quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Escândalo: Vereador Guto denuncia armação do vereador Stélio Vice Prefeito eleito para aumentar salários

DENÚNCIA:
É sabido por todos, que não gosto muito de me manifestar nas minhas redes sociais sobre política! E justifico isso sempre dizendo que é em virtude da população não suportar mais ouvir política! Política hj, na maioria das vzs, virou sinonimo de roubalheira, gambiarra, desvio de fortunas etc, e daí, mesmo os que tentam trabalhar correto, são esculachados aqui e ali. Mas, desta vez abrirei uma exceção, para que eu possa alertar meus colegas do face sobre esta situação!

Em tempos de uma crise como nunca se viu na história do Brasil, com cerca de 13 milhões de desempregados, empresas falindo (percebam os inúmeros pontos comerciais com placas de aluga-se na nossa cidade) etc, onde todo mundo está procurando reduzir despesas, onde o poder público está com propostas bem amargas pra conter despesas, sendo criticado, recebendo a revolta da população, que é quem de fato está pagando a conta disto tudo, me aparece na Câmara Municipal de Pinheiro um projeto de lei que me chamou muito a atenção. Na minha opnião, um absurdo, um verdadeiro tapa na cara da população!

É de responsabilidade da mesa diretora da casa, fixar e fazer possiveis reajustes salariais do Prefeito, Vice-Prefeito, Secretários e Sub-Secretários. Até ai tudo bem! O que me deixou preocupado foram os valores! Estão propondo um aumento EXORBITANTE! Como disse, um verdadeiro tapa na cara da população!

Faço parte da mesa diretora da Câmara, mas me recusei a assinar este projeto, porém, fui voto vencido. O projeto foi "arquitetado" pelo vereador Stélio, também membro da mesa, que a partir de 01/01/2017 assumirá o mandato de vice-prefeito. Coincidência ou não, o aumento está maior justamente no salário de vice-prefeito.

Vejam só:

Prefeito
Aumento de R$ 13.180,00 para R$ 20.807,60
Vice-prefeito
Aumento de R$ 5.632,00 para R$ 14.187,00
Secretários
Aumento de R$ 4.080,00 para R$ 7.951,00
Subsecretários
Aumento de R$ 2.225,00 para R$ 3.975,00

Quero acreditar que o futuro prefeito não está de acordo com esta disparidade, caso contrário, é mais despreparado do que eu imagino. Um aumento deste lhe trará um impacto enorme na folha de pagamento do município, e consequentemente, comprometerá e muito a sua gestão. Afinal, vcs acham que ele vai atrasar qual salário? o seu e de seus secretários? ou os de assalariados que trabalham 8h por dia pra ganhar pouco mais de R$ 800,00.

O projeto começou a tramitar a partir de hj (16/11/2016) e, se não tiver uma participação popular, deverá ser aprovado (obviamente, com meu voto contrário) nos próximos dias. Por isso, estou aqui denunciando e pedindo à população pinheirense que procure e pressione os seus vereadores, pra que votem contra este projeto. Também é importante que a população frequente as sessões da Câmara, às terças e quartas, a partir das 09h, para que acompanhe de perto esta e outras situações neste fim de mandato.          

Nenhum comentário:

Postar um comentário