sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Prefeito derrotado João Felipe cria dificuldades na transição para o prefeito Geraldo

A equipe de transição do prefeito eleito da cidade de Peri Mirim, Dr. Geraldo Amorim (PMDB), encontra resistência para fazer a transição de governo, prevista em lei, e que facilita a vida do gestor no início do próximo ano. O atual chefe do Executivo, o prefeito, João Felipe (PT) que desistiu da candidatura mais apoiou à candidatura do seu atual vice, foi derrotado nas urnas e não demonstra disposição em fazer uma transição transparente e efetiva.
A transição de governo nos municípios é prevista por lei municipal. Entre as principais informações e documentos que costumam ser requeridos para que o prefeito eleito possa inteirar-se da situação do município estão um relatório de execução orçamentária atualizado; receitas e despesas auferidas no exercício; obrigações financeiras devidas pelo município nos próximos 12 meses; e relação contendo quantidade de servidores por secretarias, além da quantidade de funcionários inativos. As informações financeiras são fundamentais para que o próximo prefeito possa traçar o planejamento para o município.
Em Peri Mirim, a equipe do prefeito eleito Geraldo Amorim (PMDB) que é comandada pelo vereador, Jean Reis, afirma ter encontrado dificuldades em obter documentos e informações sobre a Administração do atual prefeito João Felipe (PT). De acordo com o chefe da equipe do prefeito eleito, Dr. Geraldo, o prefeito João Felipe chegou a apresentar a equipe de transição da gestão que está findando mas quer que os trabalhos inicie só a partir do dia 10 de dezembro.
O vereador Jean Reis, garante que o atual prefeito tenta ganhar tempo e maquiar informações já que o ano letivo se encerra no dia 30 de novembro, são muitas as denúncias de irregularidades, afirma Jean  e  adiantou algumas.
Na educação: uma pequena escola localizada no povoado Conceição, recebeu 120. 000,00 (cento e vinte mil reais) do PDDE e grande parte desse recurso foi desviado.
Na saúde: Felipe teria comprado 800 comprimidos para prevenir infarto do miocárdio, os remédios nunca chegaram no município.
Na infraestrutura: um contrato de 600.000 (seiscentos mil reais) de peças, grande parte desses veículos estão parados na garagem, mas são relacionados com o se rodassem e consumissem a mercadoria comprada.

Apesar da não colaboração do prefeito, João Felipe, na transição de governo, o futuro prefeito de Peri Mirim, Dr. Geraldo, juntamente com sua equipe tem traçado planejamento para o início da sua gestão definindo alguns metas.  A maior preocupação é a situação financeira do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário