segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Festa beneficente realizada pelo grupo Damas de Vermelho arrecada alimentos em Bequimão

O primeiro Baile de Ação Social, realizado pelo grupo Damas de Vermelho, em Bequimão, arrecadou alimentos que serão doados no Natal a famílias carentes do município. A festa aconteceu na sexta-feira (18), em frente à Unidade Escolar Estado de Minas Gerais, na Avenida Bandeirantes, no Centro.

O evento contou com o apoio da população bequimãoense, que aderiu à iniciativa, superando as expectativas nas doações. O baile foi animado pela banda Top do Arrocha, com participação especial do Grupo Reggae Raiz.

O prefeito Zé Martins, o ex-prefeito Juca Martins, o vice-prefeito eleito Magal e secretários municipais prestigiaram o evento. A primeira-dama, Vânia Martins, que é uma das coordenadoras do grupo Damas de Vermelho, comemorou o sucesso do baile. “Estamos focadas em atingir nosso objetivo, que é arrecadar alimentos para distribuirmos às famílias carentes de Bequimão”, disse.

As cestas básicas serão distribuídas no período natalino. Quem quiser contribuir com a ação social, pode procurar as seguintes integrantes do grupo Damas de Vermelho: Luana (98220-1571), Luzia (98186-0327) e Janny (98142-8033).
COMO SURGIU O GRUPO?
O grupo Damas de Vermelho surgiu durante a campanha eleitoral de 2016, quando as mulheres do município decidiram manifestar apoio à reeleição do prefeito Zé Martins. Os movimentos organizados durante a campanha conseguiram reunir uma grande quantidade do público feminino de Bequimão. Elas queriam demonstrar que as mulheres também precisam ocupar uma posição de protagonismo na política.


Depois da eleição, as Damas de Vermelho continuaram articuladas e resolveram capitanear ações sociais no município. Em outubro, distribuíram brinquedos no Dia das Crianças e, agora, estão organizando a distribuição de alimentos no Natal. Além dessas ações, o grupo planeja oferecer cursos, palestras e atividades recreativas que promovam mais oportunidades para as mulheres e suas famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário