terça-feira, 29 de novembro de 2016

Conheça o perfil de Raimundo Antônio, prefeito eleito de Pedro do Rosário

Lutando contra a poderosa máquina da Prefeitura de Pedro do Rosário, o candidato do PR, empresário Raimundo Antônio Silva Borges, elegeu-se prefeito da cidade, derrotando o grupo do atual prefeito Irlan Serra (PTC). Raimundo Antônio, como é conhecido, se postou como oposição ao grupo que está na prefeitura e venceu a eleição ao derrotar a professora Iolanda Teixeira Serra (PSB) por uma diferença de mais de 6 mil votos.
O vencedor obteve 9.456 votos, somando 72.42%, contra 3.601 da adversária, que obteve 27.58% dos votos. Passada a euforia da vitória, o prefeito eleito terá quatro anos desafiadores pela frente. O novo comandante do executivo pedrorosariense terá de se mostrar um habilidoso gestor com capacidade de administrar em meio à escassez e, ainda, tendo de acenar com medidas que cumpram com as promessas feitas durante o pleito. O calcanhar de aquiles, já na largada do mandato, é a limitação financeira.
Com uma trajetória política de rápida ascensão no município e amparado por uma vitória que quase superou mais de 08 anos de domínio do grupo Irlan Serra em Pedro do Rosário, Raimundo Antônio terá, a partir de 2017, um cenário de enormes desafios e dificuldades a serem enfrentados pela cidade que é a caçulinha da Baixada Maranhense, com apenas 22 anos de existência.
 Raimundo Antônio Silva Borges, de 55 anos, nasceu no município de Viana, no interior do Maranhão e traçou um longo caminho até a eleição, antes de virar prefeito da cidade que escolheu para morar.
Ele se elegeu sem pendências na Justiça e a partir de 1º de janeiro do ano que vem, terá como principal desafio, cumprir algumas propostas de campanha visando melhorias do município que vai administrar nos próximos quatro anos. Veja algumas:
EDUCAÇÃO
– Universalizar o atendimento de crianças com 04 e 05 anos de idade e ampliar a oferta de educação infantil em creches, de forma a atender no mínimo 60% da população de 0 a 3 anos de idade até o final da vigência da gestão;
–  Elevar a taxa de alfabetização da população com 15 anos ou mais para 90%, erradicar o analfabetismo absoluto e reduzir em, no mínimo, 75% a taxa de analfabetismo funcional no município, oportunizando a 100% dos jovens, adultos e idosos, que não tiveram acesso ou continuidade de estudos no ensino fundamental na idade própria, a conclusão desta etapa de ensino.
 – Oferecer educação em tempo integral, na rede pública municipal, em creches, pré- escolas e escolas de ensino fundamental, até o final de vigência da gestão. Atingir as metas municipais para o IDEB com melhoria do fluxo escolar e da aprendizagem.
 SAÚDE E SANEAMENTO
– Implantar programas de qualidade no atendimento aos pacientes do município; com central de marcações de consulta presencial e por telefone.
 – Manter e melhorar/ampliar o atendimento psicológico, fisioterapêutico e fonoaudiólogo aos pacientes do município;
 – Criar sistema de atendimento de médicos especialistas em áreas diversas da medicina; – Melhorar e ampliar a frota de veículos e ambulâncias.
 – Ampliar o atendimento nas Unidades de Saúde, com horários ampliados dos profissionais da saúde, e com maiores especialidades;
 – Implantar o Parto humanizado no hospital
 FUNCIONÁRIOS EFETIVOS
– Criação do plano de cargo carreira e salário.
 – Construir unidade básica de atendimento exclusivo para Mulher. Com efetivo programa de saúde da mulher.
 OBRAS
 – Melhorias na infraestrutura das estradas da Zona Rural com pontes de concreto e bueiros de manilhas quando necessário;
 – Aquisição de novos e modernos equipamentos (caminhões, retro escavadeiras, moto niveladoras e outros);
  – Implantar pavimentação asfáltica e de paralelepípedos e ruas da sede e na zona rural do município;
 INDÚSTRIA E COMÉRCIO
– Criar programas de incentivo á instalação de novas empresas no município com fornecimento de terrenos e infraestrutura;
 – Implantação de incentivo para instalação de médias e pequenas empresas;
 – Fazer parcerias com SEBRE, CDL e outras entidades para viabilizar incentivos financeiros e tecnológicos as empresas já existentes no nosso município.
 AGRICULTURA, PECUÁRIA E PESCA
– Reativar o Fundo de desenvolvimento da agricultura e o conselho municipal de agricultura;
 – Fomentar projetos nas atividades agrícolas (avicultura, piscicultura, apicultura, Olericultura, reflorestamentos e outros);
 – Implantar a perfuração de poços artesianos no interior do município para irrigação;
 – Oferecer Cursos de capacitação para agricultores e filhos de agricultores rurais em parceria com: UEMA, Escola Agrícola Federal, Senai, Sebrae, Senac e outros;
 ABASTECIMENTO DE ÁGUA NO MUNICÍPIO
– Programa de Água para todos: Perfurar poços artesianos nos bairros da sede e zona rural com distribuição de rede para as casas, com parcerias do programa vigeagua do governo federal.
 TURISMO
– Promover os festivais do Município e Feiras Municipais;
 – Implantar projetos para diagnosticar e explorar as atividades turísticas no Município como Lago do Formoso, Mucuripe, Cocalzinho e outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário