terça-feira, 29 de novembro de 2016

Presidente do PAC entra em contato com o editor deste Portal e descreve sua versão sobre matéria anterior publicada aqui

O presidente do Pinheiro Atlético Clube (PAC), e da Liga Pinheirense de Futebol, Filemon Guterres, entrou em contato com o editor deste Portal de Notícias na manhã desta segunda feira (28), para explicar sua versão com relação a matéria publicada aqui sobre a polêmica entre Santa Quitéria X Federação Maranhense de Futebol (FMF), onde o PAC juntamente com Filemon foram citados no texto.
A tese abordada para sua defesa foi sobre uma suposta oferta da Secretaria de Esportes de Pinheiro para Filemon e em troca Luciano bancaria o PAC no campeonato maranhense. “Nunca sentei com Luciano para falar sobre secretaria de esportes de Pinheiro. Houve sim, uma reunião com ele em São Luís, mas onde levei dois orçamentos do PAC: um para o time fazer boa campanha e outro para brigar por título. Isso porque não tenho condições de manter um time. Fui contra a entrada do PAC no futebol profissional, e com o seletivo perdemos os patrocinadores” – destacou Filemon.
Com relação ao texto que destacava Filemon como afilhado e único cabo eleitoral de Antônio Américo nas eleições deste ano em Pinheiro, ele foi categórico ao explicar tudo. “Não fui cabo eleitoral de Américo como foi passado para o Portal. Rompi com Antônio Américo mesmo antes das eleições, já que não concordava com algumas atitudes dele na campanha. Na FMF também estamos rompidos e cada um segue seu caminho, nossa relação é simplesmente profissional, já que sou presidente do PAC e da Liga” – finalizou.
Sobre o cargo vitalício de Filemon na Liga Pinheirense, ele foi franco em afirmar que houve equívoco por parte da fonte, mas deu sua versão. “Essa história de cargo vitalício, isso é balela. Meu mandato termina em janeiro de 2018, e ali existe um Estatuto e tem a lei que rege isso tudo. Já temo o Profute e ninguém mais pode se perpetuar em cargos de entidades. Estou ali por paixão ao futebol amador e não luto só pelo esporte de Pinheiro, meu esforço também gera luta pela baixada” – disse.
Para finalizar seus argumentos, Filemos destacou seu trabalho e compromisso com o esporte da região. “Hoje tenho 16 atletas do sub19 e só eu sei como faço para mantê-los até a Copa São Paulo de Futebol Junior. Será um mês de preparação e isso tudo é gasto. Se compro um pão pra mim, tenho que comprar mais 16 para os jogadores. Se for pra assumir alguma secretaria em Pinheiro, que seja por mérito de minha qualificação, jamais por apadrinhamento. Já fui secretário de esportes em Pinheiro e a população sabe de meu trabalho” – finalizou Filemon Guterres.
Só lembrando que esse mingau de caroços pode render muitos capítulos, já que os regulamentos das duas competições não estão sendo respeitados pela FMF e isso pode parar na justiça. Até um torcedor por acionar a FMF na justiça, baseado no Estatuto do torcedor. O certo mesmo, é que a cidade de Pinheiro toda comenta sobre a pasta da Secretaria de Esportes na gestão de Luciano. VAJA AQUI no Blog de Herasmo Leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário