Em entrevista concedida ao jornalista e blogueiro Marco Aurélio D'Eça, o senador João Alberto de Souza (PMDB) vê com otimismo o futuro político-eleitoral do chamado grupo Sarney nas eleições de 2018.
Para ele, a população não se envolveu emocionalmente com o projeto do governador Flávio Dino e espera uma liderança capaz de fazer o contraponto nas próximas eleições. E João Alberto não tem dúvidas de que o melhor nome do grupo é mesmo a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB), dona de carisma e força eleitoral sem precedentes.
“Roseana é o único nome com força para barrar Flávio Dino em 2018. Ela tem o carisma que Dino não tem; e é conhecida eleitoralmente em cada canto deste Maranhão. Ela só precisa deixar a zona de conforto e encarar o contraponto ao projeto comunista”, defendeu o senador do PMDB.
Na avaliação de João Alberto, os dois anos de governo Flávio Dino e o fracasso do comunista nas eleições municipais deixam claro que o seu grupo tem potencial para retomar o poder em 2018.
“Tenho feito política semanalmente no Maranhão. E converso com lideranças de todo o Maranhão. Há um caminho aberto que precisa ser ocupado”, ponderou.
Mas o senador entende que só com a presença pública de Roseana o projeto pode se consolidar.
Com relação às vagas de senador pelo Maranhão – ele e Edison Lobão (PMDB) encerram o mandato em 2018 – João Alberto vê todas as possibilidades em aberto, tanto para o governo quanto para a oposição.
“Não vejo nomes consolidados. Todos os nomes postos têm chances de se viabilizar, um mais outro menos. Vai depender das chapas formadas para a disputa”, avaliou.
Até agora, embora seja a única adversária da oposição com chances de vencer Flávio Dino, Roseana ainda não falou se entra ou não na disputa de 2018
Nenhum comentário:
Postar um comentário