O lançamento da pré-candidatura da 1ª dama de Pinheiro Thaiza Hortegal em sua terra natal Chapadinha no último sábado (14), teve foguete de mais e empolgação de menos. Diante da ostentação que corre a boca miúda do que promete ser sua estutura de campanha, a filha do atual vice-prefeito Talvane Hortegal e da ex-vereadora Licinha Aguiar deixou a desejar em vários quesitos, principalmente na mobilização e na falta de demonstração de força política local.
Com o pai como mentor-mor da pré-campanha em solo tupiniquim, Thaiza “ostentou” no seu magérrimo palanque apenas a presença do primo e vereador Marcelo Aguiar, mostrando que a força pregada por seus apoiadores por enquanto ficou apenas no campo da conversa.
O evento serviu ainda para mostrar que posição e palavra não devem ser a tônica de quem está estreando na política e se apresentando como novidade. Quem viu Thaiza anunciar apoio ao pré-candidato a deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) não entendeu nada: prmeiro por ele não ter qualquer realação com a cidade e depois porque a mesma já havia anunciado apoio a um outro candidato da cidade. Os motivos para a troca repentina ainda não foram esclarecidos, mas mostra bem que não há nada de novo em quem tem práticas velhas.
Outra situação que parece ter afetado a imagem da festança foi a divulgação da foto de um ônibus, com servidores contratados do município de Pinheiro mobilizados para engrossar o coro de apoiadores da mulher do prefeito Luciano Genésio (PP), talvez com receio do carro de som na rua não conseguir mobilizar o público necessário para impressionar o homem forte do governador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário