terça-feira, 26 de julho de 2016

I Semana de Valorização da Mulher é realizada em Bequimão

Com o tema “Violência Doméstica”, a I Semana de Valorização da Mulher foi realizada na última sexta-feira (22). Idealizado pela Coordenação da Mulher, da Prefeitura Municipal de Bequimão, o evento contou com apoio do Tribunal de Justiça, Delegacia de Polícia de Bequimão, Secretaria Municipal de Cultura e Promoção da Igualdade Racial e Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais.
O lema da semana foi “Nossa força não está nos músculos, mas sim na capacidade de fazer uma grande diferença”. As palestras foram miniaturadas pela juíza da comarca de Bequimão, Drª Adriana da Silva Chaves de Melo, e pela delegada de polícia, Drª Martha de Morais, que falaram sobre “Violência Doméstica”. Um ponto importante foi o debate sobre a Lei Maria da Penha, que protege as mulheres da violência. O tema foi apresentado por Laurinete, representante da Fetaema.
O encontro aconteceu no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STTR) de Bequimão e contou com as presenças da secretária de Cultura e Promoção da Igualdade Racial, Dinha Pinheiro; da coordenadora das mulheres do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bequimão, Maria da Paz; da coordenadora das Mulheres do município de Bequimão, Deca Alves; e da delegada da coordenação do STTR de Bequimão, Rosenilde Rodrigues.

Participaram representantes das secretarias municipais de Educação, Assistência Social,, Esporte e Juventude, do CREAS e CRAS, agentes de Saúde, quilombolas e lideranças de diversas comunidades de Bequimão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário