O Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb (CACS) de Bequimão elegeu, nesta segunda (30), seus presidente e vice-presidente durante eleição na Secretaria Municipal de Educação, Juventude, Esporte e Lazer (SEMEJEL). Representaram o prefeito João Martins, que cumpria agenda de trabalho em Brasília, a secretária de Educação, Juventude, Esporte e Lazer, professora Sinara Almeida, e também o assessor técnico da SEMEJEL, professor Aristides Amorim.
Para os cargos de presidente e vice-presidente do CACS no quadriênio 2023-2026, foram eleitos, respectivamente, Francinete Pereira Costa e Edmilson Amorim Abreu. A votação aconteceu de forma declarada, conforme a vontade da maioria do colegiado presente no momento da eleição.
Como sugere o próprio nome, o conselho tem como principal função fiscalizar a distribuição, transferência e a aplicação dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) no município.
Mesmo à distância, o prefeito João Martins fez questão de reforçar a importância da atuação do conselho para a educação do município de Bequimão. “Além de promover a transparência na aplicação dos recursos oriundos do fundo no município, a atuação do conselho é indispensável para que tenhamos uma educação de qualidade, beneficiando assim estudantes, professores e a sociedade em geral”, afirmou o prefeito de Bequimão, de Brasília, parabenizando os eleitos para presidir o CACS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário