ferreira”Disseram
Eles fizeram uma carta que foi lida por determinação da mesa no plenário da Câmara para que todos os vereadores tomassem conhecimento de como funciona a Vila. Durante o governo Jackson Lago Tony intermediou e conseguiu com que o governo comprasse uma área de terra para pessoas que não tinham terra. Por ter feito isso ele se acha o dono da terra e vive ameaçando e fazendo e acontecendo. Ele age como um ditador, disse a moradora.
Alguns moradores presentes e acusaram o pai da vereadora Laiana Ferreira presente na seção de ter aliciado e trocado títulos por votos. A exigência era que cada pessoa chefe de família que quisesse um terreno, teria que conseguir no mínimo 10 títulos. Isso foi afirmado por muitos moradores que estavam na seção. O terreno só era dado para que conseguisse os títulos e isso aconteceu, disse e confirmou o Sr.
A vereadora Laina ouviu e disse que nada sabia e que não dependeu dos títulos nem dos voto da vila para se eleger e que os moradores deveriam entrar na justiça e reivindicar seus direitos. O presidente da Associação. acusado de receber o dinheiro dos sócios e não pagar as contas de energia da bomba do poço, procurou a TV Pericumã e disse que nada daquilo era verdade e que foi ameaçado por moradores e que não é ditador e nem está a serviço de Tony.
Com tantas evidencias e com a comprovação do que afirmaram as vítimas, o suplente de vereador Malheiros, já pediu a copia da ata e a gravação do que foi dito na seção e a copia das matérias das TVs presentes e disse que vai levar para o Ministério Público e pedir a sua vaga o mais rápido possível. “Se isso não for compra de votos eu não me chamo Malheiros”. Disse. Agora eu sei por que não fui eleito! Completou Malheiros.

Missa dos Santos Óleos foi celebrada em Turiaçu


Foi realizada na quarta-feira (20), na cidade de Turuaçu com todas as paróquias da diocese de Pinheiro a celebração da Missa dos Santos Óleos, que foi presidida pelo bispo Diocesano, dom Ricardo Pedro Paglia, e teve a presença de todos os padres da diocese. Esta celebração, como de costume, é antecipada por motivos pastorais e marca o início da programação da Semana Santa. A Missa dos Santos Óleos é uma celebração na qual o bispo abençoa os óleos que serão usados nos sacramentos do batismo, da crisma e da unção dos enfermos. É o momento em que os padres fazem a renovação da promessa sacerdotal. Servir ao Senhor pelo ministério sacerdotal é a vocação de todo o clero da Diocese que renova nesta eucaristia o próprio sacramento da ordem, que os faz partícipe do seio dessa igreja particular, doando-se por amor ao Evangelho. Os Santos Óleos Óleo da Crisma - Uma mistura de óleo e bálsamo, significando plenitude do Espírito Santo, revelando que o cristão deve irradiar “o bom perfume de Cristo”. É usado no sacramento da Confirmação (Crisma) quando o cristão é confirmado na graça e no dom do Espírito Santo, para viver como adulto na fé. Este óleo é usado também no sacramento do sacerdócio, para ungir os “escolhidos” que irão trabalhar no anúncio da Palavra de Deus, conduzindo o povo e santificando-o no ministério dos sacramentos. A cor que representa esse óleo é o branco ouro.

Hospital Materno Infantil o inimigo número um das crianças de Pinheiro


Mais uma criança morreu esta semana no Hospital Materno Infantil de Pinheiro; parece até matéria antiga, mas, não é, o menino deveria se chamar Enzo, filho de uma jovem de Apenas 26 anos moradora do povoado Ribeirão Sitio. A família da parturiente garante que estava tudo bem com mãe e filho até a entrada no hospital, a jovem de primeira barriga sentiu dor na madruga de segunda para terça, mas só deu entrada no hospital segundo uma nota emitida pela casa de saúde, às 12:20h de terça-feira. O parto se deu segundo a secretária de saúde as 23:20h, portanto 10 horas depois. A demora na realização do parto, informada à família foi devido a falta de dilatação, quando a mãe entrou, estava com apenas 5cm de acordo com o laudo médico. Mas por volta de uma da manhã de quarta-feira, dia 30 de março de 2011, a família foi informada que Enzo havia nascido morto, foi um choque para todos, a revolta começou ainda na madrugada, assim que amanheceu, a família ligou para a TV Pericumã que acompanhou o desfeche do caso. Houve um principio de tumulto ao entregar o corpo da criança à familia e isso só foi possível por volta das 10 da manhã. A direção do hospital se negou a prestar esclarecimentos sobre o que havia ocorrido, mas enviou uma nota explicando que o bêbe já estava morto na barriga da mãe a mais de 48 horas, de acordo com o laudo do médico Ubiratan. O que vai de encontro a própria afirmação do medico, quando a mãe ao entrar no hospital, examinada recebeu a informação do mesmo medico que não era chegada a hora, pois, estava com apenas 5 cm de dilatação. O Ministério Público já pediu a abertura de um inquérito para investigar a morte do bebe. A família por sua vês, registrou queixa na Delegacia Regional e no Ministério Público, o corpo da criança pode ser exumado a qualquer momento. Essa é mais uma história fácil de contar de tantas que já vimos aqui mesmo neste veículo de informação. Parece apenas mais um capitulo de uma novela sem fim. Crianças jogadas ao léu, reclamações das mais variadas possíveis que vão desde a péssima qualidade do atendimento, até falta de médicos e revolta das atendentes na recepção do hospital, que até há pouco tempo atrás, recebeu o título de amigo da criança pelo UNICEF. Onde estamos e onde vamos parar? é pouco para ser perguntado ao ar, jogado para voce e eu que muito pouco podemos fazer, apenas expressando nossa revolta com palavras ou gestos de solidariedade às famílias que tiveram seus filhos mortos “sem justa causa” se é que existe esse termo para morte. Depois da incerteza da vida no Hospital, quem diria? será que as autoridades policiais, tomarão medidas enérgicas? não para como em um sopro divino ressuscitar os mortos, mas evitar que outros entrem nesse mesmo caminho. Caso isso aconteça, aí sim, acredito que a Delegacia e o Ministério Publico são os verdadeiros amigos das crianças de Pinheiro
por Nelson dos Santos

Presa a mulher que cedeu conta para extorsão na rebelião


A Policia Civil do município de Pinheiro prendeu no fim da tarde de quarta-feira, 6, a mulher suspeita de ter cedido a sua conta bancaria para o deposito de 4 mil da extorção praticada pelos detentos que promoveram a rebelião na delegacia regional, naquela cidade, ocorrida nos dias 8 e 9 de fevereiro.O motim terminou com sete presos mortos, quatro deles decapitados.Maria da Conceição dos Santos Privado, 48 anos, segundo a policia, sacou 3.400,00, que foram repassados a familiares dos rebelados.Os 600,00 restantes teriam sido o pagamento pela transação, segundo explicou o delegado Cláudio Santos Barros, do 1° Destrito Policial de Pinheiro.
A mulher, que é professora da rede municipal, foi localizada no povoado Santa Cruz (Pinheiro), onde trabalha.Na época da denúncia, a policia apreendeu comprovantes dos depósitos feitos por familiares de um preso que foi ameaçado de morte pelos comandantes da rebelião, entre eles um sobrinho da suspeita.Nos extratos, foi constatado o nome de Maria da Conceição dos Santos Privado, titular da conta.Ela é moradora do bairro João Castelo, mas ultimamente estava no Povoado Santa Cruz.
“Os rebelados escolheram um preso, cuja identidade está preservada, e passaram a fazer ligações para a sua família, exigindo inicialmente 6 mil reais para que ele não fosse morto na carceragem.Após a negociação, o valor foi acertado em 4 mil reais. Os líderes do motim exigiram que o deposito fosse feito na conta bancaria 2498832-5, agência 786 do Bradesco, em nome da professora” disse a delegada regional Laura Amélia Barbosa.
“Identificamos a professora como sendo tia do preso Dênis de Jesus Cunha dos Santos, que extorquiu a família do colega de cela, com apoio de Edilson Soares Maramaldo, o Coelho, e Alex Silva, o Seu Barriga.Tanto Maria da Conceição dos Santos Privado, quanto os detentos envolvidos neste caso, tiveram mandato de prisão temporária expedidos pela Justiça, e deverão responder por extorção mediante seqüestro” acrescentou o delegado.

DE OLHO NOS POLÍTICOS

Sem rumo para Luciano...

Do suplente de deputado Luciano Genésio (PCdoB), durante a posse de Othelino Neto na Secretaria Metropolitana da Prefeitura de São Luís semana passada, avaliando as chances de reeleição do prefeito de Pinheiro: “José Arlindo (DEM) não vai para canto nenhum” Disse! Do blog de Décio Sá.

Por que Axixar e não Santa Helena

O prefeito de Pinheiro Zé Arlindo, saiu de Pinheiro e foi a Axixar conhecer o matadouro público do município. Em Santa Helen a 40 km de Pinheiro foi recentemente inaugurado e está funcionando o mais moderno matadouro público do interior do Maranhão. Com certeza o prefeito que elevou uma grande comitiva queria aproveitar as belezas e os encantos de Axixar O dinheiro do matadouro de Pinheiro foi deixando em conta pelo ex. prefeito Filuca e até hoje Zé Arlindo nem começou. Talvez tenha trazido o modelo do de Axixar para fazer em Pinheiro. Quem sabe agora saia....

João Amorim condenado pelo TCE e com audiência marcada

O ex. prefeito de Presidente Sarney João Amorim, vai começar a pagar pelos pecados do seu chefe político Penaldon. Ele já foi condenado pelo TCE a devolver mais de R$ 600.000,00 mil reais aos cofres públicos. E também já tem audiência marcada no MP para ele dizer onde foi colocado o dinheiro de 6 postos de saúde que o estado mandou para o município e não foram construídos em Entre Rio, mata de zé Roberto, tabocal, galiza, fzenda galo e São Felipe. Dizem os vereadores aliados de Edson que isso é só o começo da meada....

Briga entre Curió e o vice Alberto

Alberto Mendes filho da ex. prefeita e candidata a voltar a prefeitura de Pedro do Rosário, acreditou até a pouco tempo que o prefeito Domingos Curió iria apóia-lo para a prefeitura na próxima eleição. Acordou e ficou sabendo o que todo mundo já sabia. Não se sabe qual a descupa, mas, foi oficializado que: “o atual prefeito que investe pesado em Governador Nunes Freire, no seu filho Marcel, candidato a prefeito naquele município, não apoiará mais o seu vice Alberto”. O conselheiro Jorge Pavão e o presidente da Câmara Capim gostariam que Curió e seu grupo apoiasse Joazinho Pavão que é candidato em Turilandia.

Matando mais do que na guerra

Os acidentes de motocicletas em Pinheiro estão matando mais do que em qualquer pais em guerra. Essa é a constatação da população que faz um apelo ao novo comandante para que alguma coisa seja feita antes que morram mais pessoa do que tem morrido. Em cada final de semana, a meia é de no mínimo 3 cidadãos pinheirenses mortos. Os números são absurdos!

Se não se unirem vamos colocar um candidato de consenso.

Em Santa Helena vários candidatos do grupo da prefeita Helena estão na disputa e alguns até brigando. O conselheiro Jorge Pavão já disse em varias oportunidades que: o candidato é o que conseguir se viabilizar e estiver melhor nas pesquisas. “Se houver disputa e briga entre eles, teremos o candidato de consenso e que ninguém reclame a oportunidade foi dada”. Temos todas as condições de fazer o sucessor da prefeita Helena. O objetivo é não perder a eleição e não deixar destruírem tudo que fizemos de bom nesses anos. Disse Pavão!

Torneio da paz do bom viver gera debates

Um torneio intitulado “torneio da Paz” realizado há 8 anos pelo vereador Oziel Meneses no Bom Viver tem sido tema de debate no plenário da Câmara. É que o afoito vereador Leonardo Sá resolveu fazer outro torneio na mesma data e disse: “vou bancar boi, gasolina, prêmios e troféus. O que todos querem saber é de onde ta saindo tanto dinheiro. Se é do seu salário de medico do município? Medico do município! e pode? A policia já investiga as receitas dadas por ele....

Correndo para abastecer os postos

Avisados de que uma comissão de vereadores, visitariam e fariam uma fiscalização nos postos do interior. A Secretária de saúde encheu um caminhão de material e medicamentos e mandou para os postos. Quando os vereadores chegaram tudo estava funcionando com equipamentos, medicamentos e até assessores da secretária esperando os vereadores. È assim que a coisa ta funcionando em Pinheiro.

Peixe estragado distribuído pela prefeitura

A reclamação veio de todas as partes de Pinheiro, a maioria das pessoas ao receber o peixe jogaram fora, pois, o peixe estava estragado e fedendo. Na Ponta Branca terra do prefeito Zé Arlindo o peixe chegou quando já passava de meio dia e quase todos tiveram que jogar o peixe fora. Estava todo estragado.

Atentado contra o irmão do prefeito Costinha

Dizem que o atentado sofrido pelo irmão do prefeito de Turiaçu era para o prefeito Costinha. O carro dele foi cravado de bala de pistola na estrada que liga Turiaçu a Turilândia. Dizem também que é fruto da revolta pela péssima administração que faz o prefeito já apelidado de Bostinha.

Dr Aquiles Ribeiro apoiará reeleição de Zé Arlindo

O ex. Vereador Herasmo articula uma parceria do medico Dr. Acilles e seu grupo para apoiar a reeleição de José Arlindo, em 2012. Herasmo levou Zé Arlindo à residência de Dr. Achilles que junto com seus irmãos Nagib, William e Ademir Ribeiro ouviram as propostas. Ficou conversado que o grupo de Aquiles poderá se aceitar apoiar o prefeito Zé Arlindo na sua pretensa reeleição, lançar um candidato a vereador ou apoiar a candidatura de Herasmo o que na verdade é o que ele quer! Dr. Achilles disse em varias oportunidades que não se envolveria mais na política de Pinheiro.É aguardar pra ver.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Preso ladrão da casa do deputado Victor Mendes. Dois pinheirenses são procurados pela policia civil.


Polícia identificou seis dos bandidos que invadiram o sítio Do deputado Victor Mendes em outubro do ano passado em Pinheiro. Esdron Silva foi preso no Pará

Foi preso pela Polícia Civil do Pará no dia 15 de abril, na cidade de Paragominas, Esdron Pantoja da Silva, por porte ilegal de arma de fogo. Após investigações, foi identificado que o preso é acusado de participação no assalto ao sítio do deputado licenciado Victor Mendes (PV), no dia 2 de outubro do ano passado. De acordo com a polícia de Pinheiro, Esdron Silva tem uma extensa ficha criminal. Além de porte de arma e do assalto à casa do deputado, ele é condenado pelo crime de roubo contra um avião de transporte de valores, no ano de 2003, no estado do Amapá.

Ele ainda responde a processo por tentativa de roubo a uma agência bancária na cidade de Santo Antonio do Tauá (PA), além de ser suspeito de ter praticado outros assaltos a bancos no estado do Maranhão. Segundo informações da delegada Laura Amélia, "ele está aguardado tramitação dos seus respectivos processos no estado do Pará para que possa ser transferido para o Maranhão". A delegada informou ainda que o trabalho de investigação para prender os demais envolvidos continuará.

Segundo informações policiais, na madrugada do dia 2 de outubro, homens fortemente armados invadiram a residência do deputado Victor Mendes e fizeram reféns familiares e amigos do parlamentar. Dentro da residência, os assaltantes imobilizaram todas as vítimas com fita adesiva nos pulsos, tornozelos, olhos e na boca. Depois, banharam todos e a casa com álcool e fizeram menção de atear fogo no local. Eles levaram, aproximadamente, R$ 10 mil, além de outros bens pessoais, como dois aparelhos celulares.

Identificados

Desde então, a polícia vinha desenvolvendo investigações e monitoramentos para localizar o bando. Durante os trabalhos, eles conseguiram localizar os dois aparelhos celulares em Belém do Pará, em setembro do ano passado. Foram identificados seis dos acusados: Antônio Jorge Pinheiro dos Santos, o %u2018Barão%u2019 ou %u2018Marinheiro%u2019; Rubenilson de Melo Souza, o %u2018Lousa%u2019 ou %u2018Seco%u2019; e Esdron Pantoja, conhecido como Pantoja, Panta ou Gordo. Os demais são identificados apenas por %u2018Willian Neguinho%u2019 e %u2018Molequinho%u2019. Segundo informações policiais, o %u2018Barão%u2019 e o %u2018Lousa%u2019 foram mortos em confronto com a polícia do estado do Pará em dezembro.

Após representação da Polícia Civil de Pinheiro, no inquérito instaurado para a apuração dos fatos, foi decretada a prisão preventiva de %u2018Panta%u2019, %u2018Willian%u2019, %u2018Neguinho%u2019 e %u2018Molequinho%u2019. Ainda segundo informações, foram identificados mais dois envolvidos no assalto, residentes no Maranhão, mas suas identidades estão sendo mantidas em sigilo para não atrapalhar o curso das investigações. Os dois são Pinheirenses e estão sendo caçados pela policia. A policia quer saber que são os mandantes do crime.