Em entrevista no programa Pericumã em Debate, o defensor público Eurico Arruda, reafirmou a sua determinação na defesa do cidadão pinheirense, principalmente os que são vítimas do descaso e da falta de respeito de autoridades do município de Pinheiro.
O defensor tem procurado um diálogo com o poder público municipal o que não tem sido respeitado pelas autoridades. "O prefeito chegou por conta do posicionamento do defenssor, fazendo seu trabalho, a demitir duas funcionárias, pagas pelo município que trabalhavam na defenssoria. As duas foram recontratadas e estão sendo pagas pela defenssoria". Diante de tantos abusos e desrespeito, confirmou que tem sido obrigado a ajuizar ações na justiça contra o município e seus dirigentes.
São tantos os descasos contra a população que o defenssor tem convocado vítimas dos abusos à comparecerem na defensoria e registrarem contra os crimes cometidos. Familiares e pacientes do Programa Tratamento Fora do Domicílio TFD, é um dos muitos casos tratados pela defensoria e suas vítimas, não atendidas pelos que deveriam zelar pela saúde dos cidadãos pinheirenses. Demissões sem justa causa. Falta de merenda nas Escolas. Falta de ônibus e combustível no transporte escolar. Atraso de pagamento de funcionários. Cobrança de taxas indevida de feirantes. Falta de médicos e medicamentos nos hospitais e postos de saúde. São algumas, das muitas causas que deveriam ser tratadas pelo MP e que estão na defenssoria. "Para garantia e tranquilidade da população pela sua permanência ele confirmou". "Como titular à frente da Defenssoria Pública de Pinheiro eu tenho a prerrogativa da inamovibilidade". Disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário