segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Lula é indefensável. Ficou sem triplex, sem sítio, sem palestras e sem dignidade. Ainda vei perder o dinheiro e a liberdade

O ex-presidente Lula é um fiasco como líder político, como personalidade e como ser humano. Não bastasse ser uma pessoa arrogante, vingativo e prepotente, ainda é corrupto, A vida de Lula é uma tragédia tão medíocre que chega a ser embaraçoso descrever sua trajetória. Graças ao seu gênio malévolo e criminoso, se envolveu diretamente em dezenas de esquemas de corrupção, jogando no lixo o passado de homem de origem humilde, do ex-sindicalista que chegou à Presidência da República.

Se por uma lado, não há mais nada que possa ser feito quanto ao passado, o presente de Lula não tem sido dos melhores. Tantos crimes tornaram a vida de Lula um verdadeiro inferno. O homem não pode mais andar nas ruas com a dignidade de qualquer cidadão. Lula se tornou réu em várias ações na justiça, é alvo de outros tantos inquéritos na justiça, denunciado por praticar nada menos que sete atos de corrupção e outros 64 de lavagem, numa série sistêmica e teve sua conduta classificada como “continuidade delitiva”.

Lula não pôde ficar com o triplex luxuosamente reformado de frente para o mar no Guarujá. Também não pode mais usufruir do sítio em Atibaia, também reformado, com lagoa e adega para armazenar sua coleção de vinhos que agora não pode beber. Lula sequer pode apreciar os itens de ouro e objetos de arte que roubou dos Palácios da Alvorada e do Planalto. Tudo foi apreendido pela Polícia Federal.


O ex-presidente é alvo de uma investigação irresistível, irrepreensível e irreversível. Lula vive o inferno de não poder confiar na eficácia de seus advogados e se vê impelido a travar uma batalha política inglória contra todos os fatos que pesam contra ele. Lula tem medo de ligar a TV, de atender o telefone ou aparecer na janela e vive sob a constante ameaça de novas denúncias apareçam sem mais nem menos. Lula teme por tudo que os investigadores da Lava Jato já sabem e tema mais ainda pelo que eles ainda não sabem. Lula teme ainda mais pelo que eles já sabem. O pânico, o medo e a angústia de ser preso fazem parte do cotidiano de Lula. Antes de ser condenado e preso, o petista deve ter todos os bens bloqueados na Justiça. Restará muito pouco de Lula ao final

Nenhum comentário:

Postar um comentário