O Maranhão, na verdade, precisa mudar o velho e carcomido ciclo vicioso político, onde um governador sai para dar lugar ao seu vice com a garantia de se eleger para o Senado.
Caso, Carlos Brandão, dê de fato ênfase do que falou em Caxias quando anunciou obras para o programa “Mais Asfalto”: “Esse programa não é apenas agora. Começou desde o começo do meu governo e vai continuar até o último dia de dezembro de 2026, enquanto eu estiver governador”, com certeza estará dando uma nova roupagem à politica maranhense.
Sendo governador, Carlos Brandão poderá lançar dos candidatos ao Senado e, ainda, ter um candidato ao Palácio dos Leões com força para vencer as eleições.
Para o Senado, por exemplo, Carlos Brandão tem como um dos nomes o atual Ministro dos Esportes, André Fufuca, e poderá lançar nomes que figuram na esfera política maranhense com potencial de vencer a outra candeira, como a atual presidente da Assembleia Legislativa, Iracema Vale e outro nome como de Orleans Brandão, que vem se destacando à frente da Secretaria Extraordinária de Assuntos Municipalistas, além de outros nomes do seu ciclo político.
Para o governo do Estado, Carlos Brandão têm nomes que podem fazer a diferença e serem eleitos facilmente, tais como o do Filipe Camarão e/ou alguém mais próximo como Iracema Vale, que tem o nome leve e é destaque na política atual do Maranhão.
Como se pode ver, o tabuleiro dar várias opções ao atual governador Carlos Brandão, que terá com facilidade o manuseio das peças do tabuleiro, dando uma nova configuração à Política do Maranhão, caso fique até o final de seu mandato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário