Na manhã desta terça-feira (2), a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Alcântara, deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão contra um homem investigado por praticar o crime de estelionato por meio de empréstimos fraudulentos.
Com base na investigação, o indivíduo, com documentos falsificados, se passava pela vítima, um idoso, com intuito de realizar empréstimos ilegais. Com o golpe, a vítima acabava tendo sua aposentadoria descontada pelo empréstimo desconhecido, o que gerava descontos significativos em sua aposentadoria e prejuízo em seu sustento.
Nesta manhã, equipes policiais da Delegacia de Polícia de Alcântara, com apoio da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), estiveram no endereço do investigado, onde cumpriram às ordens judiciais.
No imóvel, foram encontrados diversos documentos de identidades falsificadas, revelando o envolvimento do investigado, inclusive, em falsidade junto ao IDENT.
O indivíduo foi levado à delegacia para prestar mais esclarecimentos e, em seguida, encaminhado para o Centro de Triagem onde aguardará à disposição do Poder Judiciário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário