quinta-feira, 28 de julho de 2016

Quindiua, Quindiua III, Ramal de Quindiua, Frederico, Marajatiua e Mojó vão receber sistema de abastecimento de água

O prefeito Zé Martins (PMDB) participou, nesta quarta-feira (27), da cerimônia de assinatura da ordem de serviço para construção de sistemas coletivos de abastecimento de água, pelo programa Água para Todos, que vai beneficiar as comunidades do Ramal do QuindíuaQuindíua 3 (área do Porto), Frederico,Marajatíua e Mojó. Também estava presente o deputado estadual Zé Inácio (PT).
No evento realizado no Palácio dos Leões, em São Luís, o governador Flávio Dino (PCdoB) e o secretário estadual de Agricultura e Pecuária, Márcio Honaiser (PDT), assinaram a ordem de serviço que vai dar continuidade ao programa iniciado ainda no governo Roseana Sarney.
“Herdamos um trabalho que já estava sendo feito e decidimos continuar. Essas comunidades estavam sendo assistidas por programas sociais, por isso decidimos manter as mesmas que haviam sido selecionadas”, destacou Honaiser.

O governador Flávio Dino também enfatizou seu interesse em seguir com os bons projetos que encontrou. “Alguns desses projetos que já tramitavam. Optamos por concretizar as coisas corretas que encontramos e vamos dar continuidade”, frisou o comunista.

Segundo o prefeito Zé Martins, a seleção dessas comunidades levou em consideração as áreas de Bequimão que mais sofrem com a seca. “Um comitê gestor foi criado para avaliar as comunidades que deveriam receber os sistemas de abastecimento de água. A equipe do governo do Estado fez uma visita e constatou que esses povoados devem ser priorizados. Estamos buscando apoio da Funasa para atender outras comunidades”, afirmou o prefeito de Bequimão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário