segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Prefeito eleito de Pedro do Rosário participa de seminário para novos gestores em Brasília

O prefeito eleito de Pedro do Rosário, Raimundo Antônio (PR), participou nesta semana do Seminário Novos Gestores 2017-2020, realizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM). O evento reuniu prefeitos eleitos e reeleitos de todo o país no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília.
Durante o seminário foram discutidas pautas importantes para os municípios que se encontram em tramitação no Congresso Nacional como dívidas previdenciárias dos municípios e da União; prorrogação do prazo para eliminação dos lixões e instituição dos aterros sanitários; mudança na cobrança do Imposto Sobre Serviços (ISS); partilha dos recursos da multa para repatriação com os municípios; mudança no critério de reajuste do piso salarial do magistério e a equalização dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), além de esclarecimentos sobre leis vigentes, como a que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos e a que trata da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
“O seminário foi uma oportunidade de aprofundar nosso conhecimento em várias áreas da gestão municipal, como planejamento, previdência, saúde, educação, agricultura, defesa civil, meio ambiente, finanças, contabilidade, entre outras, através de um espaço de diálogo que foi aberto com os técnicos da Confederação, que nos deram orientações jurídicas e financeiras importantes para começar bem nosso mandato. A gente só tem a crescer com esses eventos”, declarou o prefeito eleito de Pedro do Rosário, que aproveitou a oportunidade para articular parceria com a Confederação Nacional dos Municípios.
“Um municipalismo forte se faz com a participação de todos! A partir de janeiro do ano que vem, enfrentaremos quatro anos difíceis, principalmente por causa deste momento de instabilidade financeira. Por isso, acredito que a parceria com a Confederação será importante na luta para garantir mais recursos para Pedro do Rosário e fazer com que consigamos, com muito esforço, trabalho e dedicação realizar uma gestão eficiente, adotando condutas que transformem a realidade do nosso município e promovam melhor qualidade de vida à população pedrorosariense”, concluiu Raimundo Antônio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário