terça-feira, 17 de maio de 2011
COMISSÃO VISITA HOSPITAL MATERNO INFANTIL.
ESTRADAS EM PÉSSIMAS CONDIÇÕES DEIXAM POVOADOS DE PINHEIRO ISOLADOS.
MARIDO MORDE ORELHA DA ESPOSA EM BRIGA E ACABA PRESO.
Revoltada, população invade delegacia e mata dois presos em Pedro do Rosario
quinta-feira, 12 de maio de 2011
Decisões de campeonatos mobilizam desportistas de Presidente Sarney
Durante a tarde já com o campo lotado de pessoas vindas de todos os lados, começavam as decisões do campeonato femenino onde oito equipes disputaram na cidade e no interior o titulo de melhor equipe femenina de P. Sarney. Numa disputa acirrada a equipe do Entre Rio ganhou do Ájax de 1X0 e levou o troféu de campeã e o prêmio pela artilharia do campeonato com a jogadora Alana, das mãos do secretário e organizador das competições o vereador Uberlã.
Mas, o jogo mais esperado do dia era a decisão do campeonato Máster entre as equipes do Entre Rios que jogava em casa com ao apoio da torcida e a equipe da Bem Posta. E não deu outra a equipe da casa venceu por 1X0 e levou o troféu e mais mil reais entregue pelo prefeito Edson Chagas debaixo de muita chuva.
Ruas e bairros de Pinheiro debaixo dágua
Com a falta de manutenção, as comportas não estão sendo abertas e quando o rio enche muito, acontece as invasões das águas nas casas que ficam na periferia e em bairros muito baixos da cidade. Isso tem causado transtorno e aflição aos moradores que se vêem ameaçados pelas chuvas.
A pessoa que sempre fez a manutenção conhecido como Irmão se acidentou e ficou impossibilitado de ir à barragem. Uma pessoa do governo, tentou fazer e quebrou a maçaneta da movimentação das comportas piorando ainda mais a situação. Foi preciso pessoas ameaçarem cortar a barragem para que secretários do governo tomassem a providencia de abrir a comporta.
Prefeita Helena continua trabalhando a pesar do forte inverno
No mesmo bairro a Rua Manoel Pavão Dias onde os moradores como a Dona Maria de Lurdes confirmou: havia um grande buraco e muita lama. Hoje calçada, a rua é ponto de lazer para as crianças e satisfação para os moradores. Com o crescimento do bairro a escola João Aragão ficou pequena para tantas criança; a prefeita Helena já está construindo mais 5 salas de aulas, ampliando, modernizando e adequando a escola aos padrões do MEC.
No bairro da Morada Nova um bairro antes esquecidos pelas administrações anteriores, a prefeita já asfaltou mais da metade do bairro, construiu uma grande, moderna e bonita praça e agora calça outras ruas a pedido dos moradores. Serão mais de 5 mil metros de calçamento. Mas, é a construção da nova, grande e moderna creche que gera expectativa e esperança para a comunidade do bairro. A creche será dotada de 4 salas de aulas e salas de repouso e recreação para cada espaço, anfi-teatro, cozinha e refeitório, sala de informática, sala de professores, secretaria, banheiros, parque infantil, administração para 160 alunos. A creche e o calçamento da rua, vai transformar o nosso Bairro, disse a senhora Joana Soares agradecendo a prefeita Helena.
Prefeitos de consorcio querem copiar ações de São José de Ribamar
Moradores fazem acusação de compra de votos contra Tony Ferreira e acusam o presidente de desaparecer com o dinheiro dos sócios da comunidade da Vila
Eles fizeram uma carta que foi lida por determinação da mesa no plenário da Câmara para que todos os vereadores tomassem conhecimento de como funciona a Vila. Durante o governo Jackson Lago Tony intermediou e conseguiu com que o governo comprasse uma área de terra para pessoas que não tinham terra. Por ter feito isso ele se acha o dono da terra e vive ameaçando e fazendo e acontecendo. Ele age como um ditador, disse a moradora.
Alguns moradores presentes e acusaram o pai da vereadora Laiana Ferreira presente na seção de ter aliciado e trocado títulos por votos. A exigência era que cada pessoa chefe de família que quisesse um terreno, teria que conseguir no mínimo 10 títulos. Isso foi afirmado por muitos moradores que estavam na seção. O terreno só era dado para que conseguisse os títulos e isso aconteceu, disse e confirmou o Sr.
A vereadora Laina ouviu e disse que nada sabia e que não dependeu dos títulos nem dos voto da vila para se eleger e que os moradores deveriam entrar na justiça e reivindicar seus direitos. O presidente da Associação. acusado de receber o dinheiro dos sócios e não pagar as contas de energia da bomba do poço, procurou a TV Pericumã e disse que nada daquilo era verdade e que foi ameaçado por moradores e que não é ditador e nem está a serviço de Tony.
Com tantas evidencias e com a comprovação do que afirmaram as vítimas, o suplente de vereador Malheiros, já pediu a copia da ata e a gravação do que foi dito na seção e a copia das matérias das TVs presentes e disse que vai levar para o Ministério Público e pedir a sua vaga o mais rápido possível. “Se isso não for compra de votos eu não me chamo Malheiros”. Disse. Agora eu sei por que não fui eleito! Completou Malheiros.
Missa dos Santos Óleos foi celebrada em Turiaçu
Hospital Materno Infantil o inimigo número um das crianças de Pinheiro
por Nelson dos Santos
Presa a mulher que cedeu conta para extorsão na rebelião
A mulher, que é professora da rede municipal, foi localizada no povoado Santa Cruz (Pinheiro), onde trabalha.Na época da denúncia, a policia apreendeu comprovantes dos depósitos feitos por familiares de um preso que foi ameaçado de morte pelos comandantes da rebelião, entre eles um sobrinho da suspeita.Nos extratos, foi constatado o nome de Maria da Conceição dos Santos Privado, titular da conta.Ela é moradora do bairro João Castelo, mas ultimamente estava no Povoado Santa Cruz.
“Os rebelados escolheram um preso, cuja identidade está preservada, e passaram a fazer ligações para a sua família, exigindo inicialmente 6 mil reais para que ele não fosse morto na carceragem.Após a negociação, o valor foi acertado em 4 mil reais. Os líderes do motim exigiram que o deposito fosse feito na conta bancaria 2498832-5, agência 786 do Bradesco, em nome da professora” disse a delegada regional Laura Amélia Barbosa.
“Identificamos a professora como sendo tia do preso Dênis de Jesus Cunha dos Santos, que extorquiu a família do colega de cela, com apoio de Edilson Soares Maramaldo, o Coelho, e Alex Silva, o Seu Barriga.Tanto Maria da Conceição dos Santos Privado, quanto os detentos envolvidos neste caso, tiveram mandato de prisão temporária expedidos pela Justiça, e deverão responder por extorção mediante seqüestro” acrescentou o delegado.
DE OLHO NOS POLÍTICOS
Sem rumo para Luciano...
Do suplente de deputado Luciano Genésio (PCdoB), durante a posse de Othelino Neto na Secretaria Metropolitana da Prefeitura de São Luís semana passada, avaliando as chances de reeleição do prefeito de Pinheiro: “José Arlindo (DEM) não vai para canto nenhum” Disse! Do blog de Décio Sá.
Por que Axixar e não Santa Helena
O prefeito de Pinheiro Zé Arlindo, saiu de Pinheiro e foi a Axixar conhecer o matadouro público do município. Em Santa Helen a 40 km de Pinheiro foi recentemente inaugurado e está funcionando o mais moderno matadouro público do interior do Maranhão. Com certeza o prefeito que elevou uma grande comitiva queria aproveitar as belezas e os encantos de Axixar O dinheiro do matadouro de Pinheiro foi deixando em conta pelo ex. prefeito Filuca e até hoje Zé Arlindo nem começou. Talvez tenha trazido o modelo do de Axixar para fazer em Pinheiro. Quem sabe agora saia....
João Amorim condenado pelo TCE e com audiência marcada
O ex. prefeito de Presidente Sarney João Amorim, vai começar a pagar pelos pecados do seu chefe político Penaldon. Ele já foi condenado pelo TCE a devolver mais de R$ 600.000,00 mil reais aos cofres públicos. E também já tem audiência marcada no MP para ele dizer onde foi colocado o dinheiro de 6 postos de saúde que o estado mandou para o município e não foram construídos em Entre Rio, mata de zé Roberto, tabocal, galiza, fzenda galo e São Felipe. Dizem os vereadores aliados de Edson que isso é só o começo da meada....
Briga entre Curió e o vice Alberto
Alberto Mendes filho da ex. prefeita e candidata a voltar a prefeitura de Pedro do Rosário, acreditou até a pouco tempo que o prefeito Domingos Curió iria apóia-lo para a prefeitura na próxima eleição. Acordou e ficou sabendo o que todo mundo já sabia. Não se sabe qual a descupa, mas, foi oficializado que: “o atual prefeito que investe pesado em Governador Nunes Freire, no seu filho Marcel, candidato a prefeito naquele município, não apoiará mais o seu vice Alberto”. O conselheiro Jorge Pavão e o presidente da Câmara Capim gostariam que Curió e seu grupo apoiasse Joazinho Pavão que é candidato em Turilandia.
Matando mais do que na guerra
Os acidentes de motocicletas em Pinheiro estão matando mais do que em qualquer pais em guerra. Essa é a constatação da população que faz um apelo ao novo comandante para que alguma coisa seja feita antes que morram mais pessoa do que tem morrido. Em cada final de semana, a meia é de no mínimo 3 cidadãos pinheirenses mortos. Os números são absurdos!
Se não se unirem vamos colocar um candidato de consenso.
Em Santa Helena vários candidatos do grupo da prefeita Helena estão na disputa e alguns até brigando. O conselheiro Jorge Pavão já disse em varias oportunidades que: o candidato é o que conseguir se viabilizar e estiver melhor nas pesquisas. “Se houver disputa e briga entre eles, teremos o candidato de consenso e que ninguém reclame a oportunidade foi dada”. Temos todas as condições de fazer o sucessor da prefeita Helena. O objetivo é não perder a eleição e não deixar destruírem tudo que fizemos de bom nesses anos. Disse Pavão!
Torneio da paz do bom viver gera debates
Um torneio intitulado “torneio da Paz” realizado há 8 anos pelo vereador Oziel Meneses no Bom Viver tem sido tema de debate no plenário da Câmara. É que o afoito vereador Leonardo Sá resolveu fazer outro torneio na mesma data e disse: “vou bancar boi, gasolina, prêmios e troféus. O que todos querem saber é de onde ta saindo tanto dinheiro. Se é do seu salário de medico do município? Medico do município! e pode? A policia já investiga as receitas dadas por ele....
Correndo para abastecer os postos
Avisados de que uma comissão de vereadores, visitariam e fariam uma fiscalização nos postos do interior. A Secretária de saúde encheu um caminhão de material e medicamentos e mandou para os postos. Quando os vereadores chegaram tudo estava funcionando com equipamentos, medicamentos e até assessores da secretária esperando os vereadores. È assim que a coisa ta funcionando em Pinheiro.
Peixe estragado distribuído pela prefeitura
A reclamação veio de todas as partes de Pinheiro, a maioria das pessoas ao receber o peixe jogaram fora, pois, o peixe estava estragado e fedendo. Na Ponta Branca terra do prefeito Zé Arlindo o peixe chegou quando já passava de meio dia e quase todos tiveram que jogar o peixe fora. Estava todo estragado.
Atentado contra o irmão do prefeito Costinha
Dizem que o atentado sofrido pelo irmão do prefeito de Turiaçu era para o prefeito Costinha. O carro dele foi cravado de bala de pistola na estrada que liga Turiaçu a Turilândia. Dizem também que é fruto da revolta pela péssima administração que faz o prefeito já apelidado de Bostinha.
Dr Aquiles Ribeiro apoiará reeleição de Zé Arlindo
O ex. Vereador Herasmo articula uma parceria do medico Dr. Acilles e seu grupo para apoiar a reeleição de José Arlindo, em 2012. Herasmo levou Zé Arlindo à residência de Dr. Achilles que junto com seus irmãos Nagib, William e Ademir Ribeiro ouviram as propostas. Ficou conversado que o grupo de Aquiles poderá se aceitar apoiar o prefeito Zé Arlindo na sua pretensa reeleição, lançar um candidato a vereador ou apoiar a candidatura de Herasmo o que na verdade é o que ele quer! Dr. Achilles disse em varias oportunidades que não se envolveria mais na política de Pinheiro.É aguardar pra ver.
quarta-feira, 11 de maio de 2011
Preso ladrão da casa do deputado Victor Mendes. Dois pinheirenses são procurados pela policia civil.
Polícia identificou seis dos bandidos que invadiram o sítio Do deputado Victor Mendes em outubro do ano passado em Pinheiro. Esdron Silva foi preso no Pará
Foi preso pela Polícia Civil do Pará no dia 15 de abril, na cidade de Paragominas, Esdron Pantoja da Silva, por porte ilegal de arma de fogo. Após investigações, foi identificado que o preso é acusado de participação no assalto ao sítio do deputado licenciado Victor Mendes (PV), no dia 2 de outubro do ano passado. De acordo com a polícia de Pinheiro, Esdron Silva tem uma extensa ficha criminal. Além de porte de arma e do assalto à casa do deputado, ele é condenado pelo crime de roubo contra um avião de transporte de valores, no ano de 2003, no estado do Amapá.
Ele ainda responde a processo por tentativa de roubo a uma agência bancária na cidade de Santo Antonio do Tauá (PA), além de ser suspeito de ter praticado outros assaltos a bancos no estado do Maranhão. Segundo informações da delegada Laura Amélia, "ele está aguardado tramitação dos seus respectivos processos no estado do Pará para que possa ser transferido para o Maranhão". A delegada informou ainda que o trabalho de investigação para prender os demais envolvidos continuará.
Segundo informações policiais, na madrugada do dia 2 de outubro, homens fortemente armados invadiram a residência do deputado Victor Mendes e fizeram reféns familiares e amigos do parlamentar. Dentro da residência, os assaltantes imobilizaram todas as vítimas com fita adesiva nos pulsos, tornozelos, olhos e na boca. Depois, banharam todos e a casa com álcool e fizeram menção de atear fogo no local. Eles levaram, aproximadamente, R$ 10 mil, além de outros bens pessoais, como dois aparelhos celulares.
Identificados
Desde então, a polícia vinha desenvolvendo investigações e monitoramentos para localizar o bando. Durante os trabalhos, eles conseguiram localizar os dois aparelhos celulares em Belém do Pará, em setembro do ano passado. Foram identificados seis dos acusados: Antônio Jorge Pinheiro dos Santos, o %u2018Barão%u2019 ou %u2018Marinheiro%u2019; Rubenilson de Melo Souza, o %u2018Lousa%u2019 ou %u2018Seco%u2019; e Esdron Pantoja, conhecido como Pantoja, Panta ou Gordo. Os demais são identificados apenas por %u2018Willian Neguinho%u2019 e %u2018Molequinho%u2019. Segundo informações policiais, o %u2018Barão%u2019 e o %u2018Lousa%u2019 foram mortos em confronto com a polícia do estado do Pará em dezembro.
Após representação da Polícia Civil de Pinheiro, no inquérito instaurado para a apuração dos fatos, foi decretada a prisão preventiva de %u2018Panta%u2019, %u2018Willian%u2019, %u2018Neguinho%u2019 e %u2018Molequinho%u2019. Ainda segundo informações, foram identificados mais dois envolvidos no assalto, residentes no Maranhão, mas suas identidades estão sendo mantidas em sigilo para não atrapalhar o curso das investigações. Os dois são Pinheirenses e estão sendo caçados pela policia. A policia quer saber que são os mandantes do crime.