domingo, 20 de novembro de 2016

Policiais do 10º BPM recuperam em Palmeirândia veículos tomados de assalto na cidade de Balsas.

Por volta das 9:00 da última quinta-feira, 18, o Ten. Cel. Osmar, Comandante do 10º BPM, acionou o GSA e o GOE 01 para uma ocorrência depois de ter recebido denúncia de uma pessoa que se identificou como Marcos.
O denunciante informou que no dia 13 de novembro de 2016, na altura da cidade de Balsas, seu caminhão e trator foram tomados de assalto por uma quadrilha durante o deslocamento na BR, o motorista havia sido refém por mais de 24h e só conseguindo pedir ajuda após fugir e pedir carona na estrada.
Ao saber do ocorrido o Sr. “Marcos” através do sistema de rastreamento do caminhão tentou localiza-lo, porem o mesmo já havia sido retirado do caminhão e ele permaneceu sem localização exata. No dia 16 desse mês o sistema de rastreamento do trator foi acionado constando que o mesmo se encontrava na área do povoado Cafundoca na zona rural do município de Palmeirândia, porém sem posição precisa.
De posse das informações foi dado início as buscas na região que possui inúmeras estradas e a área é muito extensa e cercada pela mata fechada. Após horas de procura, a Equipe de policiais do 10ºBPM conseguiu localizar o maquinário escondido próximo ás margens do campo dentro da mata que parte já estava devastada pelo trator.
Foram feitas buscas na região a fim de localizar o operador das maquinas e o responsável por elas no local, diante levantamento, foi constado que o senhor Severiano Dias Filho de 49 anos residente no povoado Triangulo, tratava-se do dono do local e também foi quem trouxe tais veículos para o local encontrado.
A equipe do GOE 01 deslocou –se até a residência do suspeito aproximadamente 26km do local onde as maquinas foram encontradas, porém o mesmo já havia se evadido deixando para trás documentos e outros veículos que o mesmo costuma alugar para esse tipo de serviço.
Os veículos foram trazidos para cidade de Pinheiro e deixados em local seguro o   Sr.  Francisco Carlos de Andrade e Marcos, vítimas (conforme anexo da ocorrência) foram comunicados.
Materiais apreendidos: 01 Caminhão MAN/Tex 6x4T placa QDV – 0402, Marabá, cor prata 2014-2014, SR Liberato SRPR (esteira) 2 eixos, placa JVH 2716, Marabá, amarela, 2008-2008, trator de esteira DEERE 750J, cor amarela, RG nº 05223764214-9 do Sr. Severiano Dias Filho, CNH nº 0284018818 do Severiano Dias Filho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário