Na cidade de Peri Mirim, o prefeito Heliezer (PCdoB) continua a desafiar a justiça e brincar com a inteligência dos munícipes. Denunciado através de carta aberta pela Ex-secretária de Educação do Município que trouxe à tona um gabinete paralelo na capital do estado, São Luís (Veja Aqui) , o prefeito resolveu colocar raposa para vigiar o galinheiro.
A atual Secretária de Educação da cidade, Zaine Ferreira Gomes, aparece como “membro titular” do (CAE), Conselho de Alimentação Escolar. O CAE têm como principal função zelar pela concretização da alimentação escolar de qualidade, por meio da fiscalização dos recursos públicos repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que complementa o recurso dos Estados, Distrito Federal e Municípios, para a execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE.
O órgão colegiado tem caráter fiscalizador, permanente, deliberativo e de assessoramento, instituído no âmbito dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, composto por, no mínimo, 7 (sete) membros titulares e seus respectivos suplentes, sendo, representantes do Poder Executivo, trabalhadores da educação e discentes, entidades civis e pais de alunos.
Ou seja, Zaine Ferreira Gomes, atual Secretária de Educação da cidade de Peri Mirim, vai fiscalizar a si mesma, já que já que a mesma é responsável pelo manuseio financeiro da referida secretaria. O mau manuseio de recursos federais é cadeia na certa!!! Quem avisa amigo é..
Nenhum comentário:
Postar um comentário