domingo, 23 de dezembro de 2018

Sábado sangrento na Baixada: dono do Posto Luíza é assassinado em Viana

O empresário José Henrique Hiluy Nicolau, proprietário da rede de postos de combustível Luíza, foi assassinado hoje, por volta do meio dia, dentro de um capinzal e ao lado de um de seus postos, na cidade de Viana, na Baixada Maranhense. 

Segundo as informações do jornalista Luiz Moraes, o caso aconteceu quando um carroceiro entrou no capinzal quando chegou José Henrique, nervoso e dando ordens. O carroceiro sacou de uma arma branca e o ameaçou. Henrique, por sua vez, sacou de um revólver e os dois se engalfinharam pelo chão, quando, segundo relatos, houve um tiro acidental, atingindo a perna do carroceiro.
 

Os operários que estavam executando a obra no posto se envolveram na discussão; houve muito bate-boca. O empresário foi dominado pelos três homens e levou 3 facadas no abdome. Em seguida, um dos homens desferiu mais três tiros, no peito, no abdome e na cabeça de José Henrique, que faleceu no local. O homem ferido se encontra internado no Hospital Dr. José Murad, em Viana.
 
Uma outra versão, publicada pelo blogueiro Luis Cardoso é uma confusão resultou em tiros e facadas no posto de combustível Luíza. O dono (foto abaixo) Luis Henrique Nicolau, teria puxado a arma para um funcionário, que tomou o revólver, atirou e matou o empresário com facadas. Ainda segundo Luis Cardoso, ele chegou a ser levado para um hospital, mas não resistiu e veio a óbito. Ele teve uma briga com um pedreiro que era seu funcionário.
 
O corpo de Henrique Nicolau, que era irmão de Nicolau, dono dos Postos Paloma e da Liquigás, já foi transferido para São Luis. José Henrique Nicolau era irmão de Antonio José Hiluy Nicolau, proprietário da rede de postos Paloma e do Corregedor Geral do Ministério Público do Maranhão (MPMA), Eduardo Jorge Hiluy Nicolau.
 
A Secretaria de Seguração do MA já enviou um delegado e equipe de policiais que já chegaram em Viana no helicóptero do Grupo Tático Aéreo (GTA). José Henrique era casado com a vianense Milaide Gomes Costa, irmã do agente federal e ex-comandante do GTA e ex-secretário ajunto de segurança, Laércio Costa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário