segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Um sambentoense prestigiado pela Academia Pinheirense de Letras

A Academia Pinheirense de Letras, Artes e Ciências – APLAC, em sessão solene realizada na noite do último sábado, 26, em sua sede na cidade de Pinheiro, em comemoração aos dez anos de sua existência, concedeu a este jornalista, o Título de Membro Correspondente daquela Casa de nobres intelectuais.

Merecer essa tão honrosa homenagem e ser muito bem acolhido como o mais novo integrante da APLAC, se constitui num momento impar na minha vida pessoal e profissional. Destaco a forma carinhosa como fui recebido por todos os membros literatos da Academia Pinheirense, o que me deixou demasiadamente lisonjeado.

 
 Faltam palavras para dimensionar o tamanho da minha felicidade, no entanto, não poderia deixar de externar à nobre e digníssima presidente da Academia Pinheirense de Letras, Artes e Ciências, Sra. Joana Maria Bittencourt, meus profundos agradecimentos pela deferência. Agradecer mais ainda, por ela ter percorrido a ponte sobre o Rio Pericumã e atravessado a barragem do Alegre que se sobrepõe aos nossos campos alagadiços e encontrar neste humilde sambentoense, qualificações suficientes que me habilitam para compor o quadro da APLAC, estreitando mais ainda os laços afetivos que sempre tive com a estimada cidade de Pinheiro e seus munícipes.
Assim como disse em meu pronunciamento naquela ocasião, reitero neste momento o compromisso de corresponder dignamente ao título a mim concedido e honrarei, não apenas pelo meu nome, mas também por aqueles que respaldam meu caráter e minha própria vida: meus amados, pai Isaac Dias e mãe Bitinha Dias


Nenhum comentário:

Postar um comentário