Um dos ferryboats da Internacional Marítima que transportam passageiros e cargas na travessia aquaviária entre a Baixada Maranhense e São Luís ficou à deriva na Baía de São Marcos, no início da tarde desta quinta-feira (11), e precisou ser socorrido por outro ferry da mesma empresa, que também navegava na rota no momento da pane.
Passageiros filmaram o ferry em que viajavam sendo rebocado por outra embarcação, por volta das 13h20. Foi o primeiro incidente dessa proporção registrado em uma viagem da outra empresa que opera o serviço junto com a Serviporto, que está sob intervenção do Governo do Estado há mais de dois anos e teve o seu património e receitas confiscados em um ato, no mínimo, suspeito.
A notícia da pane em um dos ferries da Internacional Marítima cai como uma bomba sobre o serviço de transporte aquaviário que opera na travessia entre os terminais da Ponta da Espera, em São Luís, e de Cujupe, em Alcântara.
Agora, os usuários e toda a população do Maranhão sabem que o perigo e outros eventuais inconvenientes que venham a ocorrer durante as viagens entre a Ilha de São Luís e o continente não são exclusividade da balsa José Humberto, que, a propósito, não navegou nesta quinta-feira (11).
Nenhum comentário:
Postar um comentário