O deputado federal Waldir Maranhão, hoje filiado ao PP, não será candidato ao senado federal. A situação política do ex-presidente ‘tampão’ da Câmara Federal é delicadíssima.
Desgastado perante a opinião pública e afundado em acusações de diversos crimes cometidos, segundo o Ministério Público, no curso da vida pública, Waldir não possui condições morais para disputar duas das três cadeiras que o Maranhão possui no Senado, em 2018.
O que Waldir busca, na verdade, é apenas ser visto, e assim, tentar a reeleição como deputado federal. O que, aliás, é dificílimo!
Com a perda do comando do PP no Estado para o também federal André Fufuca, Maranhão perdeu junto muitas bases e uma renda de aliados. O prejuízo após sua passagem pelo comando da Câmara Federal é incalculável.
A única carta na manga do deputado federal é o gesto que fez ao governador Flávio Dino, quando tentou sustar o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, o que acabou lhe rendendo uma “fatura” política imensa, a ser paga na próxima eleição.
É nesse favor que fez ao PT/PCdoB que Waldir Maranhão se confia…
E mesmo que diga aos quatros cantos que será candidato ao senado, Waldir apenas está “jogando verde para colher maduro”. O que ele corre atrás mesmo é apenas a reeleição…
Nenhum comentário:
Postar um comentário