quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Sampaio está rebaixado para a Série C

Após 35 rodadas oscilando entre a última e a penúltima posição, o Sampaio Corrêa teve seu rebaixamento confirmado para a Série C de 2017. O clube maranhense perdeu por 1 a 0 para o Bahia na cidade Salvador e viu ser sacramentado o seu retorno a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro.
O Sampaio permaneceu por três temporadas na Segunda Divisão do Brasileiro. Em 2015, esteve próximo do acesso, mas perdeu fôlego na reta final. Sem planejamento e instabilidade causada pelo presidente Sérgio Frota, o clube iniciou a Série B levando uma goleada por 4 a 0 do Vasco da Gama em pleno Castelão na rodada de abertura. Desde então foram várias derrotas e apenas 5 vitórias em 35 jogos.
A Bolívia Querida ainda tem três partidas a cumprir na Série B, duas em casa contra Londrina/PR e Atlético/GO. Na última rodada, o clube maranhense enfrenta o Goiás.
Na Série C de 2017, o Sampaio vai enfrentar o arquirrival Moto Club, além de ter pela frente outros adversários de peso como Fortaleza, América/RN e Remo/PA.
A diretoria tem que repensar muita coisa para evitar novos vexames e evitar a volta a Série D, assim como já ocorreu anos atrás.
O presidente Sérgio Frota chegou a oferecer R$1 milhão para os jogadores, caso o Sampaio escapasse da Série C, mas nem isso serviu como ânimo para os atletas…

Nenhum comentário:

Postar um comentário