segunda-feira, 11 de julho de 2016

Ferry Boat fica à deriva na baía de São Marcos na tarde desta sexta feira (8)

Ferry Boat cidade de Cururupu, que trafegava na tarde desta sexta-feira (8) no sentido Cujupe/São Luís, ficou à deriva, e pelo horário da viagem que segundo informações era extra, saindo de Cujupe por volta das 16h, a embarcação já estava à deriva por quase uma hora no meio da baía de São Marcos, na altura do famoso Boqueirão. Cheio de carros e passageiros, o Ferry Boat, foi fotografado por passageiros que passavam em outro Ferry que seguia com destino ao Cujupe.

Em contato com a Agência de Mobilidade Urbana (MOB), pelo número 3254-0347, o Portal não teve êxito, já que os atendimentos só acontecem a partir das 13h, porque infelizmente não funciona no período da manhã, segundo um vigia que atendeu, nem sábado e domingo.
As fotos recebidas pelo Portal mostram que o Ferry Boat estava muito longe da linha de trafego do Cujupe, ou seja, estava à deriva sem controle do motor. Um vídeo com 18 segundos mostra um pouco do que estava acontecendo no Mar.
Pertencente a Empresa Internacional Marítima, o Ferry Boat por pouco não cometeu uma tragédia, já que segundo informações, os motores pararam. O Portal entrou em contato com a Empresa através dos números (98) 3089-3403, 3878-9000, 3089-3419, 981427672 (atenderam mas ao falar do assunto o celular foi desligado) e 991591773, mas em nenhuma tentativa tivemos êxito.
O Portal também tentou contato com a Capitania dos Portos do Maranhão através do número 2107-0121, mas não foi possível. No site do órgão, diz que sábado, domingo e feriado é fechado.


Sem resposta de um órgão responsável, a matéria será publicada e aguarda o parecer, seja da MOB, Internacional Marítima ou de outros órgãos que regem a fiscalização dessas embarcações. O Portalwww.joaofilho.com, abre espaço para qualquer justificativa que seja convincente e verdadeira. O direito de resposta é garantido por lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário