sábado, 19 de novembro de 2016

Prefeito Zé Martins prestigia segundo dia do Tech Nordeste promovido pelo Sebrae/MA

O prefeito de Bequimão, Zé Martins (PMDB), participou do segundo dia do Fórum de Ciência, Tecnologia e Inovação Sustentáveis para o Desenvolvimento da Região Nordeste (Tech Nordeste), promovido pelo Sebrae/MA. Nesta quinta-feira (17), ele visitou vários estandes, acompanhado pelo superintendente do Sebrae, João Martins, que também é bequimãoense. O prefeito conheceu experiências inovadoras e empreendimentos sustentáveis.

O Sebrae no Maranhão e o Sistema Sebrae no Nordeste comemoram os números do evento. Somente no primeiro dia, mais de 1.500 pessoas participaram das atividades do Tech Nordeste, que prossegue até às 21h, desta esta sexta-feira (18), no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, com entrada franca.
As palestras com a temática de inovação tecnológica são as que mais têm atraído o público. Exemplo foi a apresentação da empresa Infortask, uma startup maranhense que se propõe a mudar a forma como as empresas administram suas atividades operacionais, trazendo a proposta de revolucionar o mercado com solução para atividades corriqueiras e pontuais das empresas.

“A gente tem uma solução simples e acessível ao mercado e o grande diferencial da ferramenta é o fácil manuseio”, destacou Fernando Neto, do setor de marketing da startup, salientando que esse é um dos grandes diferenciais oferecidos pela Infortask – que possui versão para aplicativos iOS e Android. “Já estamos com mais de 2.000 empresas cadastradas no Brasil e mais de 5.000 usuários. Recentemente, atingimos a marca de 100.000 atividades gerenciadas através do sistema e clientes espalhados por todo o país. A nossa meta agora é duplicar a nossa base de clientes”.

Para o empresário, Alan Dutra, da ADA Soluções em Tecnologias, muitos empresários participaram da palestra buscando soluções práticas para problemas do dia a dia em sua empresa. “Trabalhamos com escritórios de contabilidades onde existe inúmeras tarefas corriqueiras e, muitas vezes, nos perdemos em meio a tantas atividades. Temos um software para gerenciar essas tarefas, contudo, acredito que esta solução apresentada pela Infortask é bem mais simples e poderá nos ajudar muito mais, facilitando a realização desse gerenciamento dentro da empresa”, observou o empresário.
Em fevereiro deste ano, a startup maranhense venceu a edição do “Conte a sua história”, competição promovida pela revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios (PEGN), em São Paulo, durante o evento da Campus Party. Segundo matéria publicada na revista em março deste ano, a solução foi considerada “a mais promissora entre os empreendedores por já ter um modelo de negócios consistente e clientes que usam a plataforma”.

SOBRE O EVENTO
O Tech Nordeste tem como objetivo criar um espaço referencial de geração e difusão de conhecimentos científicos, tecnológicos e inovadores na região Nordeste, para a construção de conteúdos qualitativos e soluções aplicáveis ao dia a dia dos pequenos negócios e da sociedade nordestina.
No total, o evento terá 61 ações entre workshops, palestras, minicursos, painéis, conferências, mostra de trabalhos científicos, protótipos e projetos, entre outras ações, em um espaço com 18 quiosques, 16 estandes, cinco salas, auditórios e uma arena para talks shows.

O Tech Nordeste tem o apoio do Senai, Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Emap, TVN, Enova, Infortask, Hack São Luís, Fapema, Embrapa, Ufma, Uema, Ifma, Faculdade Pitágoras e Faema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário