É notório e de conhecimento público que a grande maioria dos municípios brasileiros é a principal fomentadora de empregos. Nesse cenário social e econômico, incluem-se pais e mães de famílias, que ingressam no mercado de trabalho como servidores concursados, comissionados, contratados, terceirizados e prestadores de serviços em variadas áreas da organização municipal.
Em Santa Helena, cidade situada na Baixada Maranhense, a situação não é diferente. Entretanto, diversos desses trabalhadores helenenses passaram a ser, indiretamente, alvos de uma ação popular movida pelo construtor civil Adaílton Moreira, cujo objetivo direto é atingir a gestão do prefeito Zezildo Almeida.
A ação, vista pelo Executivo helenense como desprovida de fundamentos, veio à tona nessa quarta-feira (21). O denunciante questiona algumas contratações temporárias de pais e mães de famílias helenenses feitas neste ano pela atual gestão municipal.
De acordo com informações, Adaílton Moreira é correligionário do vereador Braz Amaral e apoiador de Josinaldo Moraes, candidato a prefeito de Santa Helena, ambos opositores e adversários do grupo politico liderado por Zezildo Almeida.
Diante da repercussão negativa dos efeitos da ação movida pelo empresário Adaílton, o candidato Josinaldo Moraes finge desconhecer o caso, sob pena de ver sua frágil popularidade definhar ainda mais.
Por outro lado, a Prefeitura de Santa Helena garante que as contratações foram feitas dentro dos parâmetros legais, que tudo vai ser provado, e comprovado através da justiça. A gestão municipal também reitera que vai denunciar o empresário por atentar contra o Município e tentar insuflar o caos social em Santa Helena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário