domingo, 6 de novembro de 2016

Prefeitura de Bequimão inicia preparativos para a 4ª Semana do Bebê Quilombola

A Prefeitura Municipal de Bequimão, por meio da Secretaria de Cultura e Igualdade Racial, realizou, nesta sexta feira (4), uma reunião para debater metas e estratégias visando aos preparativos da 4ª Semana do Bebê Quilombola, que será realizada de 25 a 30 de novembro.
A reunião contou com a secretária de Cultura e Igualdade Racial, Dinha Pinheiro, que apresentou algumas sugestões de mudanças em relação às edições anteriores, como forma de aprimorar o evento. Também participaram da reunião secretários municipais, lideranças quilombolas e representantes do Conselho Tutelar. Toda a programação será organizada coletivamente e, principalmente, ouvindo as comunidades.

As alterações que deverão ser implantadas levam em consideração as recomendações do Unicef, principalmente na escolha do Bebê Prefeito deste ano.
A programação da 4ª Semana do Bebê Quilombola será divulgada na próxima semana.
Este ano, a expectativa dos organizadores e apoiadores é ainda maior com relação às edições anteriores.
SEMANA DO BEBÊ QUILOMBOLA É LEI:
A Semana do Bebê Quilombola em Bequimão foi criada pelo prefeito Zé Martins (PMDB), por meio da Lei Nº 09/2013, que tem como estratégia a mobilização social com vistas a contribuir com a proteção, cuidados e o desenvolvimento de crianças de 0 a 6 anos, a chamada primeira infância nas comunidades remanescentes de Quilombo do município.
INDICADORES QUE MELHORARAM COM A SEMANA DO BEBÊ QUILOMBOLA:
·         Diminuir a taxa de mortalidade de crianças e adolescentes com idade entre 10 a 19 anos por causas externas.
·         Todas as crianças de até um ano de idade agora já possuem registro civil.
·         Aumentou o percentual de escolas da rede pública municipal que atingiu ou até mesmo ultrapassou a meta do IDEB.

·         Foi reduzida a proporção de óbito materno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário