Crime cometido contra honra do deputado federal, Victor Mendes, na cidade de Pinheiro, será apurado pela Policia Federal da câmara do deputados.
Na noite desta segunda-feira (06) aliados do prefeito da cidade de Pinheiro começaram propagar nas redes sociais e oficializaram em blogs que trabalham para o prefeito, conversas de perfis “fakes” em um grupo de WhatsApp criado com a imagem do deputado.
Os criminosos usaram a imagem e nome do deputado assim como de pessoas próximas do parlamentar. O deputado moverá ações na justiça contra todos que participaram do crime compartilhando nas redes e publicando as falsas conversas em blogs.
“Se passar por outra pessoa na internet é crime de Falsidade Ideológica e o usuário pode pegar até cinco anos de reclusão, mesmo que não haja o intuito de prejudicar quem teve o nome utilizado. Além disso, o perfil criado com a finalidade de obter vantagem ilícita, induzindo ou mantendo alguém em erro pode ser enquadrado no crime de estelionato, com o mesmo tempo de pena”.
“Além do crime cometido contra a população pinheirense agora comentem mais um crime, desta vez contra a honra das pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário