Um levantamento do Tribunal de Contas do Estado mostrou que a Câmara de Vereadores de São Bento é a segunda que mais cumpre a Lei da Transparência no Maranhão. Os dados foram atualizados neste início de semana e colocam a gestão do vereador Gentil Garcês como um das mais transparentes da história.
O Poder Legislativo de São Bento recebeu uma nota 9.49 e índice considerado A, como excelente. O município só perde para a Câmara Municipal de João Lisboa, que recebeu uma nota 9.58, de acordo com o levantamento do tribunal feito nos sites das casas legislativas do Maranhão.
Com isso, a cidade entra na lista de Poderes Legislativos que cumprem a Lei Complementar nº 131/2009, chamada Lei da Transparência, a qual determina que os entes federativos divulguem, em meios eletrônicos de fácil acesso público, em tempo real, informações detalhadas sobre a execução orçamentária e financeira.
Anteriormente, as avaliações do TCE colocavam São Bento como uma das cidades da Baixada Maranhense que não cumpriam as exigências e não alimentava o Portal da Transparência. Após a análise do tribunal, o presidente e vereador Gentil Garcês comemorou o resultado e disse que irá trabalhar ainda mais para aumentar a nota do município.
“Esse é um resultado que mostra o compromisso da nossa gestão, agora atestada pelo TCE. Aumentamos o índice de transparência da Câmara, reforçando que temos a maior participação, acompanhamento e controle social nas atividades legislativas, uma vez que recebemos com uma nota C- e agora colocamos a nossa Câmara no nível mais alto do estado. Parabéns a todos os parlamentares da cidade”, declarou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário