segunda-feira, 14 de novembro de 2016

SÓ FACHADA! Fuga em massa expõe a fragilidade da nova delegacia inaugurada recentemente no município de São Mateus do Maranhão

Inaugurada pelo Governo do Estado em setembro desse ano, a nova delegacia de Polícia Civil do município de São Mateus do Maranhão, já registrou na noite desta quinta-feira (10) a primeira fuga em massa. De acordo com informações, cerca de 13 detentos escaparam após arrebentarem a grade da cela.
A imprensa foi impedida de registrar imagens do interior da delegacia, já que, segundo o delegado, essa é uma determinação da Secretaria de Segurança.
Apesar do esforço concentrado de policiais da região, nenhum dos fugitivos foi capturados até a amanhã desta sexta-feira (11). Dos 13 detentos, 1 acabou se entregando a pedido do pai.

Quando da inauguração, o secretário de segurança Jefferson Portela disse que o novo prédio era uma antiga reivindicação da população, pois a antiga delegacia estava trabalhando de forma inadequada. “Esta construção justifica os apelos feitos pela população. Esta obra era para ter sido construída há muito tempo, pelas gestões passadas. Entregamos esta e outras delegacias, por conta de um trabalho sério, honesto e justo nesta nova gestão de governo”, disse.

E MAIS: Na manhã desta sexta-feira (11) o distrito policial continuava de portas fechadas, deixando a população sem atendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário