As eleições 2022 marcaram uma nova divisão política no Estado do Maranhão. As vagas em disputa mostraram quem tem força nos municípios. Em Pedro do Rosário o prefeito Toca Serra saiu gigante das urnas e selou de uma vez por todas a sua liderança dentro do município.
Durante toda à campanha, Toca já sinalizava que seus candidatos seriam bem votados, mas ao abrir as urnas uma enxurrada de votos começaram a ser computados e com a totalização dos votos ficou assim: o candidato a presidente foi Lula, que saiu das urnas com 83% dos votos válidos. Para o governador e senador, Toca Serra apoiou Brandão e Dino, ambos saíram com 76% e 82% dos votos, respectivamente. Para deputado federal foi Marreca Filho que obteve mais de 53% da aprovação dos pedrorosarienses, federal que ficou em segundo lugar na votação ficou com 9,04%. Para Estadual foi com Othelino Neto, que somou 42% dos votos enquanto que o 2º colocado ficou com pouco mais de 8% dos votos.
Toca Serra vem fazendo uma gestão pautada no trabalho e na seriedade, colocando o povo à frente dos interesses do poder público e com isso vem somando adesões de lideranças do município. Em 2024, o grupo político liderando por Toca deve repetir o que aconteceu em 2020 e sua reeleição deve ser consolidada nas urnas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário