O Instituto Escutec realizou pesquisa encerrada na sexta-feira, dia 16 deste, ouvindo 2.000 pessoas, espalhadas em 80 cidades. O blog teve acesso aos números, mas não vai divulgar em função do contrato de não publicação dos resultados entre a contratada e o contratante. Mas desde sábado que o susto tomou conta do Palácio dos Leões, fazendo com que o governador Flávio Dino intensifique as visitas ao interior, antecipe as recuperações de ruas e avenidas na capital e estude um aumento salarial para o funcionalismo público.
Não é seguro afirmar que o governador tenha tido acesso aos números na sexta-feira, mas a expectativa era grande pelo conhecimento dos resultados. Apesar do uso máquina, Flávio Dino não tem situação de vantagem. Se a eleição para governador fosse hoje, o segundo turno estaria garantido entre ele e sua principal adversária, Roseana Sarney.
O Palácio dos Leões imprimiu ritmo para reverter o quadro desfavorável e só no dia de ontem, plena-segunda feira, Flávio Dino participou de inaugurações e anúncios de novas obras em três cidades, Tufilândia, Pedreiras e Peritoró.
E já determinou para a construtora contratada para tapa buracos (Mais Asfalto) em São Luís e nas regiões do interior onde permanece em desvantagem. Na capital ele ficou em segundo lugar, mas ficou à frente em Imperatriz, como margem pequena em relação a Roseana.
A situação do grupo de Flávio Dino é tão incomoda que se a eleição fosse hoje para senador, nenhum dos seus aliados seria eleito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário