quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Pelo menos oito candidatos já são cogitados para a disputa do Senado em 2018

A dois anos das eleições para o Governo do Estado e para o Senado da República, oito nomes aparecem como prováveis candidatos ao pleito. Na relação, há adversários e aliados do governador Flávio Dino (PCdoB), alguns destes, inclusive, já falaram sobre o interesse em uma das duas vagas que serão abertas, com o fim dos mandatos dos senadores Edison Lobão (PMDB) e João Alberto (PMDB).
A ex-governadora Roseana Sarney (PMDB); os ministros Sarney Filho (PV) e Gastão Vieira o deputado federal José Reinaldo Tavares (PSB); o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Humberto Coutinho (PDT), além do prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB); Weverton Rocha (PDT) e Waldir Maranhão (PP), ambos deputados federais são os nomes mais cogitados para essa disputa em 2018.
Pelo grupo do governador Flávio Dino, o deputado federal Weverton Rocha é o que tem uma leve vantagem sobre os outros concorrentes. O deputado passou a ser o principal articulador da reeleição do prefeito de São Luís, além do seu partido eleger outros 28 prefeitos espalhados pelo Maranhão, e isso deve fortalece seu projeto.
Humberto Coutinho, que preside a Assembleia Legislativa, já tratou do tema com deputados estaduais mais próximos ao seu gabinete, mas para isso precisa sair do PDT.
Já pelo grupo Sarney,o que se vê nas movimentações de bastidores, o ministro Sarney Filho parece ser o melhor viabilizado para uma das vagas neste grupo.
Até 2018 muita coisa ainda vai acontecer, mais uma coisa já se sabe, a disputa terá o maior números de concorrentes para a vaga no senado da história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário