quinta-feira, 28 de julho de 2016

Waldir Maranhão consegue emplacar Genésio como candidato em Pinheiro

Na guerra fria travada nos bastidores das eleições de outubro no município de Pinheiro visando a definição do candidato que deverá enfrentar o prefeito Filuca Mendes (PMDB), o ex-presidente da Câmara, o polêmico Waldir Maranhão, conseguiu uma vitória, graças ao apoio do amigo e confidente, o governador Flávio Dino (PCdoB).
Com a recusa de Luciano Genésio (PP) em ser vice de Leonardo Sá (PCdoB), candidato apoiado pelo deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) e até então o preferido dos Leões, Waldir Maranhão jogou pesado e, junto com o ex-prefeito Zé Genésio, convenceram Flavio Dino, que decidiu a chapa para Pinheiro: Luciano, prefeito, tendo Leonardo Sá como vice.
Com isso, Dino conseguiu juntar no “mesmo saco” dois ícones da política maranhense – o trapalhão Waldir Maranhão e o ex-prefeito Zé Genésio, que teve o mandato cassado pela Justiça e recentemente foi incluído entre os 1.022 políticos ficha suja, conforme dados da Justiça Eleitoral.
Nesse contexto, a disputa pela Prefeitura da cidade natal do ex-presidente José Sarney sai do plano municipal e passa a atender aos interesses dos “Leões”. Um teste de fogo para Flavio Dino, que pode ajudar a diminuir o impacto de eventuais derrotas que o comunista venha a sofrer em importantes colégios eleitorais do Maranhão.

É aguardar e conferir.

Do Blog de Jorge Aragão

Nenhum comentário:

Postar um comentário