O médico oftalmologista e professor da Universidade Federal do Maranhão UFMA Campos Pinheiro, Álvaro Bruno Bontentuit recebeu hoje as 17hs o título de cidadão pinheirense em solenidade na Câmara de Vereadores de Pinheiro.
O título de cidadão pinheirense, projeto do Vereador Willian Vieira e aprovado por unanimidade pelos 17 vereadores da casa, segundo o autor da comenda faz jus a todo trabalho que o médico vem fazendo pelos pinheirenses e pelo povo da Região no Instituto Visão, que antes, tinham que se deslocar para outros centros para terem acesso a uma consulta ou fazer uma cirurgia dos olhos. Além do trabalho como professor da UFMA na formação de médicos para uma região tão carente de profissionais dessa área. Disse o vereador.
Há cinco anos em Pinheiro como professor, logo percebeu a grande necessidade dos pinheirenses e dos baixadeiros pelo atendimento oftalmológico o que o levou com mais dois colegas oftalmologistas a Dra. Luma e o Dr. Mário, instalarem em Pinheiro o Instituto Visão, que hoje atende com o que há de mais moderno em exames e cirurgias dos olhos. Junto dos seus pais e da esposa a também oftalmologista Dra. Raysa, fazem um trabalho de médicos, de professor e realiza em Pinheiro e no Maranhão ações socias que atendem pessoas sem condições de pagar por uma consulta sempre em parcerias com instituições como o Lions Clube de Pinheiro.
Dr. Álvaro hoje vice presidente do Conselho Estadual de oftalmologia faz através da sua rede de "Clinicas Olhar Saúde" um trabalho através das suas redes sociais, rádio, TV, palestras e Lives que atende Pinheiro, a Baixada, São Luis, o Maranhão e até o Brasil com uma equipe, pronta e preparada, que recebe as demandas que responde e atende as urgências e orienta a todos que conectados precisam do seu trabalho de oftalmologista. "Por tudo isso que tem feito e faz, é merecedor de reconhecimentos como esse, do título de cidadão pinheirense". Disse seu pai o também "Alvaro". E sua mãe Dona Maria da Graça Que vieram de São Luís especialmente para participar do evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário