quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Prefeito Junior tentar tirar São João Batista do Buraco e mostra que é possível quando se quer fazer..

Bem próximo de completar apenas 2 meses a frente do executivo municipal em São João Batista, o prefeito Junior já tem uma série de motivos para comemorar junto com a população. A pesar de ter encontrado o município sucateado e abandonado pela administração passada e a população é testemunha disso, as mudanças já são significativas em todos os sentidos. 
Em área importante e fundamentais como a saúde, onde o prefeito Junior encontrou o Hospital Municipal abandonado, sucateado e sem material, medicamentos, atendimento e sujo, as mudanças são significativas, confirma o diretor Alberto Rodrigues. 
A farmácia do hospital, era um exemplo do abandono, hoje é totalmente diferente garante a enfermeira Keila responsável pela farmácia. Hoje temos todos os medicamentos, antes, o medico passava a receita, o paciente vinha e não havia medicamentos. 
A jovem Diana que há 3 meses teve um parto e passou mal na espera do medico chegar, reconhece hoje as mudanças, vim consultar, já fui atendida e já to levando os medicamentos. Completou
Na área de educação, onde as escolas estavam abandonadas, sucateadas e com as aulas paralisadas, as coisas já começam a se ajeitar, mas o que foi encontrado era surreal, garante a secretária de Educação do município, a professora Maria das Graças. 
A maioria dos diretores, professores, e auxiliares não tinham portaria, trabalhavam, recebiam e não tinham nenhum registro, era tudo de boca, eu nunca tinha visto isso na minha vida, disse. Aos poucos, com moralidade e principalmente responsabilidade as coisas começam a se normalizar em todos os sentidos, nas escolas de São João Batista. Garantiu a secretária Maria das Graças.
A luta do prefeito Junior tem sido arrumar a casa e tentar normalizar a maquina com tantos problemas deixados pela administração passada. Na área Jurídica, os problemas são enormes e infindáveis, disse o procurador Lucio, que tem trabalho dia e noite para tentar solucionar o que for mais urgente e poder colocar e dotar o município de meios, para tira-lo da inadimplência deixada pela administração anterior do prefeito Amarildo

Enquanto o prefeito Junior trabalha para ajeitar as coisas, não esquece de procurar fazer o que for possível para garantir aos cidadãos de São João Batista um atendimento digno e se esforça para arrumar, isso ta sendo feito na feira da carne, onde pedreiros e pintores tentam ajeitar, para garantir aos usuários mais comodidade, disse o encarregado Marins.
A praça da Matriz já tem outra imagem, limpa e pintada, a prefeitura, abandonada, depredada, ganha nova pintura e funciona diariamente atendendo a comunidade com secretários e funcionários presentes. 
Problemas antigos nas ruas estão sendo solucionados e calçamento recuperados. Confirmou Cesar, encarregado pelos serviços. 
Prédios como a casa da cultura, stande de exposição, no centro da cidade já tem outra cara, mas a herança de malefícios é muito grande e débitos como da Cemar de mais de R$ 230 mil reais e problemas na iluminação pública, que não é cobrada no município, pois nunca foi aprovado pela Câmara, coloca o município numa situação difícil na questão dos custos e manutenção dos prédios e da iluminação pública disse o secretário Ruy.
Mas, o governo do prefeito Junior não somente ajeita o que encontrou errado, projetos importantes como na área de agricultura do Secretário João, já estão sendo feitos e atendendo os produtores da Região, como seu Arlindo, que numa parceria com a prefeitura ganhou um açude para criação de peixe e camarão. E disse isso aqui nunca ninguém procurou fazer e beneficiar o homem do campo, só o prefeito Junior lembrou dagente, disse seu Arlindo emocionado
Na cidade, a limpeza pública tem sido uma preocupação da equipe do prefeito Junior e as parcerias estão sendo feitas. Um exemplo foi a limpeza do terreno do senhor Luis Figueiredo que já tinha virado um lixão e que foi limpo numa parceria com a prefeitura. 
O Sr. Luis agradeceu e elogiou o empenho do prefeito Junior que a pesar do pouco tempo, tem mostrado com determinação e interesse, que quando se quer fazer, é possível fazer. Disse.
O Cemitério do povoado Laranjal ganhou o muro e em breve projetos importantes como o asfaltamento da Barragem e o portal da entrada da cidade serão realidades em São João Batista (fotos abaixo).

Confirmou o engenheiro  Ivaldo Berg, que disse que no Maximo até meados de dezembro a Barragem e o Portal estarão prontos.

O prefeito Junior que se encontra em Brasília, tenta novos projetos que possam beneficiar a população da sua terra São João Batista e uma das suas lutas é pela liberação do asfalto pelo Governo do Estado para melhoria da rua principal e de bairros da periferia da cidade.












Nenhum comentário:

Postar um comentário