O médico Leonardo Sá, que é natural de João Pessoa na Paraíba, mas que tem criado raízes em Pinheiro no Maranhão, tenta ingressar na política, mas infelizmente, apesar de jovem, com práticas antigas e repugnantes.
Leonardo Sá, que é pré-candidato a deputado estadual, demonstra um camaleonismo político impressionante e assustador. O médico foi candidato a Prefeito de Pinheiro em 2016. Naquela oportunidade, Leonardo ficou na terceira colocação com 15% dos votos e estava filiado ao PCdoB.
Agora, para a disputa deste ano, Leonardo Sá parece mais perdido que “cachorro quando cai do caminhão de mudança”.
No dia 12 de março, o PTB, comandado no Maranhão pelo deputado federal Pedro Fernandes, distribuiu release confirmando a filiação de novos membros para reforçar o partido nas eleições 2018. O PTB, inclusive com foto, destacava a filiação de Leonardo Sá (reveja).
Entretanto, menos de um mês depois, Leonardo Sá, conforme postagem do Blog do Marco D’Eça, já aparece em nova foto, agora ao lado de Márcio Coutinho presidente do PRTB no Maranhão. Leonardo, incrivelmente, confirma sua nova filiação no PRTB (veja aqui).
Se já não bastasse tudo isso, Leonardo Sá aparece em nova foto nas redes sociais. Agora ao lado do deputado federal Aluisio Mendes (PODEMOS). Na postagem, Aluisio, que busca a sua justa reeleição pelo bom trabalho feito na Câmara Federal, agradece o apoio que terá do médico Leonardo Sá na campanha deste ano.
Na cidade de Pinheiro, Leonardo já passou pela barriga de todos os grupos políticos. Ingressou na política local ao lado do ex-prefeito Filuca Mendes e fez parte do grupo da traição junto com o ex-prefeito Zé Arlindo. Sempre imediatista, Sá fez parte do sucateamento da saúde de Pinheiro e logo que Zé Arlindo foi derrotado nas urnas por Filuca Mendes, o médico buscou o apadrinhamento do deputado estadual Othelino Neto que também sofreu dura traição por Sá em Pinheiro. Othelino abraçou o projeto político do médico com o candidato a prefeito da cidade de Pinheiro nas eleições de 2016, sendo o mentor e articulador de toda a campanha. Logo após o pleito, Leonardo concretizou mais uma traição na política se aliando ao atual prefeito Luciano Genésio.
E é exatamente desta forma que Leonardo Sá quer chegar na política maranhense, com um camaleonismo impressionante e assustador, passando a imagem de um político inconfiável e sem nenhuma ideologia.
Do Jorge Aragão, reeditado por Vandoval Rodrigues
Nenhum comentário:
Postar um comentário