domingo, 27 de novembro de 2016

Santa Quitéria sai do campeonato maranhense e FMF chama o PAC

A Federação Maranhense de Futebol (FMF) publicou duas portarias antecipando o início do Campeonato Estadual para o dia 22 de janeiro e confirmou a exclusão do Santa Quitéria. Na portaria com a retirada da Raposa, a FMF alega que a equipe não apresentou em tempo hábil a documentação com a liberação do Estádio Rodrigão para os jogos em 2017.
Na mesma portaria em que exclui o Santa Quitéria, a FMF convoca o Pinheiro para disputar o Campeonato Maranhense de 2017. Para garantir a presença da nova equipe no Estadual, a entidade pede um documento da prefeitura, que dê garantia da utilização do estádio da cidade para os jogos do Campeonato Maranhense.
Sobre a situação do Santa Quitéria, além da exclusão a equipe será julgada pelo TJD-MA. O Tribunal decidirá o período pelo qual o time ficará fora do cenário do futebol profissional.
Em 2016, o Santa Quitéria foi assumido por Geraldo Amorim. Para a próxima temporada o time já realizava os treinos em são Luís, mas garantia que realizaria seus jogos na cidade natal. O prefeito eleito Alberto Rocha foi procurado pelo Globo Esporte.com, mas não respondeu.
Antecipação do Estadual
Em outra portaria publicada, a FMF confirmou o início do Campeonato Maranhense para o dia 22 de janeiro. O motivo da antecipação foi o início da Copa do Nordeste no dia 26 de janeiro e a disponibilidade de apenas 12 datas para a realização do Estadual, conforme o calendário da CBF..
Por GloboEsporte.comSão Luís

Nenhum comentário:

Postar um comentário