sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Comerciante é baleado durante assalto no município de Bequimão

A violência não cessa em nenhum lugar do mundo. A cada dia que passa, a situação fica cada vez mais complicada. Como diz o velho provérbio: “Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come”. Essa é a mais pura verdade nos últimos anos no Brasil, e o Maranhão não poderia ficar de fora dessa estatística negativa que atormenta os maranhenses. Bequimão que um dia já foi chamada de cidade pacata, hoje não respira a mesma tranquilidade de antigamente.
Na manhã desta sexta feira (18), um comerciante identificado por Zé Reinaldo, que havia saído da comunidade Calhau, onde mora, na zona rural de Bequimão para fazer um pagamento na sede do município, acabou sendo abordado por dois ladrões no povoado Floresta, e foi baleado com dois tiros na barriga.
De acordo com informações de populares, Zé Reinaldo levava uma quantia de R$ 7.000,00 (sete mil reais) para pagar o Projeto Cred Amigo, do Banco do Nordeste. O comerciante foi socorrido por populares que chamaram a ambulância do Hospital Lídia Martins para prestar os primeiros socorros. Zé Reinaldo foi levado para o Hospital de Bequimão, de onde foi transferido para o Hospital Regional em Pinheiro, onde foi operado, e está fora de perigo.
O assalto aconteceu por volta das 6h da manhã, à cerca de 200 metros da entrada da comunidade Floresta. Pelas informações obtidas pelo Portal, Zé Reinaldo tentou reagir e acabou sendo baleado. Segundo populares, os ladrões fugiram em uma moto em direção ao povoado Barroso, que fica as margens da MA-106. A polícia agora vai investigar se houve a famosa “Entrega do amigo da Onça”.
VIOLÊNCIA SEM CONTROLE EM BEQUIMÃO
Nos últimos meses a região norte do município de Bequimão, que engloba as comunidades Balandro, Santa Vitória, Barroso, Floresta, Santana, Centrinho, Beirada, Juraraitá, Carrapicho, Suassuí, Iribuí, Itaputíua, Calhau e Ponta do Soares, vem sofrendo com a onda de assaltos. As vítimas quase sempre são comerciantes, ou até mesmo aposentados. O número de vítimas é cada vez maior. Com a violência desenfreada na região, a população já desconfia até da roupa que veste. Os moradores já têm até medo de sair de suas casas. Na última sexta feira (11), a vereadora França foi assaltada dentro de sua residência, na comunidade Pontal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário