sexta-feira, 29 de julho de 2016

Projeto Cinturão Verde realiza mais uma Feira da Agricultura Familiar em Bequimão

Foi realizada, na manhã desta quinta-feira (28), a Feira da Agricultura Familiar, na Praça 02 de novembro, em Bequimão. A Feira é uma parceria da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura, em parceria com o Sebrae e Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR).

A feira é uma estratégia do projeto Cinturão Verde, que tem como objetivo inserir no mercado local os produtos da Agricultura Familiar produzidos por pequenos agricultores familiares que trabalham nas comunidades rurais do município. O projeto foi criado pelo prefeito Zé Martins.
Para o engenheiro agrônomo, Ricardo Machado, que acompanha o projeto, o emprego de técnicas adequadas faz toda a diferença no plantio e na colheita. “As hortaliças são produzidas de forma agroecológica e sem agrotóxicos. É um projeto que envolve diretamente 15 produtores (de 15 comunidades). O processo de plantio é o mais simples possível, tudo para facilitar a produção. São adubações orgânicas, irrigação e assistência técnica contínua. Os benefícios são: a qualidade e o preço baixo, por estarem comprando direto do produtor. Toda a equipe técnica da Secretaria Municipal de Agricultura está engajada nesse projeto”, destacou.
PRODUTOS ORGÂNICOS
Segundo a nutricionista Cláudia Martins, que compõe a equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), os alimentos orgânicos garantem mais qualidade de alimentação. “É maravilhoso ver que isso está acontecendo em nosso município. Os produtos orgânicos são cultivados sem uso de produtos químicos que prejudicam a saúde e o meio ambiente. Escolhendo esse tipo de produto para a alimentação, é a certeza de estar adquirindo uma melhor qualidade de vida”, afirmou.

A nutricionista também deu uma dica sobre cuidado com a higienização dos alimentos. “É importante destacar que, mesmo sendo cultivados sem agrotóxicos, devem ser higienizados corretamente, pois podem conter microorganismos que podem causar doenças”, alertou Cláudia.
A proposta do projeto é ofertar às pessoas um produto de qualidade com preços acessíveis, gerando emprego e renda para as comunidades atendidas e, consequentemente, melhorar a qualidade de vida da população bequimãoense.

Na próxima quinta feira, dia 4 de agosto, uma nova Feira da Agricultura Familiar será realizada com mais produtos dos pequenos agricultores familiares do município de Bequimão.
QUER VER MAIS FOTOS CLIQUE AQUI…

Nenhum comentário:

Postar um comentário