quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Coronel Pereira comanda “Operação BR 316” em Centro do Guilherme

O Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel José Frederico Pereira comandou na manhã desta quarta-feira (23) a Operação BR 316, cujo objetivo foi erradicar roças de maconha na cidade de Centro do Guilherme. A referida localidade apresenta grande incidência de crimes, principalmente o tráfico de drogas, por isso o Comando da Corporação avaliou a necessidade da intervenção policial. Devido a cidade maranhense ser vizinha ao estado do Pará, segundo investigações preliminares havia na região uma sólida relação entre criminosos das duas cidades, fato que possibilitou os militares maranhenses atuarem de maneira conjunta com policias paraenses.
A Operação BR 316 contou com a participação de aproximadamente 40 policias, dentre Oficias e Praças de várias unidades operacionais da região e da capital, incluindo o Centro Tático Aéreo (CTA). Além do Coronel Pereira, participaram da Operação o Coronel Gonçalo, comandante do Policiamento do Interior, o Coronel Machado, comandante do Policiamento de Área do Interior 8 (CPAI-8), responsável pelo policiamento da região e o Coronel Brito, comandante da Operação BR 316 há 3 meses, período em que não foi registrado ocorrências de roubo a banco, cargas e outros crimes. O saldo da referida Operação foi a destruição de milhares de plantações de maconha.

O Coronel Pereira afirmou que o Comando da Polícia Militar está atento as práticas criminosas em todo o estado do Maranhão, e que se os criminosos pensam que irão agir no anonimato causando terror a população maranhense, eu e os nobres guerreiros da Polícia Militar iremos a caça de um por um desses delinquentes.

Ele ressaltou ainda que ações como essas serão intensificadas na região e também em todo o estado com o objetivo de reduzir as práticas criminosas e garantir a segurança da sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário